terça-feira, 21 de julho de 2009

Mudanças quando se tem filho e animal em casa!


É...aqui em casa temos uma cachorra que já tem 6 anos (fez em junho) é a Kaya, uma pitt bull muito linda e dócil, só que as coisas mudaram para ela quando a Sofia nasceu, aliás já mudaram desde que engravidei.


Não sei porque eu durante a gravidez fiquei enjoada dela tadinha...eu não enjôoei com nada, comidas, cheiros, marido (rsrs, pq tem mulher grávida que enjooa do marido) mas em compensação enjôoei da minha cachorra e tadinha, eu que era toda cute-cute com ela, tratava como uma boneca comecei a ficar fria, distante, sem distratar claro, mas não conseguia mais dar carinho como entes, não sei porquê.


A Kaya dormia em nosso quarto, em um colchão do lado da nossa cama, mas em 01/09, dois meses antes da Sosso nascer pedi para o Gui acostumar a Kaya a dormir só no andar de baixo da casa e a não subir mais, pois para mim o andar de cima seria só da Sofia e não queria o cão circulando por lá, soltando pelos (mesmo que curtos), nem latindo, nem subindo mais na nossa cama pq eu sabia que a Sofia ia precisar de muita higiene principalmente no começo e apesar da Kaya ser super bem tratada, vacinada, limpa, é bicho e todo bicho traz doenças né??? Meu marido ficou meio chateado pq ele não teve este enjôo, afinal a grávida que enjôou da cachorra fui eu...


Bom, nasceu, a Sosso veio para casa, tudo ok, a Kaya lógico que ficou enciumada mas um enciumada não bravo, e sim tristonha, meio cabisbaixa, afinal naquele momento eu não dava nem o pingo de atenção que ainda restava antes, mas ainda bem que o Gui sempre que chegava do serviço pegava a Kaya e brincava, pulava com ela para não se sentir tão de lado, mas confesso que eu ficava muitas vezes chateada com ele, pq naqueles primeiros 3 meses ele chegava, dava uma taençãozinha pra Sofia que sempre estava dormindo ou não tinha grandes reações pq era muito bebê e ficava direto com a Kaya e eu achava que ele deveria ficar mais com a filha independente dela interagir ou não...mas graças Deus isso mudou muito, ele chega e dá muita atenção a filha mesmo pq ele baba nela e hoje interage muito, mas também dá atenção para a Kaya pq hoje na verdade só ele faz este papel, de levar pra passear etc, afinal não tenho mais tempo e nem cabeça!


Hoje em dia a Sosso pira quando vê a Kaya, começa a rir, fica com os bracinhos tremendo querendo passar a mão nela (às vezes deixo, mas lavo a mãe dela logo em seguida pois hj em dia a Sosso fica direto com a mão na boca) e percebi que a qualquer hora será inevitável as duas rolarem pelo chão juntas..rsrs...crianças amam bichos né?


Mas por enqto não... infelizmente terei que isolar a Kaya um pouco durante o dia na outra sala para poder colocar a Sosso em cima de um endredom no chão para ela se desenvolver, rolar no chão e tentar começar a sentar sozinha e estas coisas, pois já está com 6 meses e precisa disso, e se eu deixar a Kaya livre ela subirá no endredon da So, vai querer lambê-la e não poderei ficar em cima toda hora né???


Então estas são algumas mudanças que terei que fazer para esta fase da Sofia aqui em casa...


Bichos são muito gostosinhos, companheiros, mas depois que vc tem filho muda, ainda mais quando estes bichos são criados dentro de casa em pé de igualdade... Ainda bem que a Kaya apesar de uma pitt bull é super boazinha, bem criada, treinada e percebo que apesar do ciuminho, quer muito bem a Sosso... mas ainda não quero muito contato físico entre as duas, deixa a So ficar um pouco maior...


A foto acima é da Kaya ainda bebê, com 2 meses!

Mas tenho certeza que em um ano estarei no calçadão das Astúrias andando com as duas ao meu lado, a So e a Kaya...mas tudo tem seu tempo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails