terça-feira, 12 de abril de 2011

Quase 4 meses sem aparecer por aqui! Hoje Sofia 2 anos e 3 meses!

Olá todos! Tudo bem?

Conosco está tudo ótimo, tudo tão bem que passou quase 4 meses sem entrar para postar aqui! Sei que faz muito tempo, desde 18 de dezembro, mas acreditem, a correria do dia a dia e outras coisas para se dedicarme fizeram sumir assim! Mas ok, estou aqui e pela minha filha prometo aparecer pelo menos 1 vez por mês aqui afinal quero "guardar" este blog para minha filha...bom, pelo menos esta é a intenção!

Passamos pelo final de ano muito bem com dias muito gostosos na praia.... foi bom demais: 
 
Logo em seguida veio a correria do niver da Sofia, afinal os 2 anos chegaram! Eu estava como sempre irradiante e o niver deste ano modéstia à parte ficou muito bonito:
http://www.facebook.com/album.php?aid=40935&id=100000518561828&l=1e9a4c9a3c, mas sempre tudo dáum trabalhão e tem muitos gastos né? Tudo bem que vocês v;ão comentar das minhas facilidades já que trabalho neste meio de eventos, mas mesmo assim você gasta e não é pouco e tem bastante trabalho para ir atrás das coisas! Vale a pena? Sim, vale muito, mas ano que vem decidi que não vou fazer niver em buffet, só um bolinho na casa da avó com parentes, talvez contrate uma mini mesa para nós família, avós, tios e quando começarem as aulas farei um bolo em fevereiro entre ela e os amiguinhos na sala de aula...apesar de que, no colégio não pode ser nada com tema, é a professora quem tira fotos pois nem pai e nem mãe podem estar presente pois eles dizem que este momento é deles, e nem ganham presentes, mas mesmo assim eles adoram! E é isso que farei e quando ela for fazer 4 anos farei outra festa se Deus quiser!
 
Ah...o colégio! Sim, minha mocinha começou a frequentar o colégio http://www.colegiosion.com.br/ e está amando....algumas fotos aqui e neste link podem acompanhar algumas coisas durante este ano:
No início teve a adaptação, durante dois dias ela não desgrudava mas depois, hum...é "tchau mamãe!" e vai embora! Para mim foi super sossegado deixá-la na escola, nas duas primeiras semanas ficava preocupadíssima, mas depois também dei uma desencanada, vi que lá é um excelente colégio, as professoras muito atenciosas, o método eu amo, é um colégio bem tradicional, diferente dos demais do meu bairro e o custo benefício muito bom...lógico que no começo é aquela paulada: matrícula, mensalidade em janeiro e eles nem tem aula (mas todo colégio é assim), uniformes (e nesta fase eles gastam demais, por exemplo camisetas já estão com caras de usadas por mais de 2 anos pois todo dia lava, eles se sujam muito), material individual, e agora está vindo nas parcelas da mensalidade o material coletivo...
 
É a gente se desdobra mas vale à pena! Eu a levo na hora do almoço ou a Cida que é a moça que trabalha comigo das 7h às 16h, quando eu não estou na hora do almoço, pois o colégio fica 5/6 quadras de casa então dá para ir tranquilo....tanto que no início fui muito levar ou buscar a pé para fazer exercício, e ainda passo pelo Shopping Higienópolis que é quase do lado...e para buscar sou sempre eu, e é tranquilo pois o Sion  tem uma rua interna então nós deixamos nossos filhos LÁ DENTRO literalmemte e pegamos lá dentro, de carro, e acho este método excelente e seguro!
 
Agora imagina minha paixão no colégio onde ela está...a capela é claro! Até escrevi sobre ela e sobre o surgimento da congregação e do colégio, aqui: http://www.amandicaindica.com.br/2011/03/capela-do-colegio-sion-e-uma-das-mais.html, a história é muito, muito interessante!
 
Eu recomendo demais ir para a escola, ficam mais desenvoltos, disciplinados e FELIZES! Podem ter certeza!
 
Fomos na pediatra semana passada e a Sofia está com 15,100kg e 93 cm, uma gigantinha, muito saudável, só descobrimos infelizmente que ela sofre de sinusite agravada por uma rinite alérgica, e ela fará exames esta semana para sabermos a que ela tem alergia etc...sofre bastante e tem dias a noite que nem ela e nem eu durmo...
 
Há, há quase 2 meses ela pegou a mania de dormir na minha cama...se ela vai para o berço, qdo acorda umas 2h/3h para mamar a "dedeira" dela (sim ela toma mamadeira ainda de madrugada) e se vê no berço, abre um berreiro digno de acordar a Avenida Angélica toda e não fica de jeito nenhum...então foi mais cômodo levá-la para o nosso quarto e o Gui foi dormir na cama de babá do quarto dela, só que erramos feio, ela se acostumou e agora não sei o que faço para ela voltar a se acostumar ao quarto dela! Acho que ela se sente muito presa no berço dela, e acho que já é hora de ver uma caminha para ela, será que é hora com 2 anos e 3 meses?
 
E fralda ela continua, não está ainda reclamando e agora vai começar o inverno então vou começar o desfralde lá por outubro! Enqto isso, haja fralda XXG! rsrsrsrs
 
E eu? Estou ótima e todas as minhas novidades vocês encontram aqui: http://www.amandicaindica.com.br/
 
Um gde beijo
 
da mamães Amandica!
 
1o dia de aula en fevereiro!
 
Foto semana passada!
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails