segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mulheres-mães x homens-pais, porquê tanta diferença?

E viveram felizes para sempre???? É como toda história termina né???? Mas ninguém conta como foi este "para sempre"??? rsrs

Vamos lá, contarei uma parte dele:

Um belo dia descobrimos que estamos grávidas e isso só a mulher vai "viver"; digamos assim: sentir os enjôos, sentir os chutes, sentir mexer pra cima e pra baixo feito uma cobrinha, sentir nascer de dentro do nosso ventre... tudo isso e mais um pouco é uma dádiva que Deus deu só para as mulheres, por isso entendo o porquê as mulheres são tão mais sensíveis e maternais...


Porém, um dia o filhinho nasce e vai para casa...


Muitos homens no começo ficam fascinados, e nas primeiras semanas ajudam em tudo, levam para você amamentar, faz o bebê arrotar, troca fralda, dá banho, nina para parar de chorar, enfim, tentam ser verdadeiras mães... mas na maioria das vezes todo esta boa vontade sempre e todo dia não passa do primeiro mês! Outras vezes nem sequer fizeram tudo isso, afinal "isso é função da mãe, da mulher", ele diz que tem receio de pegar errado o baby, não se imagina dando banho, muitos mal trocam uma fralda, tem nojo do que dentro dela está "morando" e por aí vai! E lógico, TUDOOOOOO SOBRA PRA MULHER!!!!


Muitas mães descarregam o ombro dos homens de afazares com o bebê porquê elas estão em casa, mas não estão de férias, estão de licença-maternidade, só que a maternidade é exercida 24 horas! Muitas das mulheres estão em casa sim, de licença onde trabalham, continuam recebendo salário pq fazem jus a ele e então continuam contribuindo em casa, só que o trabalho aumentou... enqto o homem chega em casa do serviço e vai até o bebê e diz uma dúzia de palavras bonitas, pega um pouco no colo, dá UMA mamadeira, é a mulher que está o dia todo limpando bundinha, dando banho, ouvindo choro, colocando o peito pra fora pra amamentar, fazendo mamadeiras, sem poder sair de casa, tendo horários rígidos para tudo, sem tempo para fazer uma unha, o cabelo, as roupas de antes de grávida não servem mais (ou ainda não servem), está cheia de dúvidas e medos, se sente muitas vezes gorda e feia, mas ela continua ali, só naquela rotina do filho, rotina esta que não termina nunca, porque de noite é a mulher que acorda, dá o peito, dá a mamadeira, coloca pra arrotar, e se o homem ajuda, ajuda bem poucooooooooo!


E ainda têm a cara de pau de chegar em casa e perguntar: "E aí amor, quais as novidades???" - Novidades? Ficar o dia todo em casa, dando banhos, trocando fraldas, de peito pra fora??? Ahhhhh, faça-me o favor!!!!!!! Acha que ainda temos novidades? As únicas que vamos contar é qtos cocôs o bebê fez no dia, que aprendeu a fazer ba-ba-ba, que riu um pouco mais, que bateu as perinhas no banho... pra nós mães todo dia tem sim uma novidade, mas as "novidades" que eles perguntam sai com um tom de voz como se nós tivessemos ficado no shopping batendo perna o dia todooooooooooooooooo!


Sei que o homem tá lá, na maioria das vezes, batalhando para levar dinheiro para casa, afinal agora tem "mais uma boca para sustentar" e então chega em casa para o descanso dos merecidos...e o NOSSO descanso???? Nãoooooooo, mãe não tem descanso, NUNCAAAAAAAAAAAA, já percebi isso e nem vou mais me lamentar, só não posso ouvir nenhum homem falar para sua esposa-mãe: "Amor já que você tá em casa, não dá para você fazer..." ???? O quê????????? E porque está em casa não está fazendo nada?????? Mesmo as que tem empregada para ajudar, é da mulher-mãe a responsabilidade por tudoooooooo, e NÃO, não haverá uma hora que ela vai "desligar" a casa e o filho e vai para outro canto qualquer descansar (como os homens)!!!


E existem mulheres que, mesmo em casa sem ganhar salário porque não estavam trabalhando e por isso não gozam de licença maternidade, se acham pequeninas porque não colaboram financeiramente...ah queridas, faça-me um favor, o dia que o homem fizer metade do que você faz física e psicológicamente pela sua casa e família você me avisa, gostaria de conhecê-lo e dar os parabéns! Vocês mães que estão em casa, largaram trabalho etc, trabalham muito mais que antes, vocês podem ter certeza disso e deveriam ter mais valor ainda...mas infelizmente, se não cuidar, não é isso que acontece: a mulher que fica em casa cuidando de casa e filhos perde o encanto, o valor de "esposa-amante", e aí nem gosto de pensar no resto! Não estou dizendo que a mulher que fica em casa cuidando da prole não tem valor, não é isso, mas ela tem que cuidar em dobro da vida do casal para que não caia na mesmice, na rotina... e lógico que a mulher sabe cuidar e faz isso muitooooooooooo bemmmmmmmmmmmmm! Será que se fosse o homem, saberia fazê-lo também? Tenho minhas dúvidas...


Por isso acho tudo muito injusto entre homens e mulheres!


A mulher tem que casar até certa idade se não "fica pra titia", "balzaca" é assim que lhe chamam, tem que ter filhos antes de X idade porque se não será avó e não mãe; se casa ela não pode relaxar um pouquinho que se engordar 2 kilos é porque relaxou geral só pq casou, se teve filhos a sociedade lhe cobra um corpo sarado e perfeito em 3 meses (pq afinal todas as atrizes que são mães assim ficam em 3 meses: lindas e gostosas, pq será que nós não???? rsrs), temos que nos dividir em 182737235 mil para ser mãe, esposa, amante, fazer uma comidinha de vez em quando (as que tem empregada, se não é todo dia mesmo), malhar e ficar boa de corpo, ver se não está ficando enrugada demais, trabalhar e ajudar na casa, trabalhar NA própria casa, limpando, lavando roupa, ufaaaaaa! E ainda manter um sorriso no rosto!!!!


Agora me respondam: e o homem?????


Olha, se existe mesmo outra encarnação, não quero nascer homem não, pois imagino que a vida deles deve ser muito vazia, fora o trabalho para sustentar a casa (isso aqueles que sustentam sozinhos a casa né??) o que da lista acima eles fazem? Nada, ou quase nada, e por isso sobra tempo de falar e babar na nova gostosa que saiu na capa da Playboy ou no rabo de saia que passou lá naquela esquina... para a mulher é tão mais profundo tudo que, se um dia um homem nascer mulher na outra vida, terá alcançado a maturidade...


Você vê alguma mulher em salão de beleza babando em uma Playgirl americana, ou aquelas G Magazine? Eu pelo menos não vejo nos salões que freqüento... agora já nas barbearias... dá uma passadinha por lá, dá...


Beijos e ótima semana para todas


PS: isso não é revolta, nem desabafo, só quis hoje escrever sobre uma realidade que infelizmente existe para quase todos os homens e mulheres...rsrs
Sobre mim? Sobre o meu marido? Ele é lindo, maravilhoso, faz tudo por mim, maaaaaaaaaas eu tb enfrento muito desta realidade e por isso posso escrever sobre isso!

4 comentários:

  1. Amanda, a maior reclamaçao das minhas amigas maes que ficam em casa cuidando dos babies, eh qdo os maridos chegam em casa e ela pedem pra eles fazerem algo e eles, ai to tao cansado, trabalhei o dia inteiro, porque vc nao faz? Eh de matar, ne?

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda... achei tudo de bom esse post.
    Eu tive o Kauê muito nova 17 anos... mas nunca havia sido casada. A rotina dele sempre foi muito boa e gostosa, ele tb. sempre foi muito tranquilo, um menino maravilhoso.
    Além do que o pai dele tem "posses" e sempre disponibilizou um motorista pra levá-lo e buscá-lo nas atividades, até porque são muitas mesmo.
    Eu retomei minha vida, estudei, e sempre trabalhei fora. Qdo ele tinha 7 anos conheci o André e depois nos casamos. Até a chegada da Sofia eu trabalhei freneticamente,sem horários regulares, sem rotina. Nunca havia feito nenhum trabalho doméstico, ou seja, lavar, passar... no máximo eu cozinhava todas as noites.
    Com o nascimento dela tudo mudou... Bom pra começar eu fechei minha loja, meu negócio que foi um sonho... O Kauê foi morar com o pai, meu marido ficou comigo 5 dias somente, depois minha irmã 15 dias... Daí enfrentei os dias sozinha, pior... sem ninguém pra me ajudar. Tinha que lavar, cozinhar, arrumar a casa e cuidar de um bebezinho 24 horas por dia.
    Agora 6 meses depois já me acostumei... mas pra falar a verdade sinto falta de tantas coisas!!!! até de uma relação mais apimentada com o maridex, que anda jogada por conta de tantos afazeres...
    Hoje meu marido comprou um outro negócio pra nós... na verdade pra mim, e além de tudo isso ainda tomo conta de uma papelaria e copiadora, mas confesso que estou exausta e rebolando pra manter uma relação a todo o vapor... pois claro a mulher ainda tem que arrumar tempo pra se arrumar, ficar bonita, emagrecer (pois eles cobram sim), e continuar a vida de mulher amante...
    Putz... não é fácil.

    ResponderExcluir
  3. Homens e mulheres...tudo é diferente e complicado,mesmo...
    Obrigada por ter passado no meu blog,volte sempre!!!O dr Póvoas que eu falo é em Lisboa...mas com certeza os medicamentos são como os manipulados que os médicos por aí tambem receitam...
    Parabens pelo seu bébé,a dieta vai devagarinho...beijo.

    ResponderExcluir
  4. Huahuaha... menina, que ótimo! Como fui mãe solteira durante um tempo, nunca contei com a ajuda de pai. Sempre soube que aobrigação era toda minha mesmo. Agora que já sou bem definida como mãe, estou aprendendo a ser esposa e tenho achado MUITO difícil.Também estou sem trabalhar e já me senti muito mal por isso. Mas vc tem toda a razão. Minha vó bem diz: se dê valor! O que a gente faz não é pouca coisa e só nós mulheres entendemos o quento é difícil lidar com tudo. Ser várias mulheres em uma e tudo mais. No meu blog tem sempre texto sobre esses dilemas de mãe e esposa.
    Vou te linkar tb.
    E ah! Engoredei 26 kilos na gravidez da minha filha e demorei um ano para voltar no peso normal...com remedio e nutricionista.Depois disso acabei engordando um pouco de novo e continuo na luta. Mas olha, tenho amiga que engordou 30 e depois ficou saradíssima, barriga tanquinho e tudo mais. Portanto,não perca a fé!

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails