terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nossa Sofia chegou aos 7 meses!


Pois é...após o terceiro/quarto mês da minha Sofia sinto o tempo voar! Ela hoje completa 7 meses, linda, doce, gostosa, charmosa, risonha, inteligente enfim...sou só elogios, e não pq ela é minha filha, mas pq ela realmente é uma bebê muito tranqüila e abênçoada por Deus e eu mais abênçoada ainda por ter sido escolhida por Ele para ser mãe dela!


Muitas vezes fico só olhando para ela e isso me faz chorar: de alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ela acorda super de bem com a vida, nunca chorando sempre rindo e fazendo a maior festa, mesmo que ela acorde 5h da manhã não consigo ficar brava, o sorriso dela é tão gostoso que só consigo pegá-la no colo e dizer te amo várias vezes no ouvidinho dela!


Ela está comendo feito princesa, come tudo quanto é papinha, até hoje nunca recusou nada, aliás anda recusando leite, não quer mamadeira, quer só comer, com muito sacrifício consigo que ela em 24 horas mame 2 mamadeiras, de resto só quer comer, e ai se depois da papa salgada eu não der uma sobremesa de frutinha...rsrs


Tudo ela leva a boca...os dentinhos estão saindo, além dos dois que ela já nasceu com eles, já tem 3 em cima estourando e mais dois embaixo (precoce a menina né?).


Ainda não tenho peso e altura pq ela vai da pedi a Dra Branca só no dia 18...ai que ansiosidade...mas sinto que engordar, apesar de comer muito, não engordou mas tá encumpridando demais!!!!


Tá quase sentando sozinha, uma graça! Só é mais preguiçosa para ficar de bruços, não vejo grandes esforços por parte dela por querer engatinhar...será que ela vai pular esta fase?


Tudo ela imita: se vc faz algum gesto com a boca/lábios, um som diferente, ela quer imitar e até ensaia uns beijinhos qdo nós fazemos para ela imitar!


Ela já toca carinhosamente meu rosto como fazendo carinho e isso, pelo amooooooooooor, me derrete inteira! Ficamos horas juntas na minha cama assistindo TV, rindo, fazendo cóceguinhas, nos curtindo, e nosssssssssssaaaaa, isso nunca vai ter preço...às vezes olho para ela e não acredito que saiu de dentro de mim e o "pior" que vai crescer, pq ela tá tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!


Tá fazendo muito manha, agora quando vê o pai, a mãe (eu) ou até mesmo a Tia Cida a babá que fica meio período com ela para eu poder ir trabalhar, ela faz biquinho para chorar beeeeeeeeem falso (rs) só para pegar ela no colo! Gerlamente deixamos ela no tapete de atividades, montamos um tatame de EVA que compramos monta e desmonta para ela ficar solta no chão com os brinquedos, no chiqueirinho com brinquedos, enfim...o único lugar que ela quase não fica mais é a cadeira de descando pois já está quase virando nela...um perigo! Tem umas cadeiras que vão até 16 kilos mas a minha vai até 9 kilos, e depenendo da agilidade do bb, como a minha Sofia, temos que aposentar antes!


Não tenho saído demais com ela, medo da gripe H1N1, só ido em casas de amigas com bebes, na casa da sogra enfim...


Não sei se contei em outro post mas comecei a ir para o escritório por meio período e está me fazendo muito bem apesar da saudade "monstro" que fico da minha filhota! Aos poucos retomando minha vida profissional, indo na academia, cuidando um pouco de mim mas sempre com a Sosso em primeiro lugar em tudoooooooooooooooooo!


Hum, parte gostosa tb é começar a ver os preparativos para o niver de 1 aninho dela... infelizmente não poderei convidar nem 1/3 das pessoas que que queria, mas de qquer forma vai ser uma gde emoção para mim como mãe...sei que ela fazendo 1 ano quase não aproveita e não entenderá muita coisa, mas a festa além de ser para ela será para MIM tb, afinal minha vida passou por muitas transformações este ano, tive que superar e ainda supero muitas coisas, então acho que o primeiro ano do bebê e da mãe com este bebê deve ser sim comemorado, nem que seja com 1 bolo e bexigas em sua casa, mas este momento merece!


O pai tb está curtindo pacas, o Gui tá super babão, e ela ama o pai! Já vi que vai ser puxa-saco do pai...rsrs


Bom, poderira escreve 10000 linhas de como está senmdo esta fase, mas não daria para descrever todas as emoções, só uma mãe com seu filho, único e inigualável pode sentir tais emoções...só posso resumir em uma frase: ESTOU MUITO FELIZ E REALIZADA COMO MÃE!!!!!


Agora dividam um pouco comigo de algumas fotos tiradas de 12/07 até 12/08/2009 quando Sosso completa 7 meses...mas são só algumas fotos pq a mãe coruja aqui tem exagerado na dose...o duro vai ser revelar tudo um dia! rsrsrs


Mil beijos felizes!
Mamãe Amandica

3 comentários:

  1. Oi Amandica, vi as fotos, ela tá linda mesmo e enormeeeeee, como cresceu !

    Hoje em dia não dá pra fazer festa pra muita gente não, só para os íntimos e olhe lá rs.

    Bjkas !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, a Sofia está linda!!! Olha, tenta fazer ela engatinhar pois é muito importante. Coloca brinquedinhos no chão, deixa ela tentar pegar os objetos. O meu primeiro filho pouco engatinhou e o meu segundo com 6 meses se arrastava, com 7 começou a engatinhar, com 8 meses engatinhava feito doido e agora com 9 meses, já está ficando em pé. Acho q não é bom pular nenhuma faase. Eu deixo o Matheus direto no chão e coloco os brinquedos bem longe dele daí ele teve de se esforçar para pegar. Tenta fazer isto para ela ter mais firmeza para sentar e engatinhar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog Amandica, a Sofia é muito linda, parabéns.

    É como vc escreveu. Aos poucos a nossa vida vai voltando ao normal.

    Beijossss

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails