domingo, 23 de agosto de 2009

Diversidades na minha caminhada de domingo!

Fazia muito tempo que eu não caminhava perto da minha casa em São Paulo, mas caminhar pra valer, entre 75% a 85% de FC para poder "queimar" alguma coisa de calorias...então sai deixando a Sofia com minha mamy que tá aqui em SP, peguei meu MP3 com minhas músicas de rock que é o que me incentiva, coloquei meu tênis, Polar e lá fui eu neste frioooooooooooooooooo!


Eu fazia muito isso quando morava aqui neste apt com minha avó, depois quando fui para a Pompéia fiquei um bom tempo sem caminhar por aqui, e quando nós viemos morar para cá (eu e o Gui) eu cheguei a andar um pouco, mas logo fiquei grávida e as caminhadas foram diminuindo (o que não deveria ter acontecido).


Saio mais ou menos do número 400 da Av Angélica e subo até o número 1500 onde fica a Praça Buenos Aires que é um dos lugares do bairro mais arborizados e frequentado por muita gente e hoje com o frio achei que não ia ter tanta, mas as pessoas estava a toda andando depressa, correndo, fazendo exercícios, e com isso você vai olhando vários "tipos":


- os que vão passear com seus cachorros e ficam os exibindo numa área de terra onde os donos soltam eles para correr dentro da Praça e fazem comentários de como são lindos e inteligentes como se falassem de uma criança;


- vários casais de idosos (o bairro aqui tem muito idoso) que andam por dentro da praça e em volta dela e eu acho tão bonito ver um casal de "velhinhos" (carinhosamente falando) pq qdo os vejo sei que passaram e enfrentaram muitas coisas na vida e hoje estão ali ainda juntinhos;


- os atletas de fim de semana (ou não) que correm em volta de toda praça e por dentro dela também, e dá para saber quem são os de fim de semana por que começam correndo mas logo andam por não aguentarem o pique...rs


- os que só andam em marcha acelerada como eu, com um MP3 e viajando nas músicas;


- desta vez vi duas judias (este bairro também existem muitos judeus) que foi a coisa mais engraçada que já vi: como elas só podem usar saia, não usam calça, estava de saia comprida e twin-set de lã como se fosse passear em algum lugar, só que ouvindo MP3 e um tênis enorme e caro de corrida nos pés...imagine a cena! Com todo respeito às religiões, mas que desconfortável andar de saião meu Deus!


- tinha um cara muito engraçado que corria naquela modalidade "rebolando" (é que não sei o nome desta corrida) e este era o único que estava de ragata e short neste p.. frio de 13 graus!


- muito carrinhos de bebês (o que achei meio judiação por causa do frio) mas a grande maioria com suas babás, e até acabei contando nos dedos qtas babás tinham na Praça, e haviam simplesmente 11 com carrinhos de bebês - aí fiquei me perguntando onde estariam os pais destes bebês que nem aos domingos não podem levar seus pequenos para dar uma volta na praça? Veja bem, não é inveja de não ter babá, pois eu bem que gostaria sim, mas de domingo???? Para levar para passear???? Sei lá...


- muitas crianças um pouco maiores no parquinho: balancinho, escorrega etc - ai que frio!


- um vendedor de água de côco em uma das esquinas da Praça vendendo muitooooooooooos côcos, inclusive eu tomei 500 ml....hum que delícia!


- alguns casais enamorando-se no friozinho...


Enfim uma diversidade de pessoas e coisas... me fez muito bem andar hoje pela manhã, pq se tivesse deixado para agora (15h) não iria, chove muito em Sampa!


Enquanto eu caminhava a 75%/85% FC, eu ouvia no meu MP3 Motley Crüe, Poison, Metallica, Van Halen, Bon Jovi, Whitesnake, Warrant, Kelly Clarckson, Kiss etc... para mim um repertório execelente para ver tanta coisa diferente!


Na verdade eu não vejo a hora do tempo esquentar pois a Sofia vai curtir muito passear por lá... mas por enqto, quando dá vou andando até lá e vejo se queimo algumas caloriazinhas, afinal ontem sábado não fui na academia e hoje já sabia que vinha Yakissoba no almoço, então já tratei de me cuidar...rs


Amanhã "dia de branco" e ainda por cima de enfrentar a nutricionista, pesagem, exame de biopedância...aff...e assim a vida continua! Graças a Deus!!!!!!


Um gde beijo e ótimo resto de domingo para todos....

Um comentário:

  1. Olá Amandica.
    Como você tenho um bebê lindo.Também está com 6 meses, na gravidez engordei 30 kg e estou nessa luta contra a balança já eliminei 3 Kg,agora falta 27 vamu lá, uma ajudando a outra conseguiremos chegar lá.
    Dá uma olhada no meu blog.
    www.penelopexbalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se quiser comentar meu post, fique a vontade...o cantinho é meu, mas os amigos são muito bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails