As 3 primeiras fotos acima foram das Boda de Papel (2006) e as de baixo do nosso casamento (2005)!!!
Bom, sei que deveria ter iniciado este blog com estas histórias que aqui vou contar em 3 ou 4 posts, mas acho que tá valendo né?
É bom saber um pouco "de onde viemos", a "história" de nossos pais antes de nascermos, então aqui vai em alguns posts e espero que um dia a minha filha possa ler... ou os meus filhos se um dia vierem mais... "se"... rsrs
Ah...tentei aqui colar todos os meus relatos...affe...deve ficar gde!
Meus preparativos, tentando fazer um resumo de tudo:
NOIVADO:
Meus preparativos, tentando fazer um resumo de tudo:
NOIVADO:
Ficamos noivos só nós dois dia 20/01/04 , dia em que fiz 30 anos de idade, no restaurante da Vila Madalena Sta Gula, foi muito emocionante!
Eu estava tão feliz com a surpresa que não caia em mim mesma.
No dia seguinte teve pedido oficial aqui em casa para meu pai e avó que ficaram muito felizes, estouramos champagne etc.
E dois dias depois fizemos uma baita festa dos meus 30 anos e acabou unindo ao noivado, foi na área da piscina do prédio do Gui no Guarujá e foi demais, meu pai foi, mãe, avó Zilda, as famílias se conheceram etc etc, começou 10h da amnhã e terminou às 11.30h da noite, é mole?
Após isso, passou quase 2 meses, e resolvi comigo mesma, que não importava o ano mas eu queria casar no dia do niver do meu avô João já felecido, não importasse que dia cairia, e qdo abri a agenda vi que era sábado, ótimo dia para fazer, mais barato etc!!!!!!!
Na mesma semana, sem o Gui saber, fui na Igreja da Nossa Senhora de Fátima que sou devota, junto coma Gabriela que foi minha madrinha, e marquei junto ao Frei Agostinho a data de 01/10/2005!!!!
No dia seguinte com muita vergonha eu falei para o Gui pensando que ele ia ficar bravo pq fiz sozinha, mas não, ele se emocionou e adorou! E então nosssa cabeça virou em ganhar $$$ para casar já que trabalhamos juntos.
À partir daí tudo de casamento eu lia, via, comprava revistas, e querem saber???Não me arrependo de um centavo que eu tenho gasto, encheram sempre meus olhos de alegria e sonhos.
A primeira coisa que fiz foi colocar no papel quanto eu poderia gastar (eu Amanda) com minha poupança que havia feito e parcelamentos e quer saber? Comecei á mandar ver...
Certo dia pesquisando sobre noivas na net, eu achei um tal Clube das Noivas,e resolvi me cadastrar...na época não chegavam nem a 500 inscritas, mas os e-mails que lotavam minha caixa me assustou e pedi para a moderadora mudar para a Web, e adorei qdo a Marcinha pediu para que eu tivesse paciência que eu iria amar aquele cantinho, e foi o que aconteceu. Não só passei a amar, como fiz muitas amizades, e me viciei em estar ali literalmente!!!
Primeira coisa que fechei foi o carro, fui no Paulo Amorim e aluguei o caro dos meus sonhos, um Rolls Royce Prata 1952.
Vou relatar as coisas que foram importantes e de uma certa forma boa ou não marcantes nos 1 anos e 8 meses de noiva!!!!!!!
1-Família dele:
Sempre felizes e sempre nos apoiaram, meu sogrinho e minha sogrinha são uns amores, nunca se meteram em nada sobre o casamento, sempre curtiram tudo e sempre foram muito amigos.
Com algumas dificuldades de saúde e de grana, passamos por cima de tudo isto muito bem!
Minha sogra é japonesa, meu sogro não, mas nós tivemos uma empatia de cara, nos demos muito bem...Ela sempre foi uma mãezona para mim e para o Gui.
O Gui tem dois irmão muito gente boa tb, o mais novo o Marcus e o do meio o Ricardo!
Para curar as semanas de trabalho e busca de $$$ como autônomos (advogados) eu e meu noivo descíamos quase sempre para o Guarujá de fim de semana, ele pega onda e relaxa, e eu como sempre morei na praia, amo descer para lá!!!.
2- Minha família:
-MAU PAI E AVÓ- minha avozinha fez 94 aninhos e eu morava com ela na Avenida Angélica e meu pai (meus pais são separados) todo dia praticamente em casa; eles nunca tomaram muito conhecimento do meu casamento no sentido das coisas: cerimônia, recepção etc, pq achavam besteira, que deveríamos gastar o nosso $$$ em coisas de casa etc etc etc. Mas fora isso, sempre estavam animados comigo e me ajudaram muito psicologicamente, pois me apoiaram em casar em todos os momentos e sempre gostaram muito do Gui, virou um filho da família.
Minha avó ajudou a fazer meu enxoval me deu uma certa quantia por mês em $$$ para eu comprar o básico e foi bem bacana!
MEU AVÔ- este ano de 2005 fez 15 anos do seu falecimento mas sempre fomos muuuuuito ligados, mesmo após sua morte...Foi um segundo paizão para mim! Resolvi que me casaria na data do niver dele, dia 01/10, mesmo se caísse segunda, terça ou quarta...mas qdo olhei no calendário era um sábado...parece coisa lá de cima, né?
Além da data, em homenagem à ele eu quis que o Coral Tanus, na hora dos cumprimentos tocasse “Fascinação” da Elis Regina, que era a cantora, intérprete que ele mais gostava e até os meus dezesseis anos ouvíamos juntos sempre esta música...não sei se foi uma boa escolha, pq acho que vou me debulhar em lágrimas....
-GANHEI O SOBRADO ONDE VAMOS MORAR da minha avó e pai mas com o $$$ que meu avô deixou para mim...foram 6 meses de procura de aptºs, mas os condomínios eram muito caros.
Resolvemos procurar sobrados, mas tudo que encontrávamos estava caindo aos pedaços no orçamento que nós tínhamos, ou era em lugar perigoso.
Fomos procurar casa de vila fechada, mas não achávamos nada abaixo de 250 mil, absuuuuuurdo!!!!!!!!!!!
Um dia, um amigo do meu pai nos chamos para ver um sobrado de Vila na Pompéia, com portão eletrônico na Vila, interfone, chama Vila Gondoleiro do Amor (que lindo não?), só que estava acima do nosso orçamento e já havia desistido. Então este amigo do meu pai que é corretor chamos ele no local para ver e eu morrendo de vergonha pq sabia que não era para nosso bico...
Qdo meu pai chegou FOI A CENA MAIS IMPRESSIONANTE DA FACE DA TERRA...meu pai em vez de olhar para a casinha 02 que era a nossa, foi direto na de nº 06, e com os olhos comovidos disse que meu avô tinha sido dono daquela casa em 195..., e que ele deu o sobrado com entrada no sítio dele em Juquitiba. Ele nunca havia morado ali, mas ele era proprietário da casa...eu cai em prantos e fiquei arrepiada.
Meu pai falou que estava fora, mas se eu conversasse e conseguisse o milagre dele abaixar “tanto” dava para comprar, e vi que meu pai queria tb, era muita coincidência!!!!
Resumo, conversei com o dono que já estava cheio de propostas pq todo mundo quaria casa de vila, pa havia saído na época “n” reportagens sobre elas e valorizou demais, acreditem se quiserem, do preço todo ele abaixou para mim R$ 35 mil, e eu chorei de emoção qdo assinei a escritura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Foi meu avô com certeza!!!!!!
A casa é bem simples, tem mais de 60 anos, é sobrado, precisa bastante de reforma, mas dá para entrar e morar de cara se não olhar os “gdes” defeitos...e não íamos pagar aluguel, e isso era o que importava!
MEU PAPI QUERIDO:
Papai sempre foi mais seção com esta coisa de casa igrejar, festa etc, então ele optou em ajudar na casa e encerrou por aí. Mas sempre participou das coisas, um pouco meio de longe no início.
No fim do ano de 2004 foi diagnosticado câncer de intestino já bem avançado nele, e tinha que operar com urgência. Nesta hora veio uma garota, hoje gde amiga, Daniella Accurso que era do Clube das Noivas e recém –formada em medicina que me indicou um gde cirurgião e que por eu ter sido apresentada para ele como amiga de infãncia dela, ele cobrou a operação no preço mínimo possível, graças á ela...Ele foi operado com sucesso, e hj faz seus tratamentos. Mas TODAS do Clube naqules 10 dias que “morei” no hospital me deram uma p... força e apoio...foram lindas!!!
Porém ficamos muuuuito mais unidos em várias questões familiares (sou filah única, mas nunca fui paparicada e sempre tivemos relação assim: não me meto na sua vida e não quero saber de nada), sei que era um pouco de ciúmes pq meu pai nunca em 28 anos conheceu nenhum namorado meu (e olha que já havia namorado 4 anos!), mas o Gui com apenas 1 mês de namoro ele já quis conhecer! Não existe instinto materno? Pois bem, meu pai comigo tem INSTINTO PATERNO, ele falou: esse eu quero conhecer pq sinto que chegou a hora... Quase morri de nervoso que no dia que fiz 29 anos ele conehceu alguém que pegava na minha mão e dava “bitota” na frente dele (jamais beijão).
MINHA MÃE:
Sempre tivemos uma relação irmã/irmã e quase nunca mãe e filha, primeiro por causa da aparência que modéstia a parte ela é super bonitona e aparenta ser muito mais jovem do que é; porém mora sozinha há 10 anos desde que se separou do segundo marido, é muito sozinha 9já disse, sou filha única)e nunca casou de “papel passado” de “branco, véu e grinalda” e essas coisas que eu sei que é sonho de toda mulher...se não era sonho qdo jovem ,mais tarde se arrepende...
Então ela curtiu muito quando fiquei noiva, porém depois, durante 1 anos tive uma série de sucessões de brigas com ela (que não vale aqui relatar) tudo por ciúmes do meu relacionamento com o Gui, que eu ia casar como ela dizia “como manda o figurino” etc. No começo eu ficava super triste por não ter uma mãe participativa, que não me perguntava como tava isso ou aquilo do meu casamento, chegava á chorar muitas vezes, mas depois aprendi a conviver com esta mágoa dela e quando ia para Santos visita-la evitava falar do assunto. Ex: ela nunca perguntou se interessou em dar uma toalhinha de mão para meu enxoval como prova de amor, ou mesmo de que queria participar.
Vive “dura” sem grana para me dar as coisas, mas qdo é roupa ela me dá, e qdo é para fazer plástica (como fez ano) ele faz empréstimo até os tubos...Mas beleza, chega a ser engraçado, se isso lhe faz bem e melhorar sua depressão eu a apóio em tudo! E a amo do mesmo jeitinho...
COMO FUI ESCOLHENDO OS FORNECEDORES ETC:
-Comecei à participar do clube das noivas e outras comunidades do yahoo e do orkut o que me ajudou muito, principalmente as amigas de verdade, e a Márcia;
-Pq contratei assessoria? Pa eu não queria ficar stressada com nada no dia do meu casamento, e nem que ninguém da minha família ou da dele ficasse encarregado de ver se a decoração ficou boa, se foram todos fotógrafos contraados, e pq me senti acolhida no “colinho” da Márcia, pq eu sou muuuuuuuuito sozinha qui em SP, sem participação da minha mãe e minha sogra poderia mas não pode saúde e financeiramente!
- Lógico que no começo pensávamos em certo tipo de comemoração, e em certas coisas, que aumentaram com o tempo a vontade, a partir que fui conehcendo e me entrosando no mundo “noivístico”, dava vontade de fazer sempre algo diferente, nunca imitando, e sim inovando!
- Como pagamos???? Eu o que pude pagar á vista paguei e o que pude parcelei 6x, 7x, 8x, 10x até mesmo em 15 x, sem medo de ser feliz, e com meu pé bem no chão da minha realidade, ao contrário do que muita gente pensava....Sonhadora? Sim, mas sabendo até onde poderia chegar...e pude!!!!!!
- Todos os fornecedores eu pesquisei com pessoas, tb o CNPJ da empresa e processos no Tribunal para saber se era confiável ou não!Acho imprescindível!
- Fiz amizades com todos os fornecedores, e partipei de cada feira de noiva mesmo qdo eu já tinha quase tudo fechado, eu aproveitei muuuuuuuito esta fase de noiva!!!!!!
- Enfim, depois do casamento poderei falar de cada um dos fornecedores contratados...
AS DIFICULDADES E PROVAÇÕES QUE PASSAMOS.
Parece ums coisa: vc abre a boca e fala “estamos e noivos e nos casaremos em.....” que várias coisas mudam em sua VIDA, e dificuldades brotam como água de serra...Por isso, se não tivermos certeza deste amor e que queremos mesmo casar, não valerá a pena, pq as dificuldades aparecem e não vi nenhum casal passar por diferente estágio, se tiver algum lendo me avise!
- Dificuldade de grana desde o início, afinal trabalhamos juntos no mesmo escritório, somos autônomos, então qdo não entra dinheiro para um m não entra para o outro...o que nos salvou foram as pequenas poupanças que cada um tinha, se não...mas foram muitos stress de “como pagar isso ou aquilo”, “ vc está exagerando querendo contratar isso...”, “ como pagaremos estagiário e secretária?”, tando é que até secretária demitimos pq não conseguíamos, afinal dávamos para ela um $$$ que fazia falta para nós. Teve discussões? Sim, muitas, mas procuramos nos entender e sempre chegar a um consenco, com respeito e amor. Isso foi um agde provação, e o stress de um casal que já mora em 4 paredes, sobrte contas, compras etc, nós já temos há bastante tempo, pois são quase 8h a 10h por dias juntos cuidando do nosso escritório e não é fácil! Tem dia que vc, no max da sua TPM, não ta a fim de papo ou ta estúpida por natureza, mas tem que se controlar, e ele respeitar seus dias, certo?
- Dificuldade no relacionamento com minha mãe, como já citei...foi uma provação eu passar por tudo que passei, até em sentimentos, chorei, me irritei, briguei, mas a nossa união tem que estar acima de tudo...mas até hj não é fácil!
- Jeitão do Gui: ele é canceriano suuuuper apegado na família, um doce de pessoa, tanto é que nunca consegui se desligar um pouco das dificuldades de irmão, pais etc, e asssim ele sempre estava mais desgastado que o necessário, se irritando fácil etc...Mas aprendi a lidar...E que bom que ele é tão ligado à família não é?
- Faltando 11 meses para o casamento meu pai operou de um câncer no intestino em estado avançado! Só que antes disto fiquei 6 meses mal trabalhando, levando ele em mil médicos e exames pois seria uma operação complicadinha, principalmente por ele ser pós enfartado etc...Não queria nem imaginar coisas piores, dormia orando e acordava orando...6 meses de exames e foi operar no fim de novembro de 2004, “morei” 10 dias no hospital com ele pq ele não tem outra mulher e eu sou filha única, mas deu tudo certo graças ao Sennhor, e nesta época novamente tive a sensação que este Clube das Noivas não existia, me deram tanta força e oraram tanto que nunca mais vou esquecer...Aliás quem operou meu pai foi o médico indicado por um das meninas da época do Clube e que ficou amiga. Obrigada Dani Accurso e todas! Hj meu pai esta na fase dos 5 anos para esperar se está curado ou não, mas está ÓTIMO!!!!!!!!!!!!!!
- Agora escrevo do dia 09 de setembro e minha sogra está há 40 dias internada no hospital 9 de julho aqui em SP, e essa tem sido amaior provação do que ela é capaz para continuar firme ao nosso lado, e da nossa relação tb! Estamos há 23 dias do nosso casamento, e imagina isso ter acontecido tão acima da hora...Ela teve 3 AVC´s (derrame), chegou a ficar dias na UTI, agora está no quarto fazendo fisio para voltar a andar, fono para voltar a falar etc. O problema dela não foi sanadado, não como retornar o lado direito do cérebro a ter irrigação de oxigênio pq nãom pode operar pq é muito diabética, por em a fé, o organismo dela e sua força interior está fazendo com que ela lute diarimante contra tudo o que está impedindo ela de ficar boa.
É fogo, não vou mentir, vc vê seu novo contente mas vira e mexe triste. Uma época que era para ser de emoção pura, alegria, sorrisos etc, nção será tão bem assim...Fico angustiada qdo penso que qdo ele lembrar desta época feliz, vai tb lembrar da mãe assim, no casamento, muito provávelmente em cadeira de rodas, com enfermeira, e me coloco no seu lugar...é duro...Mas ao mesmo tempo, será um momento feliz não só por causa do casamento, mas pq ela estaré conosco, coisa que muitas vezes duvidamos em certo momento por causa da gravidade do seu caso!
Agora chega de coisas tristes, chega de falar dos preparativos né?
Vou tentar fazer resumo dos últimos 30 dias de solteira para vcs e para mim, tb, afinal vai para meu diário de noiva depois!
Beijos - Amandica
Resumão do meu chá de cozinha, 27/08/2005!
Estou muito feliz, mas ainda não acreditando que já passou, pq fiquei meio travadona...já explico...
A sala ficou linda com os balões vermelho e branco que o Danilo e Luciene da Oxielo vieram encher...a primeira a chegar que me deu uma baita força com tudo foi minha madrinh Ana, que trouxe os salgados e o bolo para as fitinhas que encomendei...depois foram chegando amigas, madrinhas, “bridemaids” ou melhor as damas adultas (só uma que tá em GO não veio)...
O Hiolton da Doce do Conde trouxe os docinhos que focaram maravilhosos na mesa, bem como estavam maravilhosos tb, todo mundo adorou. A Flávia trouxe um bolo cenográfico lindooooooo!!!!! A Cidoca, minha amiga by Runner, trouxe um bolo de chocolate com laranja, lindo e enormeeee do Buffet França, que estava divinoooooooooo!!!!!!!!!! Colocamos os bens casados bco e vermelho em um a pirâmide pq na mesa!
Aí chegou o Dorival, meu amigão fotógrafo que foi um show a parte...comecei a abrir os presentes, fui bem zuada, só não fui mais que algumas coisas não deixei fazer porquê eu estava com uma TPM braba e meio travadona ainda, e eu só fui beber mesmo os coquetéis do barman após todo mundo ter abirto a mesa de doces, que foi com a tirada das fitinhas do bolo, e quem pegou as alianças foram a Paola e Regiane, e a outra ninguém pegou...a vela foi a Ale minha “bride” e o pirulito eu agora não lembro...rsrsrsrs.
A Jú Flosi tava aqui e adorei tb, Mônica, Paola, Gabi (minha madrinha malvada que gravou umas músicas ótimas para que dançar! Tenho um Cd agora que vai de Sidney Magal até Grecthem), Rosanna, Maria Lea, minha mãe e minha madrinha Márcia, Simon, depois apareceu a Paty da Marriages com o noivo, estava a Clau Spinola que eu não via desde o casamento...meu, tinha muita gente, foi maravilhoso!
Só que gente, passa muito depressa e qdo vc vê, já acabou! Meu noivo, o Gui chegou 20.30h com uma linda rosa para mim e se deliciou com os doces... As primas dele e Cinthia (nossa madrinha) e Vi tb vieram... Eu só peço desculpas por não ter dado atenção a todo mundo, era impossível!!!!!! Ana Paula e Tia Glória, tb adorei terem vindo!
O fotógrafo e a repórter da Flash Noiva foram bárbaros e entraram no meio da bagunça, tiraram muuuuuuuitas fotos e prometeram que assim que sair a revista na segunda quinzena de outubro vão me dar um CD com todas as fotos...obrigada!
Fui dormir mais que meia-noite...só sei dizer que foi mais que especial receber o carinho das minhas amigas neste dia tão especial e quem não veio não sabe o que perdeu!!!!!
Ganhei muitas coisas legaios e úteis mas o melhor foi a presença de todos aqui!
A minha amiga Bryna de Fortaleza, tentou falar comigo e adoreiiiii! Só que nesta hora eu estava com a boca cheia de maisena e não conseguia falar! Tudo na tentativa de pegar uma aliança depois de ter enfiado a acara na água...rsrsrsrsrs... Mas amei Brynaaaaaaaaaa!
Ainda preciso ler meu caderno de mensagens, receitas etc. A HeLô Zanona enviou para mim um vaso com rosas de madeira para enfeite e ainda um pote com chás dentro de saquinhos de papel personalizados para dar para minhas amigas...um show a parte!
Vou aguardar fotos de quem tirou...o fotógrafo só me dará as fotos que contratei semana que vem, e é o Dorival gde amigo que vai apanhar de mim e ele sabe o porquê!rs
Bom gente é isso...
Se eu lembrar de algo mais eu grito...
Mô, me aguarde semana que vem o seu chá!!!!!!!!!!!!!!
Um gde beijo feliz!
Amandica
Domingo, dia seguinte, 28 de agosto de 2005.
Os últimos 30 dias solteira:
Nunca pensei que ia ser tudo tão corrido! Dou graças à Deus e à mim modéstia a parte por ter começado a fazer tudo tão sedo, 1 anos e meio antes estava escolhendo fornecedore, pagando em 5, 10, 15 percelas os serviços, então qto à isso tranqüila eu estou...Ainda com a ajuda do Clube das Noivas, e da minha assessora e amiga Márcia da Marriages, posso relaxar mais um pouco...
Todo o “problema” está sndo com o escritíorio, pq trabalhamos juntos e assim autônomos, e não ganhamos bem ainda, e nesta fase saiu o estagiário que estava há mais de 2 naos conosco e segurava a maior onda...Maa bele, temos que trabalhar muito para deixar tudo em ordem para poder viajar...
Desde que bateu os 30 dias para o casamento, ando comendo demais, e que queria perder mais 3 kg, mas até desencanei...tem gente que pára de comer de anciosidade, eu não, COMO PACAS!!!!!
- Mas fui na academia quase todos os dias, pq a Runner fica ao lado da casa da minha avó onde ainda noro na Avenida Amgélica!
- -Parte muito gostosa é abrir presentes e receber aqueles e-mails de que “você ganhou um presente”, aí vc vê como somos, casal, queridos por nossas famílias e amigos, não pelos presentes e sim pela LEMBRANÇA mesmo que seja uma concha para feijão...sério...vcs vão sentir isto!
- Hj, 09/09, posso dizer que apsar da falta de grana, minha sogra no hospital etc, eu e o Gui estamos muito mais unidos e amadurecidos, oas problemas fazem-nos ver o que é mais importante e o quanto nos amamos!
- -Nossa casa ainda está super bagunçada, cheia de pedra, areia, tudo da reforma...os presentes estou levando para lá e guardaando num quarto...
Relato do meu Dia da Noiva
Dias 29/09, 30/09 e 01º/10/2005
Três dias? Pois é, três dias...fracionei para não me cansar de tantos afazeres no dia, e a Mônica do MG Hair teve que me agüentar por 3 dias...rsrsrsrsr. Mas valeu pq no dia não fiquei stressada, exausta, de saco cheio, de fazer tudo em dia só...
Vamos lá:
-Dia 29/09 - cheguei no MG por volta ads 10h da manhã e fiquei conversando com o make Ronaldo que ficou muito meu amiguinho.
Comecei com uma depilação que apesar de sempre ser dolorida, a moça foi muito delicada (eu não agüentava mais deixar os pelos da perna e outros lugares crescerem...rerererere).
Depois fui fazer os pés, mas demorei bastante por lá conversando e me familiarizando com todo mundo, com o Paulo Persil, Ronaldo, todos ajudantes, a Mônica (gerente de noivas de lá), e todo mundo cono sempre muito atencioso e gentil comigo. A Mô eu conheço a uqase 1 ano e meio desde que ela era do Making Off.
Qdo saí de lá ainda fui na nossa casa levar mais algumas coisas e pq tinha uma faxineira passando o dia lá limpando tudo pq a sujeira estav muita e eu não daria conta sozinha!
Resolvi passar no Studio Mônica Cavalcanti que é um salão de beleza em Perdizes pq minha unha estava me incomodando muito (eu costumo roer os cantos, toda cutícula e deixar no sangue) e queria estar com as mãos mais bonitinhas para casar (se bem que neste último um mês não roi, me segurei); lá eu coloquei unhas postiças e achei que ficaram lindas (eu recoloquei na verdade pq eu já estava neste último mês, por isso me segurei).
Passei na Jeune Fille para pegar o vestido de bridemaid da minha prima Camila que estava hospedada em casa.
Também fui fazer meu último bronze artificial na New Sun, de um pacote que havia fechado há quase dois anos, mas come vou muito pra praia, durou muito também...ainda bem, pq eu não teria dimdim agora para fazer lá...hahahahaha!
- Dia 30/09 - Foi um dia corrido.
Passei no office para ver o Gui pela última vez antes do casório e parecia brincadeira que o dia já era no dia seguinte...
Depois fui fazer um bronze baratinho de um salão de Pinheiros, de 15 minutos, e fraquinho também...pq tanto bronze? Pq me odeio "branca", pq eu não sou branquinha, sou amarelinha, e me acho péssima, afinal de "branquinho" já basta o vestido...
Passei na Laís Mota para pegar minha grinalda e bracelete e eles estavam tinindo de tão brilhantes, os cristais estavam lindos! Fiz últimos certos com a Marriages, minha assessoria por telefone, e cada dia mais eu dava graças á Deus de tê-las por perto.
Aí fui na Bellesposa e qdo provei o vestido para retirar estava PERFEITO! Só houve uma falta da loja que me incomodou só um pouquinho no dia, como eu pagava todo mês na conta da loja e passava por fax o depósito, eu tinha tudo guardado (os comprovantes) e como boa advogada deve ser...Só que qdo estava lá embaixo para pegar todo o vestido elas falaram que eu estava devendo, pelo que costava do cartão delas, duas parcelas de R$ 500,00...fiquei passada! E pela norma da loja eu não poderia retirar o vestido...e só na véspera elas viram isto? E eu havia pago sim e passado o fax.
Não dirigi, pilotei até minha ex-casa na Avenida Angélica, peguei minha big pasta com TODOS OS PAGAMENTOS E FAX PARA FORNECEDORES e resolvi que andaria no carro com ele para não ter mais problemas. Cheguei na loja e pimba, demonstrei tudo e ficou tudo certo (mas não me pediram desculpas, no caso a vendedora tão meiga que sempre me atendeu); me ajudaram a colocar tudo no carro, vestido com todo cuidado com sua calda de 2,5m, o véu de 4m, o saiote, enfim...lá fui eu para o MG Hair...cansada mas feliz!
Chegando lá levei tudo para a sala da noiva e deixei tudo pendurado...eu estava tão feliz em ver meu vestido que parecia uma boba... Nem a presença da Daniela Cicarelli lá fazendo seus pézinhos tirou a atenção do meu vestido...há!E ainda pensei: "como uma pessoa pode tratar com tanta frieza e comercialização seu próprio casaamento coma ela fez???", o Castelo Chantilly ali era apenas uma coalhada azeda!
Após verificar se minhas coisas estavam muito bem guardadas, conversei com uma manicure especializada em unhas ostiças que ficou horrorizada com as minhas ( eu que estava achando um must!), daí a Eliane fez uma com o material dela só para eu ver a diferença, e na hora mandei trocar todas!!!!!!!!Eram muito mais naturai e bonitas, e bem mais caras tb! Mas valeu...
Aí a Mônica me levou para o andar da Luiza Sato, maravilhoso por sinal! Resolvi fazer o shiatsu que estava no pacote do dia, um dia antes para que eu pudesse dormir tranquila e revitalizada. Fiz com uma oriental quer foi ótima, a Luciana, que teve mãos de fada comigo...tudo bem que durante a semana eu não estava nem um pouco nervbosa, mas ela me fez ficar assim até o altar quase... eu recomendo!!!
Qdo sai da cama já eram quase 19h mas eu era meu rodízio do carro e fiquei saracutiando por lá, e encontrei a Adriana minha amiguinha que casará na Fátima meia hora depois de mim que foi fazer os pés e ela estava super nervosa, e ficamos conversando...
Qdo cheguei em casa tive uma surpresa pq haviam parantes além dos meus tios e prima já hospedados em casa de Goiânia, estava outra irmã do meu avô falecido que faria niver no dia do meu casamento, com um primo-tio e a esposa tb veio mas foi ver seu vestido...Fiquei feliz pq por mais que eles venham toda semana para São Paulo eu não esperava...
A Simon, minha amiga e "bridemaid" foi em casa tb com o Lenadro seu namorado para me levarem o presente dele de casamento.
E então eu me preparei para dormir achando que isto fosse ser impossível de acontecer! Para garantir eu tomei dois Pasalix (natural - fitoterápico) e acho que nem precisaria, pois aconteceu como foi a semana toda, dormi muito bem e pesado...acreditem!
Ah...o Gui hj foi para o Guarujá surfar pois esse segubdo ele, seria o "dia do noivo" dele para espareicer...e pegar as pranhas para a lua de mel (acreditem!)...daí liguei para ele antes de dormir e ele disse que viria só na hora do almoço do Sábado e nem achei ruim sabiam? E ele me confessou que estava nervoso sim e tenso ( que bonitinho!!!). Eu nervosa? Não!!! Estava é feliz e relaxada! Eu só pedi para Papai do Céu fazer esquentar o tempo!
O Dia mesmo da Noiva, vai no outro relato ok????????
Beijos,
Amandica
Relato do Grande Dia - dia bda noiva 2ª parte (MG Hair Design) e cerimônia religiosa no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 18h, São Paulo em 01/10/2005.
Acordei 5.30h pq estou acostumada a me levantar esta hora, mas estava super bem e descansada; fiquei um tempo na internet até meus tios Salvo e Maria José (meus padrinhos) e a prima Camila (minha bridemaid) acordarem e me darem um beijo gostoso para o nosso gde dia. Depois fiquei um pouco com minha querida avó Dirce com quem morei até hoje, pois ela estava muito feliz e eu tb pq apesar da dificuldade dela no auge dos seus 94 anos, ela vei fazendo um grande esforço há mais de uma semana, e até descer a escada de casa e sozinha, coisa que ela não fazia há quase dois anos, ela o fez, tudo para estar bem e ir no nosso casamento.
Também estava feliz que minha sogrinha ia estar presente, depois de tanto sofrimento, mesmo de cadeira de rodas e com alguma dificuldade, eu sei que ela estava feliz e o casamento também a ajudou a encarar as coisas complicadas de sua doença.
Saí com meu carro sozinha para dirigir pelo meu bairro e ver comoe estava o dia, e amanheceu um dia mais quente e bonito que o normal da semana que havia se passado... e fiz uma oração para meu quaridíssimo avô a quem eu estava homenageando nesta data 01/10, pq seria seu aniversário de nascimento, e quem acompanhou minha história sabe como esta data era importante para ser realizado nosso casamento.
Comprei bombons para meus profissionais especiais e que sempre me trataram tão bem lá no MG, o Paulo Persil, Ronaldo, Mônica e Eliane, e escrevi um cartão de agradecimento à eles.
Despedi-me carinhosamente deles em casa (meus parentes), peguei minhas coisinhas (sapato, meia-calça, perfume, e estes detalhes importantes), peguei um táxi e muito feliz e calma, porém meio pisando nas nuvens, cheguei no MG Hair às 09.45h da manhã por lá.
Todos me receberam com imensa alegria!
Às 10h eu estava marcada no ofurô da Luiza Sato, e que ofurô!!!!!!! Ele é diferente do que vemos por aí, pois lá eles falam que devemos fazê-lo sentados na posição fetal, e ele é do tamanho que a gente qdo senta, fica meio que na posição fetal mesmo...cheio de pétalas de rosas, super quente, que quase derreti....fiquei mais relaxada e molinha ainda...
Depois tomei um aducha gostosa e ganhei 2 presentinhos maravilhosos da MG Hair ( Mônica) por ser cliente de lá também agora: um gomage (que seria uma maravilhosa exfoliação no corpo todo deixando-o super macio) e um lifting facial com DMAE para dar um "UP" em qualquer rosto paracendo cansado, foi ótimo! Depois tomei outra ducha e decsi para o andar das noivas.
Logo encontrei a Renata Ambar com a mãe dela, a Adriana (que se casaria meia hora depois de mim na mesma igreja e fizemos amizade), e elas ficaram surpresas de eu estar tão tranqüila, pois o normal era estar um pilha de nervos como elas estavam, e até queria estar um pouco assim, mas não estava...
A Marcinha (Marriages) também foi ficar umas duas horinhas comigo por lá e aproveitou para se embelezar, e foi super bacana pq o pessoal do Foca (foto) chegou lá e tirou muitas fotos de nós duas juntas...
Aí fui fazer cabelo (os Baby-liss) e o make-up com o Ronaldo, e o Luíz do Foca ficava fotografando tudo...nesta hora eu ficava meio encabulada e apreensiva, mas logo me soltei para não sair com cara de tensa nas fotos do making-off.
O make ficou fantástico e fiquei com cara de saudável, queimadinha do sol como que queria... Ronaldo é bárbaro para mim o melhor ali dentro!
Fui penteada pelo Paulo Persil que simplesmente é o máximo como pessoa e como profissional então nem preciso falar nada!!!!!!!! Nossa sintonia desde o começo foi bárbara, e meu cabelo não demorou nada para ele fazer e fiquei segundo ele com o estilo " hippie-chique" bem do jeito que eu queria...
Aí chegou a gde hora de me trocar e a Mônica (gerente de noivas) soube arrumar meu vestido direitinho, e nesta hora, como toda boa noiva senti um aperto no coração de felicidade e mal acreditando que era eu ali...apesar de calma, parecia que eu estava num sonho... (me belisca, me belisca!!!).
Eu fiquei chateada só pq eu havia contratado dois fotógrafos, o Foca e a Lan Rodrigues que para mim em fotojornalismo é a melhor...só que 3 dias antes o pai dela que mora em MG teve um seríssimo problema de saúde e precisei abrir mão dela e do seu trabalho... fiquei triste por ela e por mim tb!
Bom, aí o Paulo veio para colocar minha grinalda que eu achei um "must" tenho que confessar...colquei o bracelete e pronto, estava encantada comigo mesma...hehehehehe... nada insegura o que é muito difícil acontecer comigo que sou um poço de insegurança!
Todo mundo no MG parou paras me olhar, elogiar e cumprimentar, e todos diaziam eu estava linda etc etc etc, uns exageram demais né? E mesmo que não estivessem sendo sinceros, o que importa é que eu estava me sentindo uma princesa...rs!
Às 17h em pto o Rools Royce de 1952, prata, do Paulo Amorim, lindo e reluzente estava lá me esperando com meu papai dentro, que emoção!
Qdo entrei no carro meu pai me olhou emocionado falando que eu estava muito bonita!
Como estávamos adiantados, demos uma volta de meia-hora pelos arredores dp bairro da igreja, e era engraçado pq todos os carros passavam e acenavam, apontavam, davam tchau para mim, as mulheres ficavam enlouquecidas...garotas de rua por 2x em faróis diferentes vieram falar comigo para elogiar e uma me emocionou dizendo que eu estava linda e que ela também queria casar assim com seu príncipe encantado...achei tão fofo...
Assim, ás 17:45h paramos na frente da igreja, atrás do carro da outra noiva que estava lá dentro ainda (que era a Sílvia que eu tb conheço e tenho amizade), e lá fiquei muuuuuuuuuuuuuito emocionada, tirando fotos e vendo muitas amigas do Clube como a Rê Mendes, Gi Cano, a Scheila (já casada), Eliana, Mel, Cynthia, Clau Spinola (já casada), Jamila, Luka, a Mônica Araújo (minha madrinha no altar e que casou dia 15/10), a Maria Cibele (que tinha chegado naquele dia da sua lua de mel!), a Lia de Santos, a Flávia de São Carlos, a Rê Pires que vi qdo estava saindo da igreja, enfim, fiquei muito emocionada mesmo ( se esqueci de alguém aqui, sorry...tô meio atrapalhada estes dias, mas podem puxar minha orelha...rs). Tb vi familiares, minhas "brides" Camila, Alê e Simon que estavam lindasssssssssss!!!!!!!!!
Nisso, vieram entregar meu buquet que era uma cascata de tulipa brancas que achei linda...só queria maior um pouco, mas tudo bem, estava maravilhoso e nem liguei para esse detalhe ínfimo...
Vi a Sil, a outra noiva, embarcando no seu PT Cruiser Prata e aí pensei...é agora...eu tinha ouvido a voz do Frei Yvez e fiquei com medo que ele fizesse meu casamento pq eu havia pedido muuuuuuuuuito para o Frei Agostinho fazer a cerimônia...
A Márcinha e Ana Júlia vieram me tirar do carro e me posicionar ao lado do meu pai e eu fiquei essa hora meio no ar, tipo "será que é verdade???", acho que por isso me acharam calma demais, era um sonho, eu estava nas nuvens...
O noivo, pais e padrinhos fizeram cortejo pela sacristia, teve entrada das duas damas, o pajem, seguida pela violinista do Tanus que tem 12 anos, e atrás as bridemaids...
Foi qdo ouvi as clarinadas da Rainha Elizabeth e a marcha começou a tocar...abriram-se as portas da igreja e foi uma emoção enorme...eu entrei alegre, muito feliz, emocionada, nada tensa e nas nuvens, parecendo um sonho...percebi entre sorrisos meus que meu entrava ao meu lado sério e emocionado. Eu consegui ouvir durante quase todo o percursso a Marcha Nupcial (o que a maioria diz não ouvir, mas eu estava completamente em "alfa"), e com poucos passos eu avistei o Gui lá no altar, lindo, e meus olhos só enxergavam ele, e o engraçado né que a maioria não consegue ver seu noivo de tanto nervosismo, eu já via ele e me dava força para sorrir cada vez mais!
OBS: No meio do casminho até o altar, mas no começo da nave, umja pessoa me chateou pq não teve a mínima noção, poisd estava do lado direito onde eu ia e “ajeitou” meu braço, empurrando literalmente meu cotovelo e dizendo algo para arrumar o jeito que eu estava levando o buquet, vê se pode... a pessoa deve me conhecer eu acho, mas achei de extremo mau gosto que fez...afinal eu não me importava do jeito que eu estava levando o buquê, que diga-se de passagem pelas fotos que vi, foi direitnho, afinal eu estava feliz e irradiante...mas não estragou nada, só achei de péssima finesse...no DVD tomara que apareça a pessoa, pq se era uma amiga vai levar bronca...rs...mas é sério.
Nada estragaria a mágica daquele dia.
O Gui veio me pagar, meu pai deu um abração nele, se despediu com um beijo de mim e o Gui me deu um beijinho no rosto (e não na testa) como eu queria, e nem precisei pedir isso para ele!
O Gui foi me pegar pelo lado esquerdo dele, eu é que fui para o outro e me coorigi a tempo, e demos uma risadinhas gostosas com minha confusão...hehe.
Eis que quem estava na nossa frente era o frei Agostinho que eu tanto queria celebrando meu casamento e ele foi o máximo, Apesar da cerimônia ser curta na Fátima, ele deu um show! Celebrou durante todo o tempo olhando fundo em nossos olhos, repetindo diversas vezes nosso nome, e dizendo palavras maravilhosas para nos unir perante Deus.
A primeira coisa que aquela boca linda do Gui falou antes do padre, assim que nos posicionamos no altar foi, com os olhos brilando:”Você está linda, maravilhosa...”e eu me derreti toda, e via muitos padrinhos nos elogiando e mandando beijinhos...
Ao padrinhos que entraram pela sacristia entraram com a müsica mdo filme “E o vento levou...”, as damas, brides com “Divertimento”tocada pela violinista Évelin, meu prefixo foi da Rainha Elizabeth seguida da marcha nupcial.
Na hora dos nossos votos perante O lá de Cima, tocou Ave Maria de Gonoud tocada na harpa que estava no altar, pela Lúcia filha do Maestro Tanus, que arrasou, foi emocionante, pq nem eu nhem ele estávamos preocupados com nada á nossa volta, olhávamos profundamente um nos olhos do outro e dissemos na mais pura emoção as palavras ditadas pelo padre, com todo amor, fé e louvor...e dei uma choradinha sim...
Na hora dos cumprimentos começou a tocar “Fascinação”da Elis Regina que era a música que meu avô, aniversariante que seria neste dia, mais gostava da mpb e ouvíamos sempre juntos qdo eu era pq...a PRIMEIRA que cumprimentei foi a mãe do gUI que estava linda e feliz emocionada na cadeira de rodas, aí eu já estava em prantos, tanto que nosso padrinho Marcão teve que me ceder um guardanapinho de papel.
Qdo fui cumprimentar meu lado foi muito emocionante...a Gabi chorava muito, todas e todos estavam emocionados, minha mãe então chorava feito bebe, e meu pai super emocionado (estavam os dois até posicionados errados, minha mãe que contou depois, pq eles estavam passados). Dei um beijo em cada bridemaid que estavam um degrau abaixo do altar...minhas gdes amigas!
Mais uma vez na hora de sair e me posicionar do lado do Gui eu errei...rsrsrsrsrsrsrsrs!!!Mas como percebi a tempo caímos na risada, meu primo Paulo me olhou e rimos mais ainda...
Foi aí que saímos ao som de “Alegria” do Cirque du Soleil, linda, linda, linda, que o Tanus tocou maravilhosamente bem!!! Saímos rindo muito, contentes, e via alguns rostos conhecidos nos cumprimentando, parabenizando, desejsndo felicidades!
Assim que nos posicionamos na porta, veio uma chuva de arroz que na Márcia (marriages) preparou para nós eque a Rê Mendes, Gi Cano e não sei mais quem, ajudaram a jogar em nós, e quer saber? Amei, pensei que eu não ia gostar daquele bando de arroz em mim mas foi a melhor coisa... amei mesmo, e diz que traz sorte para a fertilidade da mulher né???????? Ah...o arroz estava num papel vegetal lindo cheio de parabéns, felicidades etc, com nossos nomes tb impressos...tudo coisa da Má...linda!
Entramos super rápido no Rolls Royce e mesmo assim não paravam de vir nos ver, cumprimentar, muito gostoso...o cinegrafista do Foca foi conosco no carro para filmar nosso trajeto até o buffet, agora como marido e mulher.
Nisso, qdo o carro saiu, o Gui começou a abrir o fraquete e falar que mele tinha trazido algo que ele queria fazer uma surpresa para mim, que o pessoal da Marriages deveria achar ele um chato mas ele queria fazer tudo sozinho, e eu sem entender, até que ele puxou do bolso um anel, pegou minha mão direita e colocou um maravilhoso solitário de 28 pontos, cincundado por duas áureas de ouro branco e o anel todo de ouro branco tb, dizendo palavras lindas, que eu sou a mulher da vida dele e que ele estava realizado.
É claro que subi nas alturas, me emocionei muito...e filmaram tudo...
Ele abriu o prossecco que estava nos esperando no carro, com as taças especiais que eu havia comprado há quase um ano atrás e brindamos cruzando as taças, bem careta e tradicional mesmo, bem a nossa cara...
Demos uma bela volta até chegarmos no buffet...todos buzinavam, apontavam, e nós brindávamos e dávamos tchauzinhos qdo mexiam conosco, e nós não cabíamos de tanta felicidade.
Relato – A Festa –Espaço Compagnia Marinara
Avistamos o Marinara de longe pq eu mandei colocar um skywalker, aqueles canhões de luz até o céu, e de perto vimos que a maioria havia chegado e que contrário ao que pensei, o lugar estava suuuuuuper bonito e fino, e graças à Marriages deu tudo certo, para todos sentarem pois era jantar à inglesa.
O tempo tinha dado uma resfriada, mas nada que incomodasse...no meio da festa deu uma chovidinha que ninguém viu só percebemos na hora de ir embora por causa do chão da rua um pouco molhado...e isso é bom que diz outra lenda que traz sorte chover um pouco no casamento...vai saber...
Dava para ver os dois violinistas e o flautista do Madredeus recepcionando os convidados enqto serviam o coquetel nas mesas, e ao lado da mesa de doces que ficou muito bonita, estava a nessa do casal dos bartenders que não puderam fazer malabarismos com as bebidas dentro do salão pq o dono do Marinara encrencou que ia sujar o chão dele etc...Isso foi 2 dias antes, e ia fazer o que? Mas valeu mesmo assim, a galera parece que adorou!
O fotógrafo quis fazer umas fotos nossas antes de entrarmos que para falar a verdade achei na hora meio desnecessário, mas pensando bem, que horas teríamos fotos só nós dois juntos não é mesmo? Tiramos fotos tb com a plaquinha do carro com nossos nomes e data do casamento e um coração ( a plaquinha está comigo).
Estava na hora de entrar, nos posicionamos pois o telão com a retrospectiva das fotos estava acabando (eu comecei a retrospectiva com um poema de um dos livros escritos por meu avô e no final fiz uma homenagem escrita para minha sogra), acenderam as tochas da entrada e qdo íamos entrar com os fogos in-door, eles falharam, e apesar de ser algo que eu queria muito e paguei para ter, caímos no riso, nunca pensei que não ligaria para nada disso na hora “h”, e não fiquei brava, afinal era o amor da minha vida ali e nós realizando o começo de um sonho...
Entramos ao som de “Is this love?”do Bob Marley com o Trio Mania de Cantar que fizeram um show a parte...fomos para a pista fazer o corte simbólico do bolo ao som de “Times likes This”do Jack Jonshon, nossa música de fds qdo vamos para a praia ficarmos juntos...ele adora essa músicda e eu tb! O bolo era verde pistache com branco, verde da cor das “brides”e nossos noivinhos lindos de calção e bikini, véu, grinalda e buque na praia, com coqueiro e tudo...o bolo da Carol Buarque ficou uma gracinha...só que os noivinhos nossos da Márcia Zani roubavam qualquer atenção do bolo...estavam lindosssssss!!!!
Brindamos tb com taças esverdeadas muito lindas que eu havia comprado só para essa ocasião e nós brindamos, cruzamos taças, enfim, tudo a que tínhamos direito num dia de casamento... tiramos fotos com nossos pais, e nesse momento dei o meu buquê cascata para minha mãe para dar sorte no amor para ela (afinal ela deu de certa forma para mim, mas essa é uma outra história)... ela chorou muito, ficou muito emocionada e tiramos muitas fotos juntas...Chegou a hora da valsa...
Mas é claro que quem me conhece sabe que eu não ia dançar valsa, e dançamos nossa música do início de namoro lá no sul de Sta Catarina em Imbituba... a música chama-se “O último dia” cantada pelo Paulinho Moska e aí foi demais, teve chuva de papéis picado prata durante toda a música e dançamos como se não houvessem mais pessoas ali naquele ambiente, juntos, coladinhos, bem românticos e vagarosos...foi lindo, nunca vou esquecer!
Depois seguiu-se a música do Beegees da mãe dele para os padrinhos e todos dançarem e aí tudo começou...
Fomos cumprimentar as 20 mesas de 10 pessoas cada (mas eram 165 convidados presentes) que nós beijamos e abraçamos cada um, é bom fazer isso pq tem muita gente que há muito tempo nós não víamos, e enqto isso eram servidos os pratos (a salada, as massas, a carne)...e além de cumprimentar tiramos foto com todos de cada mesa, e confesso que fiquei cansada e ele tb, e morrendo de fome....
Qdo fomos colocar as primeiras garfadas na boca o agito começou com tudo com os dois casais de dançarinos da Anutsen que contratei entraram caracterizados de anos 60, distribuindo apetrechos pra galera que fizeram a festa literalmente!!!!!!!!! As únicas músicas que pedimos para n~qao tocar foi samba, pagode, axé do tipo “podre”, sertanejo e funk pq não gostamos nadinha...mas no final deixqamos tocar algo...em compensação tocou muito anos 50,60,70,80, bandas nacionais como Kid Abelha, Paralamas, Ultraje etc.
Uma coisa que não tifve foi pose, dancei tanto que minha grinalda já estava torta (vou ver nas fotos depois), meu vestido prendia a calda de 2,5m mas mesmo assim ficou bem sujinho nas barras, suei tanto e meu cabelo quase solto enrolou tudo e grudou nas minhas costas formando um gde bolo de pelo...rsrswrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs....muuuuuuuuuuuito bom...o Gui tb curtiu e dançou pacas, e os dançarinos não deixavam ninguém parar!!!!!!!!!
Bebi de tudo, comi docinhos demais pois não tinha jantado e comi muitos bem casados, e todos eles estavam amarrados com laço só que eram as fitas pulseiras do Nosso Senhor do Bomfim que uma amiga nossa do Clube na época me enviou direto de Salvador...se ela quiser se manifestar tudo bem se não fica chato se for muita gente pedir, não sei... Os bem casados eram da Conceição, tão maravilhosos que comia uma semana depois em lua de mel e estavam deliciosos...ficou demais com as fitinhas e estou com uma no pé onde fiz meus 3 pedidos...
Os convidados deixaram-nos mensagens em cartões personalizados que deixamos em cada lugar e um envelope para cada mesa, e o pape é igual ao cartão de agradecimento de presente, presença e oferecendo nossa nova residência os quais já comecei a mandar e a Marriages mandou os que eu havia deixado pronto, e cada lugar da mesa tinha uma caneta nas cores da decoração tb para o convidado escrever e levar a caneta como lembrança.
Enfim, tudo aconteceu conforme eu sonhei...e sou muito agradecida pela Marriages que foi perfeita e essencial no meu casamento, pois já estava quase desistindo daquele Marinara, mas essa é tb outra história...
Eu tb me empenhei muito e comecei a organizar tudo para poder pagar 1 ano e 8 meses mantes...e nem acredito que já acabou!
Balanço geral: PARA NÓS FOI PERFEITO! AMAMOS, AMAMOS, AMAMOS!
Relato - Noite de Núpcias
Não, não vou contar como foi minha noite de núpcias não!!!!rsrsrsrs
Entramos no carro acabados, cansados, porém muito satisfeitos e felizes.
O motorista do Paulo Amorim nos levou para nosso hotel na Alameda Santos, nos Jardins, o Gran Meliá Mofarrej que eu sempre sonhava em passar as núpcias lá... e consegui um preço muito bom através da agência Leonetti Tur pela qual tb fechamos nossa lua de mel.
O motorista tirou nossa plaquinha para eu guardar de recordação e subimos para o 15º andar, quarto 1508, com uma vista maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Na sala do quarto havia um prossecco geladinho com taças nos esperando, morangos ao chocolate, um mini-bolo maravilhoso (não era um mini bolo, era maior) de recheio de gianduia, roupões, rosas, flores diversas, pétalas pela banheira; e lá estava minha camisola de calda que a Marriages deixou lá no hotel para eles passarem e estava lá bem passadinha e linda me esperando...
Nós chegamos tão chapados e com tanta fome que fomos "obrigados" a pedir um prato de filet mignon acompanhado de tudo que temos direito...afê! O resto acho que não interessa à mais niunguém né?
O tempo pela manhã estava feio, chuvoso e friozinho...nos foi servido no quarto (mas tb poderíamos ter ido ao Restaurante Las Palmas do Hotel) um maravilhoso café da manhã e ficamos tomando românticamente o café juntinhos, falando da festa e cerimônia do dia anterior, das pessoas, da nossa felicidade, enfim tudo era novooooooooo!!!!!!!!!!!!
Nosso check-out foi às 18h.
Ainda fomos na casa dele onde os pais, irmãos, estavam todos felizes e falaram muuuuuuuuuuuito bem da festa, de tudo...Fomos ainda no Shopping comprar uma capa dupla para as pranchas do Gui pq ele não trouxe ela do Guarú, para podermos viajar tranqüilos no dia seguinte.
Relato Breve da Lua de Mel - de 03/10 até 15/10 - Itacaré – BA
Embarcamos 7.10h da manhã do dia 03/10.
Itacaré é maravilhoso, um lugar de praias paradisíacas, muito sol, muito clima romãntico e de aventuras tb!
A primeira semana ficamos num resort maravilhoso chamado Itacaré Eco Resort (www.ier.com.br) e só ficamos lá pq esta semana foi presente dos pais dele pq a diária não poderíamos pagar. Fica 5 km do centro da cidade, numa antiga fazenda de cacau, na praia particular de São José, com muita onda e ao lado da praia chamada "Prainha" que só tem acesso por trilha de 40 min mas nós podíamos ir qtas vezes quisermos pq estávamos no hotel, e lá tem altas ondas tb!
Tínhamos um carro à disposição o dia todo para onde quisermos, eles levavam e buscavam.
Na Segunda semana ficamos num hotel/pousada maravilhoso tb, só que agora na Praia da Conha, ao ladinho da Tiririca, chamada Pousada Vira Canoa (www.pousadaviracanoa.com.br) , fizemos amizades com o casal dono de lá pq o dono pega onda tb e o Gui se sentiu em casa, tanto adaptou-se as ondas de lá que foi fotografado 2 vezes em dias diferentes pelo site waves.com.br pegando altas na Tiririca.
Estávamos local do pico, rs. Andamos por tudo, fizemos trilhas, conhecemos todas as praias (Havaizinho, Itacarezinho, Engenhoca, Costa, etc etc etc), alugamos carro, todo dia íamos comer em vários restaurantes diferentes, namoramos muitoooooooooo!
Passamos um dia todo em Ilhéus vendo muitas coisas legais (casa de Jorge Amado, catedral, feiras etc etc etc).
Enfim tudo que é bom dura pouco né? Tivemos que voltar... Estamos até pensando em estudar e prestar concurso na Bahia, em Ilhéus, aquele lugar é show demais e não é a loucura da nossa cidade de São Paulo.
É isso!
Relato dos fornecedores
1) Igreja: www.fatima.com.br , Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para mim a igreja mais linda...rs... Sou devota de Fátima desde pequenina e era um sonho casar lá...
2) Foto e Vídeo Foca www.fotoevideofoca.com.br, muitos aprenderam com eles à fotografar, e eu amei o trabalho desde que fui conhecer. Mas ainda não peguei as fotos testes.
3) Eu havia contratado tb a foto da www.lanrodrigues.com.br ,mas ela teve problema pessoal de doença e não pôde infelizmente fazer meu casamento. Mas indico a Lan Rodrigues por ser um dos melhores trabalhos em fotojornalismo que já vi.
4) Coral Tanus - www.coraltanus.com.br , dispensa qualquer comentário, para mim um dos melhores... a violinista Évelyn e a Lúcia da harpa fazem um show a parte.
5) Vestido: www.bellesposa.com.br a loja foi a Bellesposa e a marca do vestido www.anjolique.com canadense; a bellesposa foi ótima, tirando aquele incidende um dia antes que eles não tinham guardado meus últimos comprovantes e era como se não tivesse pago o vestido todo. Se eu não tivesse guardado o comprovante não tinha tirado meu vestido. Mas essa é minha ÚNICA E EXCLUSIVA reclamação! Os vestidos de lá são maravilhososoooooooooooooooooooooooosssssssssssss!!!
Noivinhos em Biscui da Lina Márcia Zaniu www.biscuiarte.com
6) Grinalda e bracelete: fui na Laís Mota www.laismota.com.br, que simplesmente é o máximooooooooooo! E as peças dela apesar de não serem baratas, são SIMPLESMENTE O MÁXIMO!!!
Sapato Maurício calçados
7) Sapato: fiz sob medida no Maurício calçados, scarpin, plataforma, de couro branco. Fica na Rua Venâncio Aires, em frente ao nº 790.
8) Alianças: modelo da www.eternn.com.br e confecção no www.gianluigi.com.br , que simplesmente é o máximo, faz coisas lindas do jeito que vc quiser, e o preço é o melhor!!!! Caixa que levou as alianças
9) Roupa noivo, pais e padrinhos: www.blacktie.com.br, excelente
10) Convites especiais dos padrinhos: www.cardsbypaty.com.br, ameiiiii, e eu bolei como eu queria; e os de casamento na www.relevoaraujo.com.br
11) Mini-bolos das madrinhas: Carol Buarque: carol.buarque@uol.com.br, todas amaram...
12) Noivinhos do bolo: Márcia Zani, esqueci o site - FOI O DIFERENCIAL DO MEU BOLO, PERFEITO!!!
13) Mini-saquês e vinhos dos padrinhos: Liberdade
14) Convites e buques das "bridemaids" (buque de rosas de madeira), cartões sobre a mesa para convidados escerverem para os noivos, lembrancinhas de hashis personalizados: www.heloisazanona.com.br, que simplesmente é o máximo!
cartões mesa presença
15) Vestidos das "bridemaids", das daminhas e do pajem: www.jfille.com.br, a Jeune Fille é o máximo em vestidos...
16) Violinos e flautista para recepcionar convidados: www.madredeus.com.br, ótimo tb!
17) Bartenders para recepção: www.v8bartender.com.br, muito bons!
18) Dançarinos para animar a festa: www.anutsen.com.br , a melhor coisa que fiz paras animar a galera...
19) Buque da noiva, de jogar (que se abriu em 5 partes e tinham um fitinha com dizeres tipo: "vc é a próxima" etc), buques das daminhas e corsages: www.buquedenoiva.com.br
20) Decoração igreja e enfeite de cabelo das daminhas: www.rubens.com.br só é o máximo!!!
21) Decoração da festa: www.miltonfesta.com.br, superou minhas expectativas, execelente.
22) Docinhos: www.fabiolatoschi.com.br, muito bons e sempre fui bem atendida;
23) Bebidas: www.armazemdosimportados.com.br, conseguimos bons descontos;
24) Canetas personalizadas: Giovanna Brindes
25) Iluminação, efeitos especiais e retrospecitiva no salão: JCM Som e Iluminação. Muito bons, mas os fogos in-door não funcionaram na hora "h", só isso.
26) Banda: www.maniadecantar.com.br é um trio maravilhoso
27) Lua de mel e noite de núpcias: fechei tudo com www.leonettitur.com.br, ótimos preços e busca personalizada, falar com Simone.
Nossas núpcias: Gran Meliá Mofarrej
Nossa lua de mel: Itacaré - www.ier.com.br e www.pousadaviracanoa.com.br
28) Carro: Rolls Royce Prata 1952 do Paulo Amorim, superrrrrrrrr hiper mega demais!!!! www.pauloamorimautos.com.br
29) Bolo da festa: Carol Buarque
30) Bem Casados: www.conceicaobemcasados.com.br, sem comentários, o melhor!!!!!!
31) Dia na Noiva: www.mghair.com.br, MG Hair Design, foi tuuuuuuuuudo de bom. Os profissionais eu indico todos sem exceção: - Mônica- gerente de noivas
- Paulo Persil - cabelo
- Ronaldo Pereira- make up
- Unhas e postiças: Eliane
32) Buffet : www.marinara.com.br, espaço muito bom, elegante e sem frescuras para no máximo 200 pessoas sentadas para jantar a inglesa, porém NÃO RECOMENDO caso os noivos queiram coisas diferentes como nós quisemos como bartenders, efeitos especiais etc, não dá pq o dono de lá, o Sr. Raul cria vários problemas, não deixa quase nada, e só tive de um jeito ou de ourtro pq a Marriages brigou por mim e pq já estava contratado. Há outros lugares...foi tudo lindo e fantástico da minha festa, sério! Mas não faria mais lá pelo o que eu gastei no fim das contas, pq bolo, doces, etc etc etc foi tudo por fora...
33) Apetrechos para festa: www.festmania.com.br - excelente loja: Alameda Jaú.
34) Assessoria e Cerimonial para o Casamento: Marriages - www.marriages.com.br
- Sei que muitas de vcs vão achar que é puxação de saco pq eu faço os eventos de noivas para a Márcia Possik, pq sou isso ou aquilo, mas a verdade nua e crua é que simplesmente a Márcia e toda sua equipe me ajudaram muito desde o começo, principlamente a Márcia, que desde o começo me recebeu de braços aberto e me deu um baita "colo" pq eu estava sem mãe aqui em SP, perdida feito bala em tiroteio por onde começar a organizar um casamento quer eu não fazia idéia de qto em $$$ eu disponibilizaria e nem o que era certo ou errado neste tipo de evento.
Além de desde o começo ter recebido uma baita assditência dela através do Clube das Noivas, e por intermédio das coisas fantáticas que ela me respondia e me indicava, resolvi contratar seus serviços que no começo não façei para muita gente pq muitas ainda acham futilidade ou que não é necessário este tipo de prestação de serviço, e posso dizer com a boca bem cheia que meu casamento só foi MARAVILHOSO dentro do meu poder aquisitivo, devido ao nosso amor (meu e do Gui), nossa dedicação, trabalho para conseguir vencer o $$$, paciência e cumplicidade (pq estes íntens são sumariamente importantes para quem quer casar) e pq a Márcia e a Marriages dedicaram muito do seu tempo, com amor e dedicação, à ele.
Com isso aprendi a amar cada vez mais tudo isso, e tb fui trabalhar fazendo os eventos de noiva para a Marriages o que sempre me deixou em estado de graça, pq apesar de ser advogada, EU ERA NOIVA, e mais do que ninguém sabia da importância de lidar com os sonhos de casais, das noivas, e se eu estive ali trabalhando para ela, não foi por nada simplesmente do que a máxima confiança que depositava nelas, pois não poderia "vender" naquilo em que eu não acreditava, e eu acreditei no seu profissionalismo desde o começo, e esse ítem tb é importante para fazer as coisas darem certo. O envolvimento de ambas as partes é tudo nesta fase.
Não fui agraciada por um evento belo e redondinho pq eu era mais ou menos amiga da Má, pq trabalhava para ele ou não, mas sim pq a empresa é competente, e ponto final!
Quem trabalha com amor, só pode fazer eventos como o de casais que tem muito amor, e a Marriages é assim...
Além de Ter brigada por muita coisa para mim, para conseguir Ter descontos legais, convencer o noivo de algum serviço, me acalmar qdo estava triste e me segurar qdo queria gastar os honorários que eu nem havia ganho ainda para contratar novos serviços casamentícios, e essa parte parece que não, mas é muito difícil e importante!
Se foi caro ter assessoria da Marriages? Se caro for não ter dor de cabeça com nada no seu gde dia, toda ajuda possível parta achar bons preços e serviços, muito amor e cuidado com suas coisas e uma assessora pra lá de sincera, então foi o serviço mais barato do meu casamento!
Se alguém quiser me perguintar algo mais profundo, escreva-me em pvt, se eu demorar um pouco é por causa da net, ok???
É isso...
Se esqueci algum fornecedor, me avisem!
Beijos
Amanda
“Bodas de Papel” de Amanda e Guilherme Salusse, casados desde 01/10/2005, um relato escrito pela esposa...
Do livro de Linda e Charlie Bloom – “101 Coisas que não me contaram antes do casamento” – capítulo 48: “O compromisso não é um acontecimento isolado, mas um processo contínuo”.
Esse casal trabalha com terapia para casais e contam neste livro algumas lições verídicas que presenciaram... lições simples para fazer o amor durar... Editora Best Seller
“A esposa Linda: Certa vez, conheci um homem criativo e dinâmico chamado Ken. Quando se casou, gostou tanto do dia do casamento que disse à sua esposa: “Devíamos fazer isso todos os anos!” E assim fizeram, 17 vezes. Casaram-se em várias tradições distintas: com um pastor budista na Guiana Francesa; em uma cerimônia anglicana na Inglaterra; pelo juiz esquiador em Vail, Colorado; por um kahuna em uma praia do Havaí; com um marinheiro, pastor episcopal, a bordo de um navio; fizeram uma cerimônia budista no Zen Center, em São Francisco; e certo ano, Al Huangg, um mestre de tai chi, casou-os em uma cerimônia no Esalen Institute, em Big Sur, Califórnia. Depois, um juiz mexicano casou-os em Cabo de São Lucas, com uma banda de mariachis tocando; e, no ano seguinte, casaram-sed perto de Tucson, Arizana, em cerimônia realizada por um ancião da tribo indígena Navajo, que levou sua família vestida a caráter para servir de testemunha.
Ken, e sua esposa, Maddy, alternam-se anualmente na coordenação do acontecimento. Os religiosos sempre ficam muito animados em estar casando pessoas com tamanha história de compromisso, em vez de pensarem, como costuma ocorrer: “Quanto tempo será que este casamento vai durar?”.
A cada ano, há novos votos, novo religioso, novo fotógrafo e, claro, sempre uma lua-de-mel. As fotos no álbum de cada cerimônia mostram as mudanças em suas vidas. Há fotos de Maddy com a barriga grande em cada uma das duas gestações. E, claro, o envelhecimento aparece em suas feições. Quando vêem as fotos, lembram-se das dificuldades por que passaram juntos. Ken me disse que, a CADA VEZ QUE PERTICIPA DE UMA CERIMÔNIA, FICA PROFUNDAMENTE COMOVIDO E COM UMA NOVA COMPREENSÃO SOBRE SI E O RELACIONAMENTO.
O custo- cerca de 200 dólares para cada religioso, mais o custo do fotógrafo e alguns outros – parece pouco a pagar pelo extraordináriuo valor que resulta da renovação de seus votos e do ritual de mais uma vez DECLARAR SEU COMPROMISSO E AMOR PELO OUTRO.
Há bastante tempo é óbvio para mim que não nos comprometemos com um relacionamento apenas uma vez. Comprometemo-nos inúmeras vezes. Comprometemo-nos quando ficamos noivos, na cerimônia civil do casamento e a cada vez que temos um filho juntos. Existem também vários compromissos que passam desapercebidos, mas que são profundamente importantes. São aqueles que acontecem após fases de dúvidas, decepções e estresse, os períodos escuros do casamento que às vezes podem ameaçar sua viabilidade. Quando conseguimos navegar na escuridão e atravessá-la, rumo a um período de renovação e luz, há motivos para celebrações e alegrias.
Há anos que Charlie e eu renovamos nossos votos e fazemos mais alguns. Às vezes trocamos juramentos em nosso aniversário de casamento, às vezes no Dia dos Namorados e às vezes no dia de Ano Novo. Todo ano saímos em lua-de-mel. O importante não é onde vamos ou o que fazemos, mas INTENCIONALMENTE INCUTIR EM NOSSA LIGAÇÃO UM COMPROMISSO RENOVADO DE AMOR E APOIO MÚTUOS, em níveis cada vez mais profundos. Estas afirmações enriquecem nosso relacionamento, fortalecem os elos entre nós e nos lembram sempre do amparo e do amor que previmos no dia do nosso casamento e isso É MUITO IMPORTANTE PARA UM CASAL!!!!”
E assim, lendo esta história que muito me tocou, que resolvi renovar desde o nosso primeiro ano de casados os votos que fiz quando começamos a namorar, quando noivamos e quando nos casamos.
a VIDA É TÃO CURTA... e somos abençoados em termos encontrado o nosso grande amor e porque não celebrar isso ano a ano? pq não renovar os votos ano a ano entre nós casais?
É claro que o texto acima, apesar de verídico é um tanto exagerado, eu nunca teria dinheiro para tanto, todo ano, mas teria sim disposição em fazê-lo...mas falando ao pé do ouvido...qual mulher que seja feliz em seu casamento e que teve seu grande dia com tudo tão lindo e planejado com tanto carinho que não gostaria de fazer uma comemoração com renovação dos votos de um matrimônio feliz seguido de uma lua-de-mel TODOS OS ANOS? Bom, eu confesso que sim...EU GOSTARIA MUITO, RS.
O “GRANDE DIA” são todos os dias que passamos ao lado da pessoa que nos casamos e amamos, pois muitos não chegam a passar infelizmente deste “grande dia”....
Eu acho que, cada ano que se passa dentro de um matrimônio, casados, debaixo de um mesmo teto, é uma vitória, pois nos tempos atuais quando tudo é tão descartável e fugaz, vocês dois estão tentando fazer uma nova história, bonita, de amor, amizade e respeito e só por esse motivo já deve ser comemorado, seja da forma que for, junto com seus amigos, familiares, apenas a dois, com ou sem dinheiro para fazer uma loucurinha a mais, com ou sem dinheiro para hotel ou uma nova lua-de-mel, enfim não posso negar que sou uma pessoa que “voa” e pensa às vezes alto, que dá mesmo uma “viajada”, mas é tão gostoso quando “viajo”assim, porque daí saem algumas boas idéias dentro dos meus limiltes e do meu bolso...rs
Desde uns 2 meses antes de completarmos 1 ano de casados, ou seja, fazermos Bodas de Papel, eu já estava ansiosa para saber o que nós iríamos fazer, claro que cabecinha da Amanda não pára quando está feliz!
Chegamos a pensar juntos em fazer um grande dia de sol na praia, com muita comida japonesa e churrasco, todo mundo de traje de banho na piscina e um dia todo de comemoração como foi o nosso noivado em janeiro de 2004, mas paramos para pensar bem e notamos que iríamos gastar muito dinheiro, não muuuuuuuuuuuito dinheiro mas aí ele lembrou que dia 01/10, justo no nosso dia seria as eleições em todo Brasil, que eu tinha que votar por causa dos concursos e realmente deixamos para lá... Ele disse para economizarmos esta grana para o ano que vem e em julho, que ele terá férias ou para o fim do ano que ele terá 10 dias também para tirar de descanso e viajarmos, já que agora ele é empregado e não mais só autônomo como era antes, como eu ainda sou e não podemos mais fazer o que bem entender...ok! Concordei mas claro que a minha cabeça já começou a pensar em não deixar este dia passar em branco.
Sei que nem o Guilherme deixaria passar em branco data tão importante para nós, ele sempre foi muito romântico com datas, indo almoçar e jantar em lugares, ou mesmo ELE fazendo em casa para nós, flores etc, e sabia que com um ano de comemoração não seria diferente por mais “duro”que estivéssemos, pois “dureza” de bolso é uma coisa, e “dureza”de imaginação e vontade de agradar o parceiro é outra né?
Assim planejei tudo com muito carinho, sacrifício também porque afinal em nosso primeiro ano de casados tanto ele como eu passamos o período mais escasso de grana e difícil às vezes contornar isso...mas ok... fiz tudo na ‘moita” sem ele saber de nada (ou quase nada) para fazedr do nosso dia 01/10/2006 muuuuuuuito especial (mesmo tendo que votar depois).
Antes de escrever como foi tudo no dia 30/09 e 01/10, vou deixar aqui uma relação de coisas e pessoas que me utilizei para tornar este dia especial:
- Hotel com noite de núpcias que contratei: www.solmelia.com
Foi no Tryp Berrini e fechei o “Special Day”; O serviço e atendimento são ótimos e preço também!
- Decoração especial do quarto de núpcias (além do que Já vinha no pacote de núpcias) com muitas velas, trufas, flores etc, foi com a Mônica Claumann, minha madrinha de casamento e também trabalho com isso monica_le50@yahoo.com.br
Ficou muito bonito e de muito bom gosto!
- Bolo de pasta americana especial para o dia e para o casal – Mônica Claumann mônica_le50@yahoo.com.br (foi vermelho com corações brancos de pasta americano lindoooooooooo e com sabor maravilhoso, parecia um bem casado porém mais gostoso, um pão de ló macio e leve demais e recheio de NUTELAAAAAAAAAAA! Fala sério! Recomendo muito esta menina para bolos, já falei que ta frita...fará todos agora para mim...
- Cartão convite entregue no dia de manhã avisando da surpresa em origami e bem sexy www.origami.com.br junto com uma calcinha fio dental da Nude e uma cueca da Vício, todas sensuais (a idéia era ele ver o pacote e o cartão na hora que saísse de casa, sábado de manhã para trabalhar e para ficar “ansioso”em me ver logo-rs);
- Noivinhos para o topo do bolo, foi com a mãe da Cris Lima, a Maria Lima www.mariabiscuit.nafoto.net que fez um casal de “esposinhos” lindos, eu segurando um livro de Direito (pq este foi meu ano de estudos) ele com um livro da Cultura Inglesa (que ele começou a dar aula), a Kaya nossa filha pitt-bull e atrás de nós uma lousinha escrito Bodas de Papel... minha idéia é todo ano fazers Deus nos ajudar, e fazer uma coleção, com designers de biscuit diferentes a cada ano; pessoalmente eles ficaram ainda mais lindos!
- camisola branca longa de calda para a noite de núpcias das bodas que vem uma calcinha lindinha www.chadelingerie.com.br (esta eu já havia comprado desde que comprei a das núpcias do casamento acreditam?) e o chinelinho branco de pompom e saltinho (rs) da Any-Any...
- meu presente para ele foi uma carteira linda da Contesse, pq a dele já não dava mais para usar...rs
- um livro contando um pouco de nosso história e principalmente de nossa lua de mel, e só com fotos da lua de mel que até hoje eu não tinha revelado, e que ficou maravilhoso pela www.casadabiografia.com ! Ele se emocionou muito qdo ganhou, disse que foi lindo da minha parte fazê-lo!
- um ensaio fotográfico no hotel que ganhei da fotógrafa de casamentos Lan Rodrigues www.lanrodrigues.com.br que foi até o hotel fazer e foi o máximooooooooooooo! Obrigada Lan, vc acabou indo fazer estas fotos em um dia muito especial para mim também!
Depois conto como foi...só surpresas! Se alguém assistiu a novela Páginas da Vida em um dos primeiros capítulos em que a Olívia casou e chama sua fotógrafa do casamento para tirar fotos no hotel...então...foi mais ou menos assim, mais para mais do que para menos! rs
- vestido que usei nas fotos era simples, de malha cor verde mata, longo, sem detalhes, sem brilhos e sem estampas, bem simples e discreto da www.morenarosa.com.br, longo....e depois a camisola...hahahahaha
- Prosecco tomado na nossa festa guardados do nosso casamento, é italiano e chama-se Corte Viola www.corteviola.com uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mas não bebemos muito, ainda sobrou uma garrafa!
- bracelete que usei no dia do nosso casamento feito pela Lais Mota (www.laismota.com.br) que é lindooooooooo, só não usei a grinalda que comprei e é ela que fez também porque não dava, se não...hehehehehehehehe – na última hora decidi não usar pq ganhei um conjunto maravilhoso de brincos e anel do meu amor como presente de casamento, de ouro amarelo e brilhantes, a coisa mais linda e preciosa...não pelo valor monetário, mas com o carinho com que comprou para mim e como ele deu...parecia uma criança...fiquei bem emocionada mesmo pq ele não poderia ter me dado isso, afinal temos tantas coisas para comprar e pagar...mas foi lindo! Então claro que usei-o nas fotos! www.danydeb.com.br ele sabe que adoro esta loja!
- maquiagem e cabelo também ganhei de presente, mas fiz algo leve e no cabelo só fiz escova porque até a fotógrafa chegar de noite, o penteado que eu estaria, já estaria nas “cucuias”né? Ganhei dos meus lindos amigos Ronaldo Pereira e Paulo Persil (www.paulopersil.com.br) que foram os que fizeram meu dia da noiva, todos lá no MG Hair Design (www.mghairdesign.com.br) – Obrigada meus lindos, vcs são o máximo!!!!
Para fazer orçamentos de Dia da Noiva escrever para minha amiga Mônica Oliveira no noivas@mghair.com.br tels: 30689035 e 30611499
- Fiz um pacote de 10 sessões de drenagem para ficar mais fininha (rs), bem como dois bronzes e depilação no salão The Elza, na Rua Mateus Grou, 260, Pinheiros, fones: 30856557/30647525 – simples mas ótimo atendimento e massagem com a Soninha (minha preferida – ótimos preços);
- Pé e mão com a Glaide do salão Guria, na Alameda Barros, bairro Santa Cecília, fone:38240105
- Durante meu primeiro ano de casamento fiz um diário e isso me ajudou muito a colocar para fora alguns sentimentos que no começo às vezes você não tem com quem dividir, e ali contei alegrias, desabafei alguns momentos de trsitreza e isso me foi muito útil....contei coisas de casal... e vou guardar com carinho!
- Onde farei meu álbum para colocar as fotos das Bodas, talvez na Vitamina de Papel...ou talvez mande fazer um novo livro na Casa da Biografia com tudo o que escrevi, o que seria muuuuuuuuuito legal né? Mas também talvez eu monte um álbum com a própria Lan Rodrigues...ela é o máximo, mas agora não posso fazer e nem pensar nisso...
Ai eu demorei tanto para fazer algo com as fotos da lua de mel, agora este pode esperar né?
- Livro/diário para escrever sobre meu segundo ano de casada “Bodas de Algodão” - ainda não sei...vou começar a escrever folhas soltas e depois colo em no diário né?
Bom, eu espero que ajude algumas de vocês que estão para casar ou que estão para comemorar algum tipo de Bodas, né?
“A maioria das pessoas entra no casamento procurando os benefícios do acordo. Amor, atenção, segurança, prazer, companheirismo e distração dos sentimentos ou pensamentos desagradáveis são alguns dos aspectos que nos compelem à parceria. Quando deixamos de responsabilizar o parceiro pela satisfação de todas essas nossas necessidades, tudo muda. Isso é mais fácil dito do que vivido, mas talvez seja a escolha de maior importância que podemos fazer para garantir que nosso relacionamento seja mutuamente satisfatório. Cuidar de si mesmo não é egoísmo, é a atitude mais generosa e responsável que podemos tomar”.
Bom, hoje é dia 25 de setembro e lembro que esta época ano passado eu estava em alfa, beta, gama...rsrsrsrs...
Hoje é segunda-feira e esta semana vai ser pauleira porque minha mother vai operar o seio de novo, pela segunda vez, por causa de um problema no silicone dela, houve uma contratura e vai ter que trocar, mas com isso vou ter que ir para Santos, tenho que ficar um pouco ao lado dela que está na maior deprê e ainda ir para o Guarú na quarta-feira porque tenho uma mega audiência e quando eu voltar para São Paulo vou pensar em arrumar tudo para o fim de semana.
Amanhã vou estar em Santos e penso que umas 20h estarei “livre”e poderei ir no shopping comprar uma bela lingerie para usar debaixo do vestido que vou usar e quero comprar mais um cartão bonito onde vou escrever meus votos, MINHA RENOVAÇÃO DOS VOTOS!
27/09/06- Nossa como estou cansada hoje!
Ontem fui para o Santos e passei a tarde com minha mão que se prepara para operar o seio de uma contratura de silicone, fiquei para cima e para baixo muuuuuuuuuito tempo, qdo deu 22h demaiei, estava morta!
Acordei 5h da manhã de hoje e acompanhei minha mãe no hospital junto com minha tia Márcia até 9.30h e fui para o Fórum do Guarujá. Lá passei numa Lan House para escrever um pouquinho e foi bom pq a Mônica minha “honeymoon stylist”, rsrsrs, havia mandado um e-mail fazendo várias perguntas.
Cheguei em Sampa, após fazer uma limpa nos processos do Fórum de lá e de uma audiência de mais de uma hora, quase 19h morta e acabada! Fui arrumar mala para levar na Mônica amanhã de noite com os apetrechos das núpcias, também vou ter que pegar os noivinhos no Center Norte com a Cris Lima umas 18.30h, estudar (cursinho), trabalhar, ver como vou fazer para pegar meu livro e o Foca me ligou tb para vdizer que meu Wedding Book também ficou pronto, enfim...será só correria...terei que dar uma assitência para minha avozinha de 95 anos pq meu pai está no sítio, tenho que ficar monitorando mesmo de longe para ver se minha mãe está se recuperando bem, enfim...
Apesar de adorar escrever estou sem inspiração hoje para escrever qquer coisa para o Gui, e gostaria até de escrever hoje minha renovação de votos matrimoniais para ele, mas minha cabeça não pensa em mais nada...vamos ver amanhã.
Bom, já vou pular para o dia 30/09 e 01/10 (nossas comemorações):
No sábado (30/09) acordei 06h com uma baita chuva e o Gui indo trabalhar tadinho...acordou meio irritado e com razão...eu havia deixado na porta o cartão falando que ia raptar ele qdo ele voltasse da Cultura, tinha carta, cartão e um pacotinho com 2 peças íntimas para nós...
Quando acordei de vez umas 7.30h vi que o pacote estava aberto, o cartão também, mas ele não levou e achei que não tivesse lido nada pq acordou tão irritado em ir trabalhar que sei lá...parece que ele não tinha gostado muito...fiquei meio cheteada mas logo mudei o clima afinal não sabia ainda como na verdade tinha reagido!
Resolvi umas 8.30h sair e ir lá para o MG Hair...o tempo estava ruim, para chuva, friozinho e eu sabia que tinha 2 noivas de manhã e cinco de tarde e não queria atrapalhá-los...
Logo que eu cheguei encontrei a Lan Rodrigues sentada no sofá da entrada e fiquei sabendo por ela que estava lá fazendo umas das noivas (o making off e todo o casamento) e fiquei feliz pq aí ela confirmou que iria de noite lá no hotel fotografar. Ela até tentou tirar umas fotos minhas quando estava lavando a cabeça, me arrumando, mas acho que tem só umas 3, afinal ela estava ali contratada de uma noiva e ficaria meio chato né? Eu não pedi nada, é óbvio, foi idéia dela que é muito fofa sempre comigo, mas valeu a intenção né?
Combinamos de eu ligar enquanto ela fotografava o casamento, para dizer como chegava lá no Hotel e o número do quarto, pois ela estaria ali perto pq a festa da noiva seria no Terraço Daslu...
Ficamosfofocando dos casamentos que ela tem feito nos últimos tempos, principalmente um que ela fez semana passada que saiu na Caras desta semana, do presidente da Rede TV cuja noiva casou de vestido curto e 6 metros de calda o que foi um escândalo ( e eu não achei nada bonito para ser bem sincera).
Às 11.30h eu estava de escova no cabelinho e com um make tudo de bom que o Ronaldo fez...amei.... e fui para casa!
De sábado o Gui costuma chegar umas 13.30h em casa, mas chegou umas 12h, eu estava escrevendo uma carta com meus votos para mais um ano de casamento para ele e tive que parar... ele veio todo meigo, disse que havia adorado a surpresa e eu fiquei desconfiada que ele não tinha lido nada quando saiu para trabalhar, mas ele me falou tudinho o que estava escrito e ainda os bilhetinhos que estavam dentro...bom, eu havia me precipitado... Almoçamos em casa e após o almoço, como ele viu que fui buscar vestido etc, e estava separando umas bijoux para levar, ele resolveu dar o presente de casamento que havia comprado para que eu pudesse usar desde já...logo que ameiiiiiiiiiii os brincos e o anel, lindo demais! Dei uma bronca pois ele não ta podendo precisa comprar o carro, precisa fazer várias coisas, fora que ele paga tudo em casa, então eu queria fazer muita coisa por ele este dia, não esperava por isso...mas enfim, esse homem é louco mesmo, e segundo ele...louco por mim! Rs
Nisso ele falou que ia dar uma deitada para descansar, e detalhe, dormiu mesmo...quando deu umas 16h (era para entrarmos no Meliá às 15h) eu falei que estava indo levar a Kaya para a casa da minha sogra para adintar o expediente, pq se fosse esperar ele ir até lá ia demorar mais ainda...mas não nego que, apesar de saber que ele estava podre da semana toda trabalhando muuuuito e de sábado também, e que hoje foi um baita sacrifício ir para Guarulhos dar aula, eu fiquei meio “passada”afinal queria que ele estivesse elétrico de vontade de chegar lá, nem que fosse para dormir na cama kikg-size de lá...sei que tudo não pode ser como eu quero, às vezes soumuito exigente e penso só em mim, mas...Chegamos na porta do hotel umas 18h...
Eu já havia falado umas 4 vezes com a Mô para saber se estava tudo certo no quarto, e ela como se atarsou um pouco fiquei mais sossegada, não queria chegar tão depois, com as flores morrendo no quarto...affe que drama não?
Chegando na porta pedi para o Gui abrir e logo de cara tinha uma mesinha linda cheia de pétalas de rosas, uma caixa cheia de trufas deliciosas, um bolinho lindo de pasta americana vermelha e corações brancos e em cima os noivinhos...ele olhou e não acreditou, achou tudo lindo, ficou muito contente! O quarto estava inteiro com mini rosas vermelhas, pétalas vermelhas, velas em vidro brancas, tudo lindoooooooo...morangos em uma taça linda de vidro grande, um prato ao lado só com calda de chocolate, um kit de banho com sais etc, enfim, estava tudoooooooooooo de bom!
Lá eu dei a carteira de couro para ele, que adorou pois estava precisando e abrimos juntos a caixa do livro, eu falei que era um presente de uma cliente, mas qdo estávamos abrindo falei que era mais um presente para ele, e quando começou a ver não acreditou, achou uma coisa linda demais, diferente e falou que admira minha criatividade...vimos página por página, só não deu para ler tudo mas foi muuuito emocionante!
Já eram umas 19.15h e começou a me dar um negocinho e pensei que a Lan não fosse até lá, afinal um casamento que ela estava fazendo desde às 8h da manhã, para uma mega noiva, depois ela não ter pique para fazer fotos de um casal fazendo um ano de casados em um hotel mais ou menos...enfim... Quando foi para minha total surpresa e alegria quando umas 19.30h tocou o fone do meu quarto e a recepcionista anunciou a “Sra. Lan Rodrigues”...obaaaaaa....
Pensei que ela ia chegar só com uma maquininha na mão etc, mas ela subiu junto com um mensageiro que levou máquinas, tripé, luz âmbar e sei lá mais o quê, e ficamos todos felizes...ela logo foi se enturmando com o Gui pq ela não o conhecia muito, ficou contando do mega casamento na Daslu, enfim... Ela começou as fotos fazendo uma geral do nosso quarto, dos nossos detalhes de decoração, depois fotos da gente...muito legal!
Qual não foi minha surpresa quando a Lan viu minha camisola de núpcias (nova, claro!) e além de tirar foto virou para mim e o Gui: "Bom, vou usar as coisas que tenho a mão aqui com vocês, então gostaria de fazer umas fotos diferentes...você Guilherme, que roupa de baixo, íntima você trouxe?".
Bom, fiquei vermelha, branca, azul, todas as cores...ela queria fazer umas fotos da gente com roupa íntima, camisola etc...aí falei que só se fosse de camisola mesmo, pois como fez a protagonista da Olívia em Páginas da Vida eu não conseguiria...ela deu risada...e eu só falei isso pq o Gui já tinha aceitado, deu muita risada mas acho que até gostou pois aceitou mais rapidinho do que eu!
Bom, lá fui eu, acreditem se quiser, morrendooooooo de vergonha de camisola comprida mas bem transparentinha para a sala e o Gui colocou uma samba-canção que eu havia dado há algum tempo (pq a que eu dei para este dia era imprópria, muito agarradinha) e ainda bem que não era cheia de bichinhos nem nada, era meio prata, até combinou comigo...
Os dois estavam duros demais, com vergonha mas a Lan foi super mega legal e foi descontraindo a gente, então fizemos foto de tatto com tatoo (pq nós dois temos), fiz deitada na cama, comendo morango, jogando bolas para o ar, me pegando no colo, uma mais engraçada que a outra...umas coisas meio Olívia mesmo...ela queria que eu tivesse levado meu véu, mas mesmo se tivesse falado antes eu não teria pois foi alugado...e não sabem, ela queria tirar foto da gente na banehira com pétalas e espuma, mas graças a Deus a banheira estava cheia e a água bem gelada e para esvaziar e colocar de novo ia dar o maior trabalho!
Não demorou muito, mas para mim foi uma eternidade... e eu falava toda a hora para o Gui que eu não tinha combinado nada com ela...pq quem visse ela falar tão desinibida com a gente ia achar que eu tinha combinado tudo...affe! Quero só ver o resultado! rsrsrsrsrs...vai ficar para a história pois apesar da vergonha nos divertimos muito!
Infelizmente não poderei mostrar estas fotos na net, nem para uma nem para duas...quem quiser um dia ver, verá no álbum e em casa, na net jamais!!!!!!!!!!!!
Nós descemos depois para o Lucca que é o restaurante do hotel e a Lan jantou conosco, e ficamos batendo papo mais de 1 hora e meia, foi muito legal, pq ela é uma pessoa maravilhosaaaaaaaa...no começo ela ficou sem graça pq disse que era jantar só nosso, mas insistimos em convidá-la...e foi muito bom!
O resto da noite penso que despensa comentários!!!! rs
Acordamos quase 10h da manhã, dia friozinho e chuvoso, ótimo para ficar na caminha...hehehehehe...mas fomos tomar nosso café pq estávamos famintos...preferimos descer do quarto e nãoi tomar lá dentro assim poderáimos ver algumas coisas no hotel! Nosso café foi super gostoso e romântico!
Ficamos no hotel até quase 13h...nosso check out era 15h, mas fomos ao cemitério visitar meu avôzinho pois hoje era dia do niver dele e o próprio Gui quis ir,já que ele sabe da importância da data para mim!
Depois nós fomos comer no Romanesca em Pinheiros, restaurante que sempre vamos e onde “ aceitei namorar” com ele em 17 de dez de 2002...comemos um cabrito ao vinho tudoooooooo de bom! Que comilança foi este fds tb! E vcs não fazem idéia do nosso bolo que a Mônica fez...recheio de doce de leite e Nutella!!!!!!!!!! Ai ninguém merece né???????????
Fomos buscar a Kaya na minha sogra e fomos para nossa casinha...chegamos e começa aquele clima de pensar da segunda feira, as coisas que tem para fazer, etc...é inevitável! Mas tudo foi tão bom este fds que até desencanamos!
Recebemos muitas mensagens, torpedos, cartões, scraaps e ficamos muito contentes! É mais uma etapa passando né gente?
Em resumo foi isso...detalhes agora só pertencem a nós dois!
Um mega beijo e obrigada a todos que lembraram de nós!!!!!!!
Amanda e Gui
Acordei 5.30h pq estou acostumada a me levantar esta hora, mas estava super bem e descansada; fiquei um tempo na internet até meus tios Salvo e Maria José (meus padrinhos) e a prima Camila (minha bridemaid) acordarem e me darem um beijo gostoso para o nosso gde dia. Depois fiquei um pouco com minha querida avó Dirce com quem morei até hoje, pois ela estava muito feliz e eu tb pq apesar da dificuldade dela no auge dos seus 94 anos, ela vei fazendo um grande esforço há mais de uma semana, e até descer a escada de casa e sozinha, coisa que ela não fazia há quase dois anos, ela o fez, tudo para estar bem e ir no nosso casamento.
Também estava feliz que minha sogrinha ia estar presente, depois de tanto sofrimento, mesmo de cadeira de rodas e com alguma dificuldade, eu sei que ela estava feliz e o casamento também a ajudou a encarar as coisas complicadas de sua doença.
Saí com meu carro sozinha para dirigir pelo meu bairro e ver comoe estava o dia, e amanheceu um dia mais quente e bonito que o normal da semana que havia se passado... e fiz uma oração para meu quaridíssimo avô a quem eu estava homenageando nesta data 01/10, pq seria seu aniversário de nascimento, e quem acompanhou minha história sabe como esta data era importante para ser realizado nosso casamento.
Comprei bombons para meus profissionais especiais e que sempre me trataram tão bem lá no MG, o Paulo Persil, Ronaldo, Mônica e Eliane, e escrevi um cartão de agradecimento à eles.
Despedi-me carinhosamente deles em casa (meus parentes), peguei minhas coisinhas (sapato, meia-calça, perfume, e estes detalhes importantes), peguei um táxi e muito feliz e calma, porém meio pisando nas nuvens, cheguei no MG Hair às 09.45h da manhã por lá.
Todos me receberam com imensa alegria!
Às 10h eu estava marcada no ofurô da Luiza Sato, e que ofurô!!!!!!! Ele é diferente do que vemos por aí, pois lá eles falam que devemos fazê-lo sentados na posição fetal, e ele é do tamanho que a gente qdo senta, fica meio que na posição fetal mesmo...cheio de pétalas de rosas, super quente, que quase derreti....fiquei mais relaxada e molinha ainda...
Depois tomei um aducha gostosa e ganhei 2 presentinhos maravilhosos da MG Hair ( Mônica) por ser cliente de lá também agora: um gomage (que seria uma maravilhosa exfoliação no corpo todo deixando-o super macio) e um lifting facial com DMAE para dar um "UP" em qualquer rosto paracendo cansado, foi ótimo! Depois tomei outra ducha e decsi para o andar das noivas.
Logo encontrei a Renata Ambar com a mãe dela, a Adriana (que se casaria meia hora depois de mim na mesma igreja e fizemos amizade), e elas ficaram surpresas de eu estar tão tranqüila, pois o normal era estar um pilha de nervos como elas estavam, e até queria estar um pouco assim, mas não estava...
A Marcinha (Marriages) também foi ficar umas duas horinhas comigo por lá e aproveitou para se embelezar, e foi super bacana pq o pessoal do Foca (foto) chegou lá e tirou muitas fotos de nós duas juntas...
Aí fui fazer cabelo (os Baby-liss) e o make-up com o Ronaldo, e o Luíz do Foca ficava fotografando tudo...nesta hora eu ficava meio encabulada e apreensiva, mas logo me soltei para não sair com cara de tensa nas fotos do making-off.
O make ficou fantástico e fiquei com cara de saudável, queimadinha do sol como que queria... Ronaldo é bárbaro para mim o melhor ali dentro!
Fui penteada pelo Paulo Persil que simplesmente é o máximo como pessoa e como profissional então nem preciso falar nada!!!!!!!! Nossa sintonia desde o começo foi bárbara, e meu cabelo não demorou nada para ele fazer e fiquei segundo ele com o estilo " hippie-chique" bem do jeito que eu queria...
Aí chegou a gde hora de me trocar e a Mônica (gerente de noivas) soube arrumar meu vestido direitinho, e nesta hora, como toda boa noiva senti um aperto no coração de felicidade e mal acreditando que era eu ali...apesar de calma, parecia que eu estava num sonho... (me belisca, me belisca!!!).
Eu fiquei chateada só pq eu havia contratado dois fotógrafos, o Foca e a Lan Rodrigues que para mim em fotojornalismo é a melhor...só que 3 dias antes o pai dela que mora em MG teve um seríssimo problema de saúde e precisei abrir mão dela e do seu trabalho... fiquei triste por ela e por mim tb!
Bom, aí o Paulo veio para colocar minha grinalda que eu achei um "must" tenho que confessar...colquei o bracelete e pronto, estava encantada comigo mesma...hehehehehe... nada insegura o que é muito difícil acontecer comigo que sou um poço de insegurança!
Todo mundo no MG parou paras me olhar, elogiar e cumprimentar, e todos diaziam eu estava linda etc etc etc, uns exageram demais né? E mesmo que não estivessem sendo sinceros, o que importa é que eu estava me sentindo uma princesa...rs!
Às 17h em pto o Rools Royce de 1952, prata, do Paulo Amorim, lindo e reluzente estava lá me esperando com meu papai dentro, que emoção!
Qdo entrei no carro meu pai me olhou emocionado falando que eu estava muito bonita!
Como estávamos adiantados, demos uma volta de meia-hora pelos arredores dp bairro da igreja, e era engraçado pq todos os carros passavam e acenavam, apontavam, davam tchau para mim, as mulheres ficavam enlouquecidas...garotas de rua por 2x em faróis diferentes vieram falar comigo para elogiar e uma me emocionou dizendo que eu estava linda e que ela também queria casar assim com seu príncipe encantado...achei tão fofo...
Assim, ás 17:45h paramos na frente da igreja, atrás do carro da outra noiva que estava lá dentro ainda (que era a Sílvia que eu tb conheço e tenho amizade), e lá fiquei muuuuuuuuuuuuuito emocionada, tirando fotos e vendo muitas amigas do Clube como a Rê Mendes, Gi Cano, a Scheila (já casada), Eliana, Mel, Cynthia, Clau Spinola (já casada), Jamila, Luka, a Mônica Araújo (minha madrinha no altar e que casou dia 15/10), a Maria Cibele (que tinha chegado naquele dia da sua lua de mel!), a Lia de Santos, a Flávia de São Carlos, a Rê Pires que vi qdo estava saindo da igreja, enfim, fiquei muito emocionada mesmo ( se esqueci de alguém aqui, sorry...tô meio atrapalhada estes dias, mas podem puxar minha orelha...rs). Tb vi familiares, minhas "brides" Camila, Alê e Simon que estavam lindasssssssssss!!!!!!!!!
Nisso, vieram entregar meu buquet que era uma cascata de tulipa brancas que achei linda...só queria maior um pouco, mas tudo bem, estava maravilhoso e nem liguei para esse detalhe ínfimo...
Vi a Sil, a outra noiva, embarcando no seu PT Cruiser Prata e aí pensei...é agora...eu tinha ouvido a voz do Frei Yvez e fiquei com medo que ele fizesse meu casamento pq eu havia pedido muuuuuuuuuito para o Frei Agostinho fazer a cerimônia...
A Márcinha e Ana Júlia vieram me tirar do carro e me posicionar ao lado do meu pai e eu fiquei essa hora meio no ar, tipo "será que é verdade???", acho que por isso me acharam calma demais, era um sonho, eu estava nas nuvens...
O noivo, pais e padrinhos fizeram cortejo pela sacristia, teve entrada das duas damas, o pajem, seguida pela violinista do Tanus que tem 12 anos, e atrás as bridemaids...
Foi qdo ouvi as clarinadas da Rainha Elizabeth e a marcha começou a tocar...abriram-se as portas da igreja e foi uma emoção enorme...eu entrei alegre, muito feliz, emocionada, nada tensa e nas nuvens, parecendo um sonho...percebi entre sorrisos meus que meu entrava ao meu lado sério e emocionado. Eu consegui ouvir durante quase todo o percursso a Marcha Nupcial (o que a maioria diz não ouvir, mas eu estava completamente em "alfa"), e com poucos passos eu avistei o Gui lá no altar, lindo, e meus olhos só enxergavam ele, e o engraçado né que a maioria não consegue ver seu noivo de tanto nervosismo, eu já via ele e me dava força para sorrir cada vez mais!
OBS: No meio do casminho até o altar, mas no começo da nave, umja pessoa me chateou pq não teve a mínima noção, poisd estava do lado direito onde eu ia e “ajeitou” meu braço, empurrando literalmente meu cotovelo e dizendo algo para arrumar o jeito que eu estava levando o buquet, vê se pode... a pessoa deve me conhecer eu acho, mas achei de extremo mau gosto que fez...afinal eu não me importava do jeito que eu estava levando o buquê, que diga-se de passagem pelas fotos que vi, foi direitnho, afinal eu estava feliz e irradiante...mas não estragou nada, só achei de péssima finesse...no DVD tomara que apareça a pessoa, pq se era uma amiga vai levar bronca...rs...mas é sério.
Nada estragaria a mágica daquele dia.
O Gui veio me pagar, meu pai deu um abração nele, se despediu com um beijo de mim e o Gui me deu um beijinho no rosto (e não na testa) como eu queria, e nem precisei pedir isso para ele!
O Gui foi me pegar pelo lado esquerdo dele, eu é que fui para o outro e me coorigi a tempo, e demos uma risadinhas gostosas com minha confusão...hehe.
Eis que quem estava na nossa frente era o frei Agostinho que eu tanto queria celebrando meu casamento e ele foi o máximo, Apesar da cerimônia ser curta na Fátima, ele deu um show! Celebrou durante todo o tempo olhando fundo em nossos olhos, repetindo diversas vezes nosso nome, e dizendo palavras maravilhosas para nos unir perante Deus.
A primeira coisa que aquela boca linda do Gui falou antes do padre, assim que nos posicionamos no altar foi, com os olhos brilando:”Você está linda, maravilhosa...”e eu me derreti toda, e via muitos padrinhos nos elogiando e mandando beijinhos...
Ao padrinhos que entraram pela sacristia entraram com a müsica mdo filme “E o vento levou...”, as damas, brides com “Divertimento”tocada pela violinista Évelin, meu prefixo foi da Rainha Elizabeth seguida da marcha nupcial.
Na hora dos nossos votos perante O lá de Cima, tocou Ave Maria de Gonoud tocada na harpa que estava no altar, pela Lúcia filha do Maestro Tanus, que arrasou, foi emocionante, pq nem eu nhem ele estávamos preocupados com nada á nossa volta, olhávamos profundamente um nos olhos do outro e dissemos na mais pura emoção as palavras ditadas pelo padre, com todo amor, fé e louvor...e dei uma choradinha sim...
Na hora dos cumprimentos começou a tocar “Fascinação”da Elis Regina que era a música que meu avô, aniversariante que seria neste dia, mais gostava da mpb e ouvíamos sempre juntos qdo eu era pq...a PRIMEIRA que cumprimentei foi a mãe do gUI que estava linda e feliz emocionada na cadeira de rodas, aí eu já estava em prantos, tanto que nosso padrinho Marcão teve que me ceder um guardanapinho de papel.
Qdo fui cumprimentar meu lado foi muito emocionante...a Gabi chorava muito, todas e todos estavam emocionados, minha mãe então chorava feito bebe, e meu pai super emocionado (estavam os dois até posicionados errados, minha mãe que contou depois, pq eles estavam passados). Dei um beijo em cada bridemaid que estavam um degrau abaixo do altar...minhas gdes amigas!
Mais uma vez na hora de sair e me posicionar do lado do Gui eu errei...rsrsrsrsrsrsrsrs!!!Mas como percebi a tempo caímos na risada, meu primo Paulo me olhou e rimos mais ainda...
Foi aí que saímos ao som de “Alegria” do Cirque du Soleil, linda, linda, linda, que o Tanus tocou maravilhosamente bem!!! Saímos rindo muito, contentes, e via alguns rostos conhecidos nos cumprimentando, parabenizando, desejsndo felicidades!
Assim que nos posicionamos na porta, veio uma chuva de arroz que na Márcia (marriages) preparou para nós eque a Rê Mendes, Gi Cano e não sei mais quem, ajudaram a jogar em nós, e quer saber? Amei, pensei que eu não ia gostar daquele bando de arroz em mim mas foi a melhor coisa... amei mesmo, e diz que traz sorte para a fertilidade da mulher né???????? Ah...o arroz estava num papel vegetal lindo cheio de parabéns, felicidades etc, com nossos nomes tb impressos...tudo coisa da Má...linda!
Entramos super rápido no Rolls Royce e mesmo assim não paravam de vir nos ver, cumprimentar, muito gostoso...o cinegrafista do Foca foi conosco no carro para filmar nosso trajeto até o buffet, agora como marido e mulher.
Nisso, qdo o carro saiu, o Gui começou a abrir o fraquete e falar que mele tinha trazido algo que ele queria fazer uma surpresa para mim, que o pessoal da Marriages deveria achar ele um chato mas ele queria fazer tudo sozinho, e eu sem entender, até que ele puxou do bolso um anel, pegou minha mão direita e colocou um maravilhoso solitário de 28 pontos, cincundado por duas áureas de ouro branco e o anel todo de ouro branco tb, dizendo palavras lindas, que eu sou a mulher da vida dele e que ele estava realizado.
É claro que subi nas alturas, me emocionei muito...e filmaram tudo...
Ele abriu o prossecco que estava nos esperando no carro, com as taças especiais que eu havia comprado há quase um ano atrás e brindamos cruzando as taças, bem careta e tradicional mesmo, bem a nossa cara...
Demos uma bela volta até chegarmos no buffet...todos buzinavam, apontavam, e nós brindávamos e dávamos tchauzinhos qdo mexiam conosco, e nós não cabíamos de tanta felicidade.
Relato – A Festa –Espaço Compagnia Marinara
Avistamos o Marinara de longe pq eu mandei colocar um skywalker, aqueles canhões de luz até o céu, e de perto vimos que a maioria havia chegado e que contrário ao que pensei, o lugar estava suuuuuuper bonito e fino, e graças à Marriages deu tudo certo, para todos sentarem pois era jantar à inglesa.
O tempo tinha dado uma resfriada, mas nada que incomodasse...no meio da festa deu uma chovidinha que ninguém viu só percebemos na hora de ir embora por causa do chão da rua um pouco molhado...e isso é bom que diz outra lenda que traz sorte chover um pouco no casamento...vai saber...
Dava para ver os dois violinistas e o flautista do Madredeus recepcionando os convidados enqto serviam o coquetel nas mesas, e ao lado da mesa de doces que ficou muito bonita, estava a nessa do casal dos bartenders que não puderam fazer malabarismos com as bebidas dentro do salão pq o dono do Marinara encrencou que ia sujar o chão dele etc...Isso foi 2 dias antes, e ia fazer o que? Mas valeu mesmo assim, a galera parece que adorou!
O fotógrafo quis fazer umas fotos nossas antes de entrarmos que para falar a verdade achei na hora meio desnecessário, mas pensando bem, que horas teríamos fotos só nós dois juntos não é mesmo? Tiramos fotos tb com a plaquinha do carro com nossos nomes e data do casamento e um coração ( a plaquinha está comigo).
Estava na hora de entrar, nos posicionamos pois o telão com a retrospectiva das fotos estava acabando (eu comecei a retrospectiva com um poema de um dos livros escritos por meu avô e no final fiz uma homenagem escrita para minha sogra), acenderam as tochas da entrada e qdo íamos entrar com os fogos in-door, eles falharam, e apesar de ser algo que eu queria muito e paguei para ter, caímos no riso, nunca pensei que não ligaria para nada disso na hora “h”, e não fiquei brava, afinal era o amor da minha vida ali e nós realizando o começo de um sonho...
Entramos ao som de “Is this love?”do Bob Marley com o Trio Mania de Cantar que fizeram um show a parte...fomos para a pista fazer o corte simbólico do bolo ao som de “Times likes This”do Jack Jonshon, nossa música de fds qdo vamos para a praia ficarmos juntos...ele adora essa músicda e eu tb! O bolo era verde pistache com branco, verde da cor das “brides”e nossos noivinhos lindos de calção e bikini, véu, grinalda e buque na praia, com coqueiro e tudo...o bolo da Carol Buarque ficou uma gracinha...só que os noivinhos nossos da Márcia Zani roubavam qualquer atenção do bolo...estavam lindosssssss!!!!
Brindamos tb com taças esverdeadas muito lindas que eu havia comprado só para essa ocasião e nós brindamos, cruzamos taças, enfim, tudo a que tínhamos direito num dia de casamento... tiramos fotos com nossos pais, e nesse momento dei o meu buquê cascata para minha mãe para dar sorte no amor para ela (afinal ela deu de certa forma para mim, mas essa é uma outra história)... ela chorou muito, ficou muito emocionada e tiramos muitas fotos juntas...Chegou a hora da valsa...
Mas é claro que quem me conhece sabe que eu não ia dançar valsa, e dançamos nossa música do início de namoro lá no sul de Sta Catarina em Imbituba... a música chama-se “O último dia” cantada pelo Paulinho Moska e aí foi demais, teve chuva de papéis picado prata durante toda a música e dançamos como se não houvessem mais pessoas ali naquele ambiente, juntos, coladinhos, bem românticos e vagarosos...foi lindo, nunca vou esquecer!
Depois seguiu-se a música do Beegees da mãe dele para os padrinhos e todos dançarem e aí tudo começou...
Fomos cumprimentar as 20 mesas de 10 pessoas cada (mas eram 165 convidados presentes) que nós beijamos e abraçamos cada um, é bom fazer isso pq tem muita gente que há muito tempo nós não víamos, e enqto isso eram servidos os pratos (a salada, as massas, a carne)...e além de cumprimentar tiramos foto com todos de cada mesa, e confesso que fiquei cansada e ele tb, e morrendo de fome....
Qdo fomos colocar as primeiras garfadas na boca o agito começou com tudo com os dois casais de dançarinos da Anutsen que contratei entraram caracterizados de anos 60, distribuindo apetrechos pra galera que fizeram a festa literalmente!!!!!!!!! As únicas músicas que pedimos para n~qao tocar foi samba, pagode, axé do tipo “podre”, sertanejo e funk pq não gostamos nadinha...mas no final deixqamos tocar algo...em compensação tocou muito anos 50,60,70,80, bandas nacionais como Kid Abelha, Paralamas, Ultraje etc.
Uma coisa que não tifve foi pose, dancei tanto que minha grinalda já estava torta (vou ver nas fotos depois), meu vestido prendia a calda de 2,5m mas mesmo assim ficou bem sujinho nas barras, suei tanto e meu cabelo quase solto enrolou tudo e grudou nas minhas costas formando um gde bolo de pelo...rsrswrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs....muuuuuuuuuuuito bom...o Gui tb curtiu e dançou pacas, e os dançarinos não deixavam ninguém parar!!!!!!!!!
Bebi de tudo, comi docinhos demais pois não tinha jantado e comi muitos bem casados, e todos eles estavam amarrados com laço só que eram as fitas pulseiras do Nosso Senhor do Bomfim que uma amiga nossa do Clube na época me enviou direto de Salvador...se ela quiser se manifestar tudo bem se não fica chato se for muita gente pedir, não sei... Os bem casados eram da Conceição, tão maravilhosos que comia uma semana depois em lua de mel e estavam deliciosos...ficou demais com as fitinhas e estou com uma no pé onde fiz meus 3 pedidos...
Os convidados deixaram-nos mensagens em cartões personalizados que deixamos em cada lugar e um envelope para cada mesa, e o pape é igual ao cartão de agradecimento de presente, presença e oferecendo nossa nova residência os quais já comecei a mandar e a Marriages mandou os que eu havia deixado pronto, e cada lugar da mesa tinha uma caneta nas cores da decoração tb para o convidado escrever e levar a caneta como lembrança.
Enfim, tudo aconteceu conforme eu sonhei...e sou muito agradecida pela Marriages que foi perfeita e essencial no meu casamento, pois já estava quase desistindo daquele Marinara, mas essa é tb outra história...
Eu tb me empenhei muito e comecei a organizar tudo para poder pagar 1 ano e 8 meses mantes...e nem acredito que já acabou!
Balanço geral: PARA NÓS FOI PERFEITO! AMAMOS, AMAMOS, AMAMOS!
Relato - Noite de Núpcias
Não, não vou contar como foi minha noite de núpcias não!!!!rsrsrsrs
Entramos no carro acabados, cansados, porém muito satisfeitos e felizes.
O motorista do Paulo Amorim nos levou para nosso hotel na Alameda Santos, nos Jardins, o Gran Meliá Mofarrej que eu sempre sonhava em passar as núpcias lá... e consegui um preço muito bom através da agência Leonetti Tur pela qual tb fechamos nossa lua de mel.
O motorista tirou nossa plaquinha para eu guardar de recordação e subimos para o 15º andar, quarto 1508, com uma vista maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Na sala do quarto havia um prossecco geladinho com taças nos esperando, morangos ao chocolate, um mini-bolo maravilhoso (não era um mini bolo, era maior) de recheio de gianduia, roupões, rosas, flores diversas, pétalas pela banheira; e lá estava minha camisola de calda que a Marriages deixou lá no hotel para eles passarem e estava lá bem passadinha e linda me esperando...
Nós chegamos tão chapados e com tanta fome que fomos "obrigados" a pedir um prato de filet mignon acompanhado de tudo que temos direito...afê! O resto acho que não interessa à mais niunguém né?
O tempo pela manhã estava feio, chuvoso e friozinho...nos foi servido no quarto (mas tb poderíamos ter ido ao Restaurante Las Palmas do Hotel) um maravilhoso café da manhã e ficamos tomando românticamente o café juntinhos, falando da festa e cerimônia do dia anterior, das pessoas, da nossa felicidade, enfim tudo era novooooooooo!!!!!!!!!!!!
Nosso check-out foi às 18h.
Ainda fomos na casa dele onde os pais, irmãos, estavam todos felizes e falaram muuuuuuuuuuuito bem da festa, de tudo...Fomos ainda no Shopping comprar uma capa dupla para as pranchas do Gui pq ele não trouxe ela do Guarú, para podermos viajar tranqüilos no dia seguinte.
Relato Breve da Lua de Mel - de 03/10 até 15/10 - Itacaré – BA
Embarcamos 7.10h da manhã do dia 03/10.
Itacaré é maravilhoso, um lugar de praias paradisíacas, muito sol, muito clima romãntico e de aventuras tb!
A primeira semana ficamos num resort maravilhoso chamado Itacaré Eco Resort (www.ier.com.br) e só ficamos lá pq esta semana foi presente dos pais dele pq a diária não poderíamos pagar. Fica 5 km do centro da cidade, numa antiga fazenda de cacau, na praia particular de São José, com muita onda e ao lado da praia chamada "Prainha" que só tem acesso por trilha de 40 min mas nós podíamos ir qtas vezes quisermos pq estávamos no hotel, e lá tem altas ondas tb!
Tínhamos um carro à disposição o dia todo para onde quisermos, eles levavam e buscavam.
Na Segunda semana ficamos num hotel/pousada maravilhoso tb, só que agora na Praia da Conha, ao ladinho da Tiririca, chamada Pousada Vira Canoa (www.pousadaviracanoa.com.br) , fizemos amizades com o casal dono de lá pq o dono pega onda tb e o Gui se sentiu em casa, tanto adaptou-se as ondas de lá que foi fotografado 2 vezes em dias diferentes pelo site waves.com.br pegando altas na Tiririca.
Estávamos local do pico, rs. Andamos por tudo, fizemos trilhas, conhecemos todas as praias (Havaizinho, Itacarezinho, Engenhoca, Costa, etc etc etc), alugamos carro, todo dia íamos comer em vários restaurantes diferentes, namoramos muitoooooooooo!
Passamos um dia todo em Ilhéus vendo muitas coisas legais (casa de Jorge Amado, catedral, feiras etc etc etc).
Enfim tudo que é bom dura pouco né? Tivemos que voltar... Estamos até pensando em estudar e prestar concurso na Bahia, em Ilhéus, aquele lugar é show demais e não é a loucura da nossa cidade de São Paulo.
É isso!
Relato dos fornecedores
1) Igreja: www.fatima.com.br , Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para mim a igreja mais linda...rs... Sou devota de Fátima desde pequenina e era um sonho casar lá...
2) Foto e Vídeo Foca www.fotoevideofoca.com.br, muitos aprenderam com eles à fotografar, e eu amei o trabalho desde que fui conhecer. Mas ainda não peguei as fotos testes.
3) Eu havia contratado tb a foto da www.lanrodrigues.com.br ,mas ela teve problema pessoal de doença e não pôde infelizmente fazer meu casamento. Mas indico a Lan Rodrigues por ser um dos melhores trabalhos em fotojornalismo que já vi.
4) Coral Tanus - www.coraltanus.com.br , dispensa qualquer comentário, para mim um dos melhores... a violinista Évelyn e a Lúcia da harpa fazem um show a parte.
5) Vestido: www.bellesposa.com.br a loja foi a Bellesposa e a marca do vestido www.anjolique.com canadense; a bellesposa foi ótima, tirando aquele incidende um dia antes que eles não tinham guardado meus últimos comprovantes e era como se não tivesse pago o vestido todo. Se eu não tivesse guardado o comprovante não tinha tirado meu vestido. Mas essa é minha ÚNICA E EXCLUSIVA reclamação! Os vestidos de lá são maravilhososoooooooooooooooooooooooosssssssssssss!!!
Noivinhos em Biscui da Lina Márcia Zaniu www.biscuiarte.com
6) Grinalda e bracelete: fui na Laís Mota www.laismota.com.br, que simplesmente é o máximooooooooooo! E as peças dela apesar de não serem baratas, são SIMPLESMENTE O MÁXIMO!!!
Sapato Maurício calçados
7) Sapato: fiz sob medida no Maurício calçados, scarpin, plataforma, de couro branco. Fica na Rua Venâncio Aires, em frente ao nº 790.
8) Alianças: modelo da www.eternn.com.br e confecção no www.gianluigi.com.br , que simplesmente é o máximo, faz coisas lindas do jeito que vc quiser, e o preço é o melhor!!!! Caixa que levou as alianças
9) Roupa noivo, pais e padrinhos: www.blacktie.com.br, excelente
10) Convites especiais dos padrinhos: www.cardsbypaty.com.br, ameiiiii, e eu bolei como eu queria; e os de casamento na www.relevoaraujo.com.br
11) Mini-bolos das madrinhas: Carol Buarque: carol.buarque@uol.com.br, todas amaram...
12) Noivinhos do bolo: Márcia Zani, esqueci o site - FOI O DIFERENCIAL DO MEU BOLO, PERFEITO!!!
13) Mini-saquês e vinhos dos padrinhos: Liberdade
14) Convites e buques das "bridemaids" (buque de rosas de madeira), cartões sobre a mesa para convidados escerverem para os noivos, lembrancinhas de hashis personalizados: www.heloisazanona.com.br, que simplesmente é o máximo!
cartões mesa presença
15) Vestidos das "bridemaids", das daminhas e do pajem: www.jfille.com.br, a Jeune Fille é o máximo em vestidos...
16) Violinos e flautista para recepcionar convidados: www.madredeus.com.br, ótimo tb!
17) Bartenders para recepção: www.v8bartender.com.br, muito bons!
18) Dançarinos para animar a festa: www.anutsen.com.br , a melhor coisa que fiz paras animar a galera...
19) Buque da noiva, de jogar (que se abriu em 5 partes e tinham um fitinha com dizeres tipo: "vc é a próxima" etc), buques das daminhas e corsages: www.buquedenoiva.com.br
20) Decoração igreja e enfeite de cabelo das daminhas: www.rubens.com.br só é o máximo!!!
21) Decoração da festa: www.miltonfesta.com.br, superou minhas expectativas, execelente.
22) Docinhos: www.fabiolatoschi.com.br, muito bons e sempre fui bem atendida;
23) Bebidas: www.armazemdosimportados.com.br, conseguimos bons descontos;
24) Canetas personalizadas: Giovanna Brindes
25) Iluminação, efeitos especiais e retrospecitiva no salão: JCM Som e Iluminação. Muito bons, mas os fogos in-door não funcionaram na hora "h", só isso.
26) Banda: www.maniadecantar.com.br é um trio maravilhoso
27) Lua de mel e noite de núpcias: fechei tudo com www.leonettitur.com.br, ótimos preços e busca personalizada, falar com Simone.
Nossas núpcias: Gran Meliá Mofarrej
Nossa lua de mel: Itacaré - www.ier.com.br e www.pousadaviracanoa.com.br
28) Carro: Rolls Royce Prata 1952 do Paulo Amorim, superrrrrrrrr hiper mega demais!!!! www.pauloamorimautos.com.br
29) Bolo da festa: Carol Buarque
30) Bem Casados: www.conceicaobemcasados.com.br, sem comentários, o melhor!!!!!!
31) Dia na Noiva: www.mghair.com.br, MG Hair Design, foi tuuuuuuuuudo de bom. Os profissionais eu indico todos sem exceção: - Mônica- gerente de noivas
- Paulo Persil - cabelo
- Ronaldo Pereira- make up
- Unhas e postiças: Eliane
32) Buffet : www.marinara.com.br, espaço muito bom, elegante e sem frescuras para no máximo 200 pessoas sentadas para jantar a inglesa, porém NÃO RECOMENDO caso os noivos queiram coisas diferentes como nós quisemos como bartenders, efeitos especiais etc, não dá pq o dono de lá, o Sr. Raul cria vários problemas, não deixa quase nada, e só tive de um jeito ou de ourtro pq a Marriages brigou por mim e pq já estava contratado. Há outros lugares...foi tudo lindo e fantástico da minha festa, sério! Mas não faria mais lá pelo o que eu gastei no fim das contas, pq bolo, doces, etc etc etc foi tudo por fora...
33) Apetrechos para festa: www.festmania.com.br - excelente loja: Alameda Jaú.
34) Assessoria e Cerimonial para o Casamento: Marriages - www.marriages.com.br
- Sei que muitas de vcs vão achar que é puxação de saco pq eu faço os eventos de noivas para a Márcia Possik, pq sou isso ou aquilo, mas a verdade nua e crua é que simplesmente a Márcia e toda sua equipe me ajudaram muito desde o começo, principlamente a Márcia, que desde o começo me recebeu de braços aberto e me deu um baita "colo" pq eu estava sem mãe aqui em SP, perdida feito bala em tiroteio por onde começar a organizar um casamento quer eu não fazia idéia de qto em $$$ eu disponibilizaria e nem o que era certo ou errado neste tipo de evento.
Além de desde o começo ter recebido uma baita assditência dela através do Clube das Noivas, e por intermédio das coisas fantáticas que ela me respondia e me indicava, resolvi contratar seus serviços que no começo não façei para muita gente pq muitas ainda acham futilidade ou que não é necessário este tipo de prestação de serviço, e posso dizer com a boca bem cheia que meu casamento só foi MARAVILHOSO dentro do meu poder aquisitivo, devido ao nosso amor (meu e do Gui), nossa dedicação, trabalho para conseguir vencer o $$$, paciência e cumplicidade (pq estes íntens são sumariamente importantes para quem quer casar) e pq a Márcia e a Marriages dedicaram muito do seu tempo, com amor e dedicação, à ele.
Com isso aprendi a amar cada vez mais tudo isso, e tb fui trabalhar fazendo os eventos de noiva para a Marriages o que sempre me deixou em estado de graça, pq apesar de ser advogada, EU ERA NOIVA, e mais do que ninguém sabia da importância de lidar com os sonhos de casais, das noivas, e se eu estive ali trabalhando para ela, não foi por nada simplesmente do que a máxima confiança que depositava nelas, pois não poderia "vender" naquilo em que eu não acreditava, e eu acreditei no seu profissionalismo desde o começo, e esse ítem tb é importante para fazer as coisas darem certo. O envolvimento de ambas as partes é tudo nesta fase.
Não fui agraciada por um evento belo e redondinho pq eu era mais ou menos amiga da Má, pq trabalhava para ele ou não, mas sim pq a empresa é competente, e ponto final!
Quem trabalha com amor, só pode fazer eventos como o de casais que tem muito amor, e a Marriages é assim...
Além de Ter brigada por muita coisa para mim, para conseguir Ter descontos legais, convencer o noivo de algum serviço, me acalmar qdo estava triste e me segurar qdo queria gastar os honorários que eu nem havia ganho ainda para contratar novos serviços casamentícios, e essa parte parece que não, mas é muito difícil e importante!
Se foi caro ter assessoria da Marriages? Se caro for não ter dor de cabeça com nada no seu gde dia, toda ajuda possível parta achar bons preços e serviços, muito amor e cuidado com suas coisas e uma assessora pra lá de sincera, então foi o serviço mais barato do meu casamento!
Se alguém quiser me perguintar algo mais profundo, escreva-me em pvt, se eu demorar um pouco é por causa da net, ok???
É isso...
Se esqueci algum fornecedor, me avisem!
Beijos
Amanda
“Bodas de Papel” de Amanda e Guilherme Salusse, casados desde 01/10/2005, um relato escrito pela esposa...
Do livro de Linda e Charlie Bloom – “101 Coisas que não me contaram antes do casamento” – capítulo 48: “O compromisso não é um acontecimento isolado, mas um processo contínuo”.
Esse casal trabalha com terapia para casais e contam neste livro algumas lições verídicas que presenciaram... lições simples para fazer o amor durar... Editora Best Seller
“A esposa Linda: Certa vez, conheci um homem criativo e dinâmico chamado Ken. Quando se casou, gostou tanto do dia do casamento que disse à sua esposa: “Devíamos fazer isso todos os anos!” E assim fizeram, 17 vezes. Casaram-se em várias tradições distintas: com um pastor budista na Guiana Francesa; em uma cerimônia anglicana na Inglaterra; pelo juiz esquiador em Vail, Colorado; por um kahuna em uma praia do Havaí; com um marinheiro, pastor episcopal, a bordo de um navio; fizeram uma cerimônia budista no Zen Center, em São Francisco; e certo ano, Al Huangg, um mestre de tai chi, casou-os em uma cerimônia no Esalen Institute, em Big Sur, Califórnia. Depois, um juiz mexicano casou-os em Cabo de São Lucas, com uma banda de mariachis tocando; e, no ano seguinte, casaram-sed perto de Tucson, Arizana, em cerimônia realizada por um ancião da tribo indígena Navajo, que levou sua família vestida a caráter para servir de testemunha.
Ken, e sua esposa, Maddy, alternam-se anualmente na coordenação do acontecimento. Os religiosos sempre ficam muito animados em estar casando pessoas com tamanha história de compromisso, em vez de pensarem, como costuma ocorrer: “Quanto tempo será que este casamento vai durar?”.
A cada ano, há novos votos, novo religioso, novo fotógrafo e, claro, sempre uma lua-de-mel. As fotos no álbum de cada cerimônia mostram as mudanças em suas vidas. Há fotos de Maddy com a barriga grande em cada uma das duas gestações. E, claro, o envelhecimento aparece em suas feições. Quando vêem as fotos, lembram-se das dificuldades por que passaram juntos. Ken me disse que, a CADA VEZ QUE PERTICIPA DE UMA CERIMÔNIA, FICA PROFUNDAMENTE COMOVIDO E COM UMA NOVA COMPREENSÃO SOBRE SI E O RELACIONAMENTO.
O custo- cerca de 200 dólares para cada religioso, mais o custo do fotógrafo e alguns outros – parece pouco a pagar pelo extraordináriuo valor que resulta da renovação de seus votos e do ritual de mais uma vez DECLARAR SEU COMPROMISSO E AMOR PELO OUTRO.
Há bastante tempo é óbvio para mim que não nos comprometemos com um relacionamento apenas uma vez. Comprometemo-nos inúmeras vezes. Comprometemo-nos quando ficamos noivos, na cerimônia civil do casamento e a cada vez que temos um filho juntos. Existem também vários compromissos que passam desapercebidos, mas que são profundamente importantes. São aqueles que acontecem após fases de dúvidas, decepções e estresse, os períodos escuros do casamento que às vezes podem ameaçar sua viabilidade. Quando conseguimos navegar na escuridão e atravessá-la, rumo a um período de renovação e luz, há motivos para celebrações e alegrias.
Há anos que Charlie e eu renovamos nossos votos e fazemos mais alguns. Às vezes trocamos juramentos em nosso aniversário de casamento, às vezes no Dia dos Namorados e às vezes no dia de Ano Novo. Todo ano saímos em lua-de-mel. O importante não é onde vamos ou o que fazemos, mas INTENCIONALMENTE INCUTIR EM NOSSA LIGAÇÃO UM COMPROMISSO RENOVADO DE AMOR E APOIO MÚTUOS, em níveis cada vez mais profundos. Estas afirmações enriquecem nosso relacionamento, fortalecem os elos entre nós e nos lembram sempre do amparo e do amor que previmos no dia do nosso casamento e isso É MUITO IMPORTANTE PARA UM CASAL!!!!”
E assim, lendo esta história que muito me tocou, que resolvi renovar desde o nosso primeiro ano de casados os votos que fiz quando começamos a namorar, quando noivamos e quando nos casamos.
a VIDA É TÃO CURTA... e somos abençoados em termos encontrado o nosso grande amor e porque não celebrar isso ano a ano? pq não renovar os votos ano a ano entre nós casais?
É claro que o texto acima, apesar de verídico é um tanto exagerado, eu nunca teria dinheiro para tanto, todo ano, mas teria sim disposição em fazê-lo...mas falando ao pé do ouvido...qual mulher que seja feliz em seu casamento e que teve seu grande dia com tudo tão lindo e planejado com tanto carinho que não gostaria de fazer uma comemoração com renovação dos votos de um matrimônio feliz seguido de uma lua-de-mel TODOS OS ANOS? Bom, eu confesso que sim...EU GOSTARIA MUITO, RS.
O “GRANDE DIA” são todos os dias que passamos ao lado da pessoa que nos casamos e amamos, pois muitos não chegam a passar infelizmente deste “grande dia”....
Eu acho que, cada ano que se passa dentro de um matrimônio, casados, debaixo de um mesmo teto, é uma vitória, pois nos tempos atuais quando tudo é tão descartável e fugaz, vocês dois estão tentando fazer uma nova história, bonita, de amor, amizade e respeito e só por esse motivo já deve ser comemorado, seja da forma que for, junto com seus amigos, familiares, apenas a dois, com ou sem dinheiro para fazer uma loucurinha a mais, com ou sem dinheiro para hotel ou uma nova lua-de-mel, enfim não posso negar que sou uma pessoa que “voa” e pensa às vezes alto, que dá mesmo uma “viajada”, mas é tão gostoso quando “viajo”assim, porque daí saem algumas boas idéias dentro dos meus limiltes e do meu bolso...rs
Desde uns 2 meses antes de completarmos 1 ano de casados, ou seja, fazermos Bodas de Papel, eu já estava ansiosa para saber o que nós iríamos fazer, claro que cabecinha da Amanda não pára quando está feliz!
Chegamos a pensar juntos em fazer um grande dia de sol na praia, com muita comida japonesa e churrasco, todo mundo de traje de banho na piscina e um dia todo de comemoração como foi o nosso noivado em janeiro de 2004, mas paramos para pensar bem e notamos que iríamos gastar muito dinheiro, não muuuuuuuuuuuito dinheiro mas aí ele lembrou que dia 01/10, justo no nosso dia seria as eleições em todo Brasil, que eu tinha que votar por causa dos concursos e realmente deixamos para lá... Ele disse para economizarmos esta grana para o ano que vem e em julho, que ele terá férias ou para o fim do ano que ele terá 10 dias também para tirar de descanso e viajarmos, já que agora ele é empregado e não mais só autônomo como era antes, como eu ainda sou e não podemos mais fazer o que bem entender...ok! Concordei mas claro que a minha cabeça já começou a pensar em não deixar este dia passar em branco.
Sei que nem o Guilherme deixaria passar em branco data tão importante para nós, ele sempre foi muito romântico com datas, indo almoçar e jantar em lugares, ou mesmo ELE fazendo em casa para nós, flores etc, e sabia que com um ano de comemoração não seria diferente por mais “duro”que estivéssemos, pois “dureza” de bolso é uma coisa, e “dureza”de imaginação e vontade de agradar o parceiro é outra né?
Assim planejei tudo com muito carinho, sacrifício também porque afinal em nosso primeiro ano de casados tanto ele como eu passamos o período mais escasso de grana e difícil às vezes contornar isso...mas ok... fiz tudo na ‘moita” sem ele saber de nada (ou quase nada) para fazedr do nosso dia 01/10/2006 muuuuuuuito especial (mesmo tendo que votar depois).
Antes de escrever como foi tudo no dia 30/09 e 01/10, vou deixar aqui uma relação de coisas e pessoas que me utilizei para tornar este dia especial:
- Hotel com noite de núpcias que contratei: www.solmelia.com
Foi no Tryp Berrini e fechei o “Special Day”; O serviço e atendimento são ótimos e preço também!
- Decoração especial do quarto de núpcias (além do que Já vinha no pacote de núpcias) com muitas velas, trufas, flores etc, foi com a Mônica Claumann, minha madrinha de casamento e também trabalho com isso monica_le50@yahoo.com.br
Ficou muito bonito e de muito bom gosto!
- Bolo de pasta americana especial para o dia e para o casal – Mônica Claumann mônica_le50@yahoo.com.br (foi vermelho com corações brancos de pasta americano lindoooooooooo e com sabor maravilhoso, parecia um bem casado porém mais gostoso, um pão de ló macio e leve demais e recheio de NUTELAAAAAAAAAAA! Fala sério! Recomendo muito esta menina para bolos, já falei que ta frita...fará todos agora para mim...
- Cartão convite entregue no dia de manhã avisando da surpresa em origami e bem sexy www.origami.com.br junto com uma calcinha fio dental da Nude e uma cueca da Vício, todas sensuais (a idéia era ele ver o pacote e o cartão na hora que saísse de casa, sábado de manhã para trabalhar e para ficar “ansioso”em me ver logo-rs);
- Noivinhos para o topo do bolo, foi com a mãe da Cris Lima, a Maria Lima www.mariabiscuit.nafoto.net que fez um casal de “esposinhos” lindos, eu segurando um livro de Direito (pq este foi meu ano de estudos) ele com um livro da Cultura Inglesa (que ele começou a dar aula), a Kaya nossa filha pitt-bull e atrás de nós uma lousinha escrito Bodas de Papel... minha idéia é todo ano fazers Deus nos ajudar, e fazer uma coleção, com designers de biscuit diferentes a cada ano; pessoalmente eles ficaram ainda mais lindos!
- camisola branca longa de calda para a noite de núpcias das bodas que vem uma calcinha lindinha www.chadelingerie.com.br (esta eu já havia comprado desde que comprei a das núpcias do casamento acreditam?) e o chinelinho branco de pompom e saltinho (rs) da Any-Any...
- meu presente para ele foi uma carteira linda da Contesse, pq a dele já não dava mais para usar...rs
- um livro contando um pouco de nosso história e principalmente de nossa lua de mel, e só com fotos da lua de mel que até hoje eu não tinha revelado, e que ficou maravilhoso pela www.casadabiografia.com ! Ele se emocionou muito qdo ganhou, disse que foi lindo da minha parte fazê-lo!
- um ensaio fotográfico no hotel que ganhei da fotógrafa de casamentos Lan Rodrigues www.lanrodrigues.com.br que foi até o hotel fazer e foi o máximooooooooooooo! Obrigada Lan, vc acabou indo fazer estas fotos em um dia muito especial para mim também!
Depois conto como foi...só surpresas! Se alguém assistiu a novela Páginas da Vida em um dos primeiros capítulos em que a Olívia casou e chama sua fotógrafa do casamento para tirar fotos no hotel...então...foi mais ou menos assim, mais para mais do que para menos! rs
- vestido que usei nas fotos era simples, de malha cor verde mata, longo, sem detalhes, sem brilhos e sem estampas, bem simples e discreto da www.morenarosa.com.br, longo....e depois a camisola...hahahahaha
- Prosecco tomado na nossa festa guardados do nosso casamento, é italiano e chama-se Corte Viola www.corteviola.com uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mas não bebemos muito, ainda sobrou uma garrafa!
- bracelete que usei no dia do nosso casamento feito pela Lais Mota (www.laismota.com.br) que é lindooooooooo, só não usei a grinalda que comprei e é ela que fez também porque não dava, se não...hehehehehehehehe – na última hora decidi não usar pq ganhei um conjunto maravilhoso de brincos e anel do meu amor como presente de casamento, de ouro amarelo e brilhantes, a coisa mais linda e preciosa...não pelo valor monetário, mas com o carinho com que comprou para mim e como ele deu...parecia uma criança...fiquei bem emocionada mesmo pq ele não poderia ter me dado isso, afinal temos tantas coisas para comprar e pagar...mas foi lindo! Então claro que usei-o nas fotos! www.danydeb.com.br ele sabe que adoro esta loja!
- maquiagem e cabelo também ganhei de presente, mas fiz algo leve e no cabelo só fiz escova porque até a fotógrafa chegar de noite, o penteado que eu estaria, já estaria nas “cucuias”né? Ganhei dos meus lindos amigos Ronaldo Pereira e Paulo Persil (www.paulopersil.com.br) que foram os que fizeram meu dia da noiva, todos lá no MG Hair Design (www.mghairdesign.com.br) – Obrigada meus lindos, vcs são o máximo!!!!
Para fazer orçamentos de Dia da Noiva escrever para minha amiga Mônica Oliveira no noivas@mghair.com.br tels: 30689035 e 30611499
- Fiz um pacote de 10 sessões de drenagem para ficar mais fininha (rs), bem como dois bronzes e depilação no salão The Elza, na Rua Mateus Grou, 260, Pinheiros, fones: 30856557/30647525 – simples mas ótimo atendimento e massagem com a Soninha (minha preferida – ótimos preços);
- Pé e mão com a Glaide do salão Guria, na Alameda Barros, bairro Santa Cecília, fone:38240105
- Durante meu primeiro ano de casamento fiz um diário e isso me ajudou muito a colocar para fora alguns sentimentos que no começo às vezes você não tem com quem dividir, e ali contei alegrias, desabafei alguns momentos de trsitreza e isso me foi muito útil....contei coisas de casal... e vou guardar com carinho!
- Onde farei meu álbum para colocar as fotos das Bodas, talvez na Vitamina de Papel...ou talvez mande fazer um novo livro na Casa da Biografia com tudo o que escrevi, o que seria muuuuuuuuuito legal né? Mas também talvez eu monte um álbum com a própria Lan Rodrigues...ela é o máximo, mas agora não posso fazer e nem pensar nisso...
Ai eu demorei tanto para fazer algo com as fotos da lua de mel, agora este pode esperar né?
- Livro/diário para escrever sobre meu segundo ano de casada “Bodas de Algodão” - ainda não sei...vou começar a escrever folhas soltas e depois colo em no diário né?
Bom, eu espero que ajude algumas de vocês que estão para casar ou que estão para comemorar algum tipo de Bodas, né?
“A maioria das pessoas entra no casamento procurando os benefícios do acordo. Amor, atenção, segurança, prazer, companheirismo e distração dos sentimentos ou pensamentos desagradáveis são alguns dos aspectos que nos compelem à parceria. Quando deixamos de responsabilizar o parceiro pela satisfação de todas essas nossas necessidades, tudo muda. Isso é mais fácil dito do que vivido, mas talvez seja a escolha de maior importância que podemos fazer para garantir que nosso relacionamento seja mutuamente satisfatório. Cuidar de si mesmo não é egoísmo, é a atitude mais generosa e responsável que podemos tomar”.
Bom, hoje é dia 25 de setembro e lembro que esta época ano passado eu estava em alfa, beta, gama...rsrsrsrs...
Hoje é segunda-feira e esta semana vai ser pauleira porque minha mother vai operar o seio de novo, pela segunda vez, por causa de um problema no silicone dela, houve uma contratura e vai ter que trocar, mas com isso vou ter que ir para Santos, tenho que ficar um pouco ao lado dela que está na maior deprê e ainda ir para o Guarú na quarta-feira porque tenho uma mega audiência e quando eu voltar para São Paulo vou pensar em arrumar tudo para o fim de semana.
Amanhã vou estar em Santos e penso que umas 20h estarei “livre”e poderei ir no shopping comprar uma bela lingerie para usar debaixo do vestido que vou usar e quero comprar mais um cartão bonito onde vou escrever meus votos, MINHA RENOVAÇÃO DOS VOTOS!
27/09/06- Nossa como estou cansada hoje!
Ontem fui para o Santos e passei a tarde com minha mão que se prepara para operar o seio de uma contratura de silicone, fiquei para cima e para baixo muuuuuuuuuito tempo, qdo deu 22h demaiei, estava morta!
Acordei 5h da manhã de hoje e acompanhei minha mãe no hospital junto com minha tia Márcia até 9.30h e fui para o Fórum do Guarujá. Lá passei numa Lan House para escrever um pouquinho e foi bom pq a Mônica minha “honeymoon stylist”, rsrsrs, havia mandado um e-mail fazendo várias perguntas.
Cheguei em Sampa, após fazer uma limpa nos processos do Fórum de lá e de uma audiência de mais de uma hora, quase 19h morta e acabada! Fui arrumar mala para levar na Mônica amanhã de noite com os apetrechos das núpcias, também vou ter que pegar os noivinhos no Center Norte com a Cris Lima umas 18.30h, estudar (cursinho), trabalhar, ver como vou fazer para pegar meu livro e o Foca me ligou tb para vdizer que meu Wedding Book também ficou pronto, enfim...será só correria...terei que dar uma assitência para minha avozinha de 95 anos pq meu pai está no sítio, tenho que ficar monitorando mesmo de longe para ver se minha mãe está se recuperando bem, enfim...
Apesar de adorar escrever estou sem inspiração hoje para escrever qquer coisa para o Gui, e gostaria até de escrever hoje minha renovação de votos matrimoniais para ele, mas minha cabeça não pensa em mais nada...vamos ver amanhã.
Bom, já vou pular para o dia 30/09 e 01/10 (nossas comemorações):
No sábado (30/09) acordei 06h com uma baita chuva e o Gui indo trabalhar tadinho...acordou meio irritado e com razão...eu havia deixado na porta o cartão falando que ia raptar ele qdo ele voltasse da Cultura, tinha carta, cartão e um pacotinho com 2 peças íntimas para nós...
Quando acordei de vez umas 7.30h vi que o pacote estava aberto, o cartão também, mas ele não levou e achei que não tivesse lido nada pq acordou tão irritado em ir trabalhar que sei lá...parece que ele não tinha gostado muito...fiquei meio cheteada mas logo mudei o clima afinal não sabia ainda como na verdade tinha reagido!
Resolvi umas 8.30h sair e ir lá para o MG Hair...o tempo estava ruim, para chuva, friozinho e eu sabia que tinha 2 noivas de manhã e cinco de tarde e não queria atrapalhá-los...
Logo que eu cheguei encontrei a Lan Rodrigues sentada no sofá da entrada e fiquei sabendo por ela que estava lá fazendo umas das noivas (o making off e todo o casamento) e fiquei feliz pq aí ela confirmou que iria de noite lá no hotel fotografar. Ela até tentou tirar umas fotos minhas quando estava lavando a cabeça, me arrumando, mas acho que tem só umas 3, afinal ela estava ali contratada de uma noiva e ficaria meio chato né? Eu não pedi nada, é óbvio, foi idéia dela que é muito fofa sempre comigo, mas valeu a intenção né?
Combinamos de eu ligar enquanto ela fotografava o casamento, para dizer como chegava lá no Hotel e o número do quarto, pois ela estaria ali perto pq a festa da noiva seria no Terraço Daslu...
Ficamosfofocando dos casamentos que ela tem feito nos últimos tempos, principalmente um que ela fez semana passada que saiu na Caras desta semana, do presidente da Rede TV cuja noiva casou de vestido curto e 6 metros de calda o que foi um escândalo ( e eu não achei nada bonito para ser bem sincera).
Às 11.30h eu estava de escova no cabelinho e com um make tudo de bom que o Ronaldo fez...amei.... e fui para casa!
De sábado o Gui costuma chegar umas 13.30h em casa, mas chegou umas 12h, eu estava escrevendo uma carta com meus votos para mais um ano de casamento para ele e tive que parar... ele veio todo meigo, disse que havia adorado a surpresa e eu fiquei desconfiada que ele não tinha lido nada quando saiu para trabalhar, mas ele me falou tudinho o que estava escrito e ainda os bilhetinhos que estavam dentro...bom, eu havia me precipitado... Almoçamos em casa e após o almoço, como ele viu que fui buscar vestido etc, e estava separando umas bijoux para levar, ele resolveu dar o presente de casamento que havia comprado para que eu pudesse usar desde já...logo que ameiiiiiiiiiii os brincos e o anel, lindo demais! Dei uma bronca pois ele não ta podendo precisa comprar o carro, precisa fazer várias coisas, fora que ele paga tudo em casa, então eu queria fazer muita coisa por ele este dia, não esperava por isso...mas enfim, esse homem é louco mesmo, e segundo ele...louco por mim! Rs
Nisso ele falou que ia dar uma deitada para descansar, e detalhe, dormiu mesmo...quando deu umas 16h (era para entrarmos no Meliá às 15h) eu falei que estava indo levar a Kaya para a casa da minha sogra para adintar o expediente, pq se fosse esperar ele ir até lá ia demorar mais ainda...mas não nego que, apesar de saber que ele estava podre da semana toda trabalhando muuuuito e de sábado também, e que hoje foi um baita sacrifício ir para Guarulhos dar aula, eu fiquei meio “passada”afinal queria que ele estivesse elétrico de vontade de chegar lá, nem que fosse para dormir na cama kikg-size de lá...sei que tudo não pode ser como eu quero, às vezes soumuito exigente e penso só em mim, mas...Chegamos na porta do hotel umas 18h...
Eu já havia falado umas 4 vezes com a Mô para saber se estava tudo certo no quarto, e ela como se atarsou um pouco fiquei mais sossegada, não queria chegar tão depois, com as flores morrendo no quarto...affe que drama não?
Chegando na porta pedi para o Gui abrir e logo de cara tinha uma mesinha linda cheia de pétalas de rosas, uma caixa cheia de trufas deliciosas, um bolinho lindo de pasta americana vermelha e corações brancos e em cima os noivinhos...ele olhou e não acreditou, achou tudo lindo, ficou muito contente! O quarto estava inteiro com mini rosas vermelhas, pétalas vermelhas, velas em vidro brancas, tudo lindoooooooo...morangos em uma taça linda de vidro grande, um prato ao lado só com calda de chocolate, um kit de banho com sais etc, enfim, estava tudoooooooooooo de bom!
Lá eu dei a carteira de couro para ele, que adorou pois estava precisando e abrimos juntos a caixa do livro, eu falei que era um presente de uma cliente, mas qdo estávamos abrindo falei que era mais um presente para ele, e quando começou a ver não acreditou, achou uma coisa linda demais, diferente e falou que admira minha criatividade...vimos página por página, só não deu para ler tudo mas foi muuuito emocionante!
Já eram umas 19.15h e começou a me dar um negocinho e pensei que a Lan não fosse até lá, afinal um casamento que ela estava fazendo desde às 8h da manhã, para uma mega noiva, depois ela não ter pique para fazer fotos de um casal fazendo um ano de casados em um hotel mais ou menos...enfim... Quando foi para minha total surpresa e alegria quando umas 19.30h tocou o fone do meu quarto e a recepcionista anunciou a “Sra. Lan Rodrigues”...obaaaaaa....
Pensei que ela ia chegar só com uma maquininha na mão etc, mas ela subiu junto com um mensageiro que levou máquinas, tripé, luz âmbar e sei lá mais o quê, e ficamos todos felizes...ela logo foi se enturmando com o Gui pq ela não o conhecia muito, ficou contando do mega casamento na Daslu, enfim... Ela começou as fotos fazendo uma geral do nosso quarto, dos nossos detalhes de decoração, depois fotos da gente...muito legal!
Qual não foi minha surpresa quando a Lan viu minha camisola de núpcias (nova, claro!) e além de tirar foto virou para mim e o Gui: "Bom, vou usar as coisas que tenho a mão aqui com vocês, então gostaria de fazer umas fotos diferentes...você Guilherme, que roupa de baixo, íntima você trouxe?".
Bom, fiquei vermelha, branca, azul, todas as cores...ela queria fazer umas fotos da gente com roupa íntima, camisola etc...aí falei que só se fosse de camisola mesmo, pois como fez a protagonista da Olívia em Páginas da Vida eu não conseguiria...ela deu risada...e eu só falei isso pq o Gui já tinha aceitado, deu muita risada mas acho que até gostou pois aceitou mais rapidinho do que eu!
Bom, lá fui eu, acreditem se quiser, morrendooooooo de vergonha de camisola comprida mas bem transparentinha para a sala e o Gui colocou uma samba-canção que eu havia dado há algum tempo (pq a que eu dei para este dia era imprópria, muito agarradinha) e ainda bem que não era cheia de bichinhos nem nada, era meio prata, até combinou comigo...
Os dois estavam duros demais, com vergonha mas a Lan foi super mega legal e foi descontraindo a gente, então fizemos foto de tatto com tatoo (pq nós dois temos), fiz deitada na cama, comendo morango, jogando bolas para o ar, me pegando no colo, uma mais engraçada que a outra...umas coisas meio Olívia mesmo...ela queria que eu tivesse levado meu véu, mas mesmo se tivesse falado antes eu não teria pois foi alugado...e não sabem, ela queria tirar foto da gente na banehira com pétalas e espuma, mas graças a Deus a banheira estava cheia e a água bem gelada e para esvaziar e colocar de novo ia dar o maior trabalho!
Não demorou muito, mas para mim foi uma eternidade... e eu falava toda a hora para o Gui que eu não tinha combinado nada com ela...pq quem visse ela falar tão desinibida com a gente ia achar que eu tinha combinado tudo...affe! Quero só ver o resultado! rsrsrsrsrs...vai ficar para a história pois apesar da vergonha nos divertimos muito!
Infelizmente não poderei mostrar estas fotos na net, nem para uma nem para duas...quem quiser um dia ver, verá no álbum e em casa, na net jamais!!!!!!!!!!!!
Nós descemos depois para o Lucca que é o restaurante do hotel e a Lan jantou conosco, e ficamos batendo papo mais de 1 hora e meia, foi muito legal, pq ela é uma pessoa maravilhosaaaaaaaa...no começo ela ficou sem graça pq disse que era jantar só nosso, mas insistimos em convidá-la...e foi muito bom!
O resto da noite penso que despensa comentários!!!! rs
Acordamos quase 10h da manhã, dia friozinho e chuvoso, ótimo para ficar na caminha...hehehehehe...mas fomos tomar nosso café pq estávamos famintos...preferimos descer do quarto e nãoi tomar lá dentro assim poderáimos ver algumas coisas no hotel! Nosso café foi super gostoso e romântico!
Ficamos no hotel até quase 13h...nosso check out era 15h, mas fomos ao cemitério visitar meu avôzinho pois hoje era dia do niver dele e o próprio Gui quis ir,já que ele sabe da importância da data para mim!
Depois nós fomos comer no Romanesca em Pinheiros, restaurante que sempre vamos e onde “ aceitei namorar” com ele em 17 de dez de 2002...comemos um cabrito ao vinho tudoooooooo de bom! Que comilança foi este fds tb! E vcs não fazem idéia do nosso bolo que a Mônica fez...recheio de doce de leite e Nutella!!!!!!!!!! Ai ninguém merece né???????????
Fomos buscar a Kaya na minha sogra e fomos para nossa casinha...chegamos e começa aquele clima de pensar da segunda feira, as coisas que tem para fazer, etc...é inevitável! Mas tudo foi tão bom este fds que até desencanamos!
Recebemos muitas mensagens, torpedos, cartões, scraaps e ficamos muito contentes! É mais uma etapa passando né gente?
Em resumo foi isso...detalhes agora só pertencem a nós dois!
Um mega beijo e obrigada a todos que lembraram de nós!!!!!!!
Amanda e Gui
FOTOS NO SITE www.amandasalusse.multiply.com/photos
Olá Amandica!!
ResponderExcluirMuito linda toda sua história.
Que Deus te abençoe muito e ebençoe tbm seu casamento que vivam sempre por Cristo, com Cristo e em Cristo ;D
Que possam ser um sagrada família.
Visite meu blog "FELIZES NO AMOR,os segredos da vida a dois"
É um manual para os que já se uniram ao matrimonio e desejam buscar novos horizontes para um casamento mais feliz.
http://felizesnoamorosegredodavidaadois.blogspot.com/
Um beijo!!