quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu fiz o meu CAMINHO DAS ÍNDIAS e hoje eu sou a SENHORA DO DESTINO da minha vida!



Quando minha filha Sofia nasceu em 12/01 deste ano, um verão que teve dias bem quentes, e quando cheguei em casa com o meu "pacotinho" estava iniciando a novela "Caminho das Índias" que começou dia 15/01... bom, eu não tinha cabeça para começar a ver uma nova novela pq estava começando e já no auge minha depressão pós parto e também, qualquer momento da Sofia sem estar acordada a noite querendo meu peito, era motivo de eu tentar urgentemente DORMIR, fato raro na vida de uma recém mãe!


Mas com o começo da novela, dentro da minha loucura da depressão, eu pensava: "pronto, começou uma nova novela agora e isso quer dizer que, toda novela das oito - hj das 21h - dura pelo menos de 7 a 8 meses na Globo, então quando ela estiver acabando, minha filha estará com esta idade também, eu estarei numa outra fase, se Deus quiser mais feliz, já estarei tendo minha vida de volta, ela maiorzinha vai interagir comigo, eu já estarei acostumada com ela, enfim...mas de qualquer forma vou ter que esperar esta nova novela Caminho das Índias acabar para estar em outro momento da minha vida". Na verdade eu queria fazer um outro CAMINHO, talvez eu quisesse fazer o meu CAMINHO DAS ÍNDIAS e fugir de tudo aquilo que eu estava passando, mas eu não podia.... eu tinha que aprender o novo caminho da minha vida!


Ainda pensava: "Será que quando a novela acabar daqui 7/8 meses eu ainda estarei assim? Um caco, um nada, só chorando, sem vida????" Era muito, muito desesperador.... e a cada dia que se passava e um capítulo avançava e eu via nos comercias que os mistérios e intrigas iam se fazendo e desfazendo, eu pensava "minha filha tá crescendo, graças à Deus"... vejam que loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!


Como eu passava os dias em casa principalmente os 3 primeiros meses, não saia, não dirigia, não NADAAAAAAAAA, comecei a assistir o Vale a Pena ver de Novo, com a novela "Senhora do Destino" e neste horário a tarde a novela passa por mais de 1 hora, muito mais e por isso ela termina sempre alguns meses antes...então eu pensava: " Vou assistir de novo esta novela já que estou em casa o dia todo e o dia não passa para mim, e quando ela terminar a Sofia já terá pelo menos 6/7 meses, eu vou estar em uma outra etapa da minha vida", e aí ficava agoniada esperando a novela passar de novo no dia seguinte pq isso queria dizer que mais um dia havia se passado e mais um dia na minha vida e na da minha filha também... E enqto eu via esta novela de novo na minha vida eu percebia que eu não era mais a senhora do meu próprio destino, o destino estava me levando...se guias....


E aí pensava a mesma coisa: "mas vai demorar tanto para estas novelas acabarem"... "será que serei assim triste para sempre"????


Tudo era agonizante, tudo era deprimente e minha vida por meses roupu em torno destas duas novelas, eram as minhas medidas de tempo, pq o TEMPO mesmo não passava para mim, o dia que tem 24 horas para todo mundo, para mim tinha 48 horas ou mais.... era agonizante, ERA TERRÍVEL!


Semana passada a Senhora do Destino acabou (lógico que não fiquei seguindo a novela a tarde feito louco pq depois de alguns meses melhorei e comecei a sair etc) mas me bateu uma dor no coração de lembrar que passei por tudo aquilo, sabe??? E me emocionei em ver como estou hoje, como minha vida com a minha Sofia está hoje bem, feliz, nós nos curtindo muito, ligadíssimas, e eu não podendo viver mais sem ela, achando o máximo tudo em ser mãe!


Comecei a medida que a Sofia dormia mais a seguir um pouco a Caminho das Índias e esta semana vi que já está para terminar, e aí pensei: "acertei, dia 12/09 a Sofia já fará 8 meses e olha como tudo mudou desde a estréia na TV"... e tb me deu um aperto no coração por ter vivido tudo aquilo...


Acho que serão duas novelas que nunca vou me esquecer, não das histórias pq mau as segui, mas dos nomes, da época, ouvir alguma música mais tarde tenho certeza que levará a um dejávu que infelizmente não será muito bom pois foi uma época muito sofrida e triste, mas com certeza vou me lembrar que foi uma época em que cresci, me fortaleci, me tornei realmente mulher e mãe e pude entender que Deus está em todos os lugares e que ele só me fez passar pelo o que passei para que eu me tornasse esta fortaleza que sou hoje...


Como disse em outros posts, ainda me cuido, faço tratamento etc e por mim faria a vida inteira terapia, mas hoje eu me guio apenas por calendário e por relógio como uma pessoa normal, não há mais aquela loucura insana dentro de mim... e isso já me faz chorar de felicidade!


Nunca pensei que duas novelas fossem fazer parte tão forte da minha vida...rsrsrsrs
Eu fiz o meu CAMINHO DAS ÍNDIAS e hoje eu sou a SENHORA DO DESTINO da minha vida!

Um comentário:

  1. Oiê, tudo bem ?

    Que bom Amandica, nada mior que guiar a própria vida e dominar a situação.

    Vc é uma guerreiraaaa !!!

    Bom finde !!!

    Bjs !

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails