sábado, 25 de julho de 2009

Recordações...

Coisa boa recordarmos coisas que nós passamos não é mesmo? Ainda mais quando estas coisas foram tão boas... Hoje eu pude recordar um pouco minha gestação, foi tudo tão abênçoado, tão rico, tão emocionante e saudável!


Hoje me peguei vendo as fotos semana a semana da evolução da minha barriga na gravidez e ficava lembrando minhas emoções na primeira vez que a Sofia mexeu e eu senti, os US que eu ia fazer super ansiosa e emocionada (gravava todos, estão todos aqui guardados), quando ficava imaginando como ia ser a carinha da minha princesa e até a fase ansiosíssima sem saber se era menino ou menina...não vou mentir que eu tinha uma predileção que fosse menina sabe, mas lógico que vindo com saúde tudo bem ser um ou outro, mas quando eu soube que era menina, quase enfartei de emoção!!!!


Rezar toda noite para ela nascer saudável, sem doença ou anomalias...


Lembrar da parte romântica da gestação que é pensar no enxoval, nas roupinhas e apetrechos como carrinho, bebê conforto, mamadeiras, tudo é um mundo diferente das roupas, bolsas e sapatos que eu tinha vivido até aquele momento! Pensar no quartinho, se tudo ia ser do jeito que eu sonhei!


As conversas com minha barriga na hora do banho, e a música que eu mais cantava para a minha filha: "Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava baby... Sou feliz agora...."


Aí peguei as fotos de 2 momentos especiais da gestação, meu chá de bebê que modéstia a parte foi lindooooooooooooooooooooo demaissssssssssss, cheio de amigas maravilhosas, muitos sorrisos e alegrias que graças à amiga e decoradora Janete Pimenta e a graça da amiga Juliana Françozo fizeram da minha casa o "Jardim das amigas da Sofia" e entre tantos outros que já agradeci em outros posts que tornaram o meu sonho uma realidade (só ver no arquivo o relato do meu chá ano passado em novembro), e pude recordar tudo isso com as lindas fotos tiradas pela amiga Roseane Moura que hoje em dia está grávida de 34 semanas do Nicolas!


Depois peguei as fotos tiradas da minha barriga qdo estava com 34 semanas em um lindo ensaio que a Juliana Mozart fez no Parque do Ibirapuera em um dia lindo e ensolarado, fotos que vou guardar para sempre e quero mostrar a minha filha um dia... só o papai fez falta nas fotos, mas ele tinha que trabalhar no dia e não deu para comparecer!


Depois recordei a maternidade, o parto, a chegada, a primeira mamada, as visitas... era tanta alegria em 9 meses que mal pude acreditar pelo que passei depois...mas isso é PASSADO!


Tenho tantas amigas grávidas neste momento que acho o máximo reviver tudo isso com as novidades delas...uma dela é a Simone Guizzi, uma gde amiga que hoje veio passar a tarde aqui em casa, e aí fui separar umas roupas de grávida para ela, algumas roupas de bebê, e então pude lembrar mais um pouco de tudo!


O que seria da vida se não fossem as lembranças né?


Pois é... mas os dias fluem e minha filha tá crescendo... os dias passam, a vida corre, e daqui a pouco ela estará até fazendo um aninho (sei que faltam 5 meses e meio ainda) e a vida continua...não posso reclamar de nada! Acho que tudo o que passei e se lerem o post anterior vão entender o que quero dizer, só serviu para me tornar mais forte mais mulher, mais Mãe!


Nesta vida até agora fiz quase tudo o que eu queria, estudei, viajei (não tanto quanto gostaria mas muito mais do que imaginei), trabalhei, namorei, passeei e fiz as duas coisas que mais queria: Casei só depois dos 30 pois morria de medo de me amarrar antes desta idade pq muitas amigas casaram na adolescência ou bem no começo da vida adulta e eu tinha horror a isso (casei com 31) e queria ser mãe só depois dos 35 (acabei sendo mãe 8 dias antes de completar 35) pq eu achava que nesta idade iria ser mais madura e ter aproveitado tudo o que queria, pq sempre soube que a vida mudaria muito e mudouuuuuuuuu mesmooooooooooooo... mas não reclamo não, minha vida mudou para um outro rumo, um rumo que vai de encontro à doação, pois eu me dôo para outro ser humano que não sou mais eu, hoje eu vivo por outro ser humano que faz parte de mim, que eu gestei, minha filha, minha vida não é mais aquela vida de egoímo pensando só em mim... minha vida mudou muito, e hoje tem um sentido muito maior! Mas não faria nada diferente, não casaria antes e nem seria mãe antes para provar tudo isso, acho que tudo aconteceu na hora certa!


É isso...hoje deu esta vontadinha de dar esta desabafada aqui e recordar algumas coisas...


Fiquem com Deus e boa noite!


Não agüento mais este friooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. oi amiga! que bom que esta tudo bem contigo!!!! a tendencia é sempre melhorar!!!!

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails