terça-feira, 28 de julho de 2009

Recomeços...sem me descabelar!!!


Bom, este mês de julho que já vai chegando ao fim, foi de grandes recomeços para mim, recomeçando a cuidar de mim um pouquinho...


Resolvi listar aqui o que fiz de bom por mim para me animar e continuar procurando sempre dar um UP em minha vidinha linda:


1- Mesmo mais apertada que o normal por estar sem trabalhar etc, resolvi voltar definitivamente a academia renovando meu plano anual na academia que faço há 12 anos; minha avózinha que faleceu ano passado que sempre me dava de Natal o plano anual, mas resolvi continuar como um presente para mim já que não faço mais nada neste início com baby pequeno, nem viajar pra praia temos ido mais, então voilá...acho que mereço...e fiz um treininho especial para quem voltou váriooooooooooooos quilos mais gorditcha e agora pau na máquina, não esmorecer pq os quilos são vários a perder!


2- Procurei um cardiologista - pq? Pq já cheguei nos 35 anos, tenho histórico cardíaco na família, engordei muito na gravidez, fiquei muito tempo parada na atividade física e voltei agora, enfim...bom fazer um check up geral não é mesmo????


3- Fui em uma nutricionista e comecei a fazer RA - pois é, está sendo muito, muito difícil mesmo fazer RA neste frio todo, afinal eu estava acostumada a um volume de comidas e bobagens desde a gestação que agora tá difícil em deixar para trás os maus hábitos, mas queria uma coisa bem orientada e por isso tomei esta decisção;


4- Estou procurando novo endocrinologista pois para mim é muitooooooo importante já que eu tenho hipotiroidismo (Tiroidite de Hashimoto) tendo que tomar hormônio tiroidiano pro resto da vida + colesterol alto + propensão a diabetes por causa de histórico de família;


5- Recomecei minhas idas a dermatologista pois minha pel mudou muito depois da gestação: ficou cheia de bolinhas, tipo foliculite e até no rosto, e ganhei várias marcas principalmente no bumbum por que adoro cutucar estas bolinhas e arrancar nas unhas..ô coisa mais sem graça, mas fazer o quê? E é difícil parar com esta mania viu??? Tb por causa do meu cabelo que caiu demais pós gestação e para cuidar das ruguinhas de quem já passou dos 30 (o negócio é lembrar de passar todos os cremes)...


6- Já esquematizei minha vida para voltar a trabalhar pelo menos meio período a partir de agosto, afinal isso fará bem para meu bol$o, minha cabeça e meu corpo também (mas sei que vou ficar super cansada porque dispensei minha ajudante com a Sofia a noite para poder pagar a de dia para ficar com ela meio período), mas...voilá...


7- Continuo meus tratamentos psicológico e psquiátrico devido a DPP após a gestação e assim vou ficando cada vez mais e mais forte!


Bom, não são muitas coisas, mas para quem quase parou a vida depois que teve um filho e não queria mais saber de nada e nem de cuidar de si mesma, acho que já fiz alguns grandes avanços...estou tentando dar um passo de cada vez!


Lógico que se desse eu faria mil e uma coisas agora como: vários pacotes de drenagem linfática, estimulação russa, carboxiterapia e todas as terapias corporais possíveis (rsrs), faria uma hidrolipo, uma redução do estômago (se algum médico maluco deixasse, assim nunca mais comeria tanto...rsrs), faria várias sessões de bronzeamento, faria cauterização capilar a cada 15 dias e hidratação toda santa semana, enfim...mas enqto tudo isso não rola (rsrs) fico com o basicão acima mesmo...haha!
Afinal tenho que ir devagar e sempre, sem me desesperar ou me descabelar!!!!


beijos e boa noite!

8 comentários:

  1. Oi amiga, te vi em um blog aonde participo todas as terças, se quiser vir conhecer meu espaço,acho que vai gostar.Trabalho nessa area, e sempre tem postagens interessantes por lá.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? também vou te linkar para acompanhar seu dia-a-dia.

    bjim e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    Bom, pelo e-mails você já deve ter percebido que concordo plenamente com a sua opinião sobre a injusta divisão de tarefas entre homens e mulheres na relação entre pais e filhos. Não sei se a gente se conforma ou tenta modificar aquilo que algum homem muito esperto já sacramentou: isso é coisa de mãe (odeio quando escuto essa pérola). Bom, adoro o seu blog e a forma sincera como trata gravidez, amamentação, pós-parto e vida de mãe. Aliás, muito pertinente o seu post sobre amamentação... Só é lindo, simples e fácil, "um momento mágico", para as artistas. No mais, é pura doação... de tempo, de energia, de amor e de cansaço também. Afinal sou mãe de carne e osso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou a Luciana de Brasília, mãe da Bia...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Amanda, é isso aí, recomeço, devagar e sempre, um passo de cada vez, depois vc vai descobrir que é capaz de cozinhar, atender o telefone, olhar a Sofia, arrumar tempo para se cuidar, trabalhar dentro e fora de casa sem ter um ataque de nervos... Se bem que às vezes chego perto de ter um rsrsrs. Mas o principal você já fez, arrumar um tempinho para ser gente, se cuidar, se amar, e pode ter certeza que será uma mãe melhor, já dizia a pediatra da Bia: mãe feliz, filho feliz.
    Beijos e boa sorte no seu recomeço

    ResponderExcluir
  6. Querida Amanda, tudo bem?
    Seu blog é muito interessante.
    Li o seu texto e gostaria de dizer, se me permitir, que você está no caminho certo.
    O melhor mesmo a fazer quando se deseja emagrecer é procurar orientação médica.
    Um grande abraço e que DEUS a abençoe.

    ResponderExcluir
  7. O importante é recomeçar Amanda, sempre!
    Obrigadinha pela visita, estou te seguindo, depois te passo o nome da minha Endocrino, pois foi pelo convenio e não me recordo agora.
    1 bjo e força, sempre

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, que vc tenha um fim de semana delicioso.
    bjsss

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails