sábado, 27 de março de 2010

A Justiça dos homens foi feita! Descanse em paz menina Isabella!



Finalmente a JUSTIÇA DOS HOMENS foi feita!

Este casal não pode ter o conhecimento do que é AMOR, nem a Jatobá não deve saber, mesmon tendo gerado 2 filhos, o que é amor de mãe, o que é ter uma criança como base de tudo em sua vida - COMO ELES ACHARAM QUE IA "COLAR" A HISTÓRIA QUE TEVE OUTRA PESSOA NO APTo QUE JOGOU A MENINA ISABELLA? Ela já chegou lá embaixo com o pescoço machucado, asfixiada entre outros hematomas... Mas não vou descorrer mais nada sobre isso, muito já se falou e todos os fatos que a promotoria brilhantemente refez dos "passos" do casal aquela noite estão aqui: http://www.casoisabellaoliveiranardoni.blogspot.com/

O Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias pelo homicídio e mais 8 meses pela fraude, e a Jatobá a 26 anos e 8 meses pelo homicídio e mais 8 meses pela fraude processual!

A condenação de Isabella Oliveira Nardoni não a trará de volta, mas pelo menos SUA MÃE e a família materna dela (pq só uma mãe sabe a dor que ela deve ter sentido e que vai sentir a vida toda) poderão deitar no travesseiro um pouco mais aliviados!

Menina Isa, DESCANSE EM PAZ agora...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Semana cansativa mas gostosa: pediatra da Sofia, vacina H1N1 etc

Olá! Apareci!

Estou com tanta dor na coluna nestes tempos que aiiiiiii...já marquei um ortopedista mas só para o começo do mês... depois que tive a Sofia, o peso que ganhei, carregá-la e o peso que ela está e ainda não anda tenho que carregar sempre, abaixar sempre, nossa não é facil...ainda bem que não faço serviço de casa, se não estaria "na roça"...rsrsrsrsrsrs

Esta foi uma semana movimentada...para o escritório mesmo fui só uma vez, e um dia para o Fórum, acabei fazendo muita coisa de casa... trabalhando muito no http://www.amandicaindica.blogspot.com/ para poder colher no futuro, pesquisando, contactando enfim...

Tb tentei levar um ritmo bacana na academia, atém comecei a correr, comprei o Lipo 6 Black que todo mundo diz que ajuda a dar um gás e emagrecer, maaaaaaaaaaaas o cansaço é tanto que não consegui...juro, a Sofia está acabando comigo...rsrsrs...de um jeito gostoso claro, pq é uma delícia ver minha filha se desenvolver, brincar, se encantar com tudo, mas ter sido mãe aos 35 anos ñ é fácil, acredito que o pique do corpo, sei lá, seja outro...ou sou eu que quero fazer muita coisa ao mesmo tempo e fico acabada!

Esta semana ela foi na Dra Branca, a pediatra dela desde que nasceu, a consulta de 1 ano e 2 meses (depois do 1o ano, ela pede para ir a cada 2 meses e não mais mê a mês), mas poderia até espassar mais, mas prefiro ir a cada 2 meses... a Sosso está ótimaaaaaa, está com 80cm e 10,350kg, uma moçaaaaaaaaaaaa...tudo perfeito! GAD !

Ontem fomos no posto para ela tomar a vacina da H1N1, e foi tudo bem...só ficou meui agitadinha no final do dia, mas tudo ok....tomará um reforço daqui 30 dias!

Dia 23 tb nasceu a filha do nosso casal de amigos Kau e Cacá, a Manuella, lindinha, cabeluda....lógico que fui visitá-la na Promatre e é sempre revigorante ver recém nascidos, até dá vontade de ter outro logo, mas aí...páro para pensar e É MELHOR ESPERAR...hahahahaha

Hoje é niver da minha gde amiga Juliana Françozo e ela estará expondo no http://www.megafestas.com.br/, então vai ser ótimo, irei lá vê-la e dar um beijo pessoalmente e ainda por cima farei meus contatos para o Amandica Indica! e ver velhos parceiros! Que delícia!

Domingo tenho um chá de bebê muito especial, do Felipe, filho da amigona Clau Spinola...nossa...parece que foi ontem que estávamos todas nos preparativos dos nossos casamentos, e agora...FILHOS! Nossa, este é o ciclo da vida né? Deus é muito perfeito!

Bom, acho que é isso meninas!

Fique com Deus e ótimo fds...semana que vem apareço por aqui!

Te amo oncinha da minha vida!!!!! Vc é MINHA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

domingo, 21 de março de 2010

Dividindo com vocês: depressão pós parto - tudo passa, e ela também, com Deus e amor no coração, força de vontade, fé e tratamento médico!

Olá amigas

estou dividindo com vocês uma reportagem da qual participei para o Jornal da Band sobre depressão pós parto, pela qual passei, mas que hoje graças à Deus estou ótima, e eu e minha filha somos tão "uma só" que muitas vezes até choro, mas de emoção e ALEGRIA!

Este é o link:  http://videos.band.com.br/v_53218_veja_como_se_livrar_da_depressao_pos_parto.htm

QUEM PRECISAR CONVERSAR SOBRE ISSO COMIGO ESCREVA PARA amandasalusse@yahoo.com.br

 
Acho importante dividir isso, pois é um assunto muito sério, era algo que eu nunca imaginei que fosse passar e no fundo nenm acreditava que existia...mas existe e tem cura! Tudo passa!

PS: para as que conheceram tão magrinha não se assustem, ainda preciso mesmo perder 18 kilos...rsrsrs, mas já perdi 23 kilos acreditem se quiser! Cheguei na maternidade com 103kg, na época curti tanto minha gravidez que o que mais fiz foi o que é mais gostoso nesta vida mas sempre estamos privadas de laguma forma: COMER TUDO DO QUE GOSTAMOS...hahahahaha

Mas eu chego lá!

E não deixem de visitar meu novo blog hein? O http://www.amandicaindica.blogspot.com/




Mil beijos

Amandica & Sofia

quinta-feira, 11 de março de 2010

Um milhão de desculpas às minhas assíduas seguidoras!

Hoje venho até aqui pedir 1000000 de desculpas para minhas amigas, amigas-mães e assíduas leitoras e seguidoras por não poder estar mais presente, entrando no site/blog de vcs, escrevendo sobre seus posts, enfim...

Queria ser um polvo e um computador para cada braço dele e 48 horas no meu dia mas infelizmente eu não tenho este dom ainda...hahahahaha...próximo pedido de Natal, quem sabe? Ou pro Gênio da Lâmpada?

Mas fico muito feliz com todos os recados de muitas amigas e mães: Lilian, Kátia, Áurea, nossa VOU PARAR DE CITAR NOMES PARA NÃO SER INJUSTA COM NINGUÉM, pois fico muito feliz mesmo com todas as minhas seguidoras, anônimas ou não...

Mas está bem corrido, e olha que não cumpro horário no trabalho, mas cada dia mais coisas vão acontecendo: problemas pessoais familiares com minha avó em Santos, cuidar da minha princesa com a ajuda da minha "anja da guarda" a Cida, entretê-la, ensiná-la, passear com ela, cuidar das coisas da casa afinal não é só a Cida, fazer mercado, açougue, compras das festinhas da Sô e as minhas (chá de amigas etc), ir no escritório meio período, ir no Fórum, fazer algumas ações e petições e qdo não estou na funça de advogada estou cuidando do meu novo projeto que espero que todas vocês visitem e dêem suas opiniões: http://www.amandicaindica.blogspot.com/ - www.twitter.com/amandicaindica, bem como cuidar da minha Consultoria Stevia www.twitter.com/consultstevia - consultorastevia@yahoo.com.br que está me ajudando a emagrecer e a me cuidar e tantas outras mulherestentar cuidar de mim, um pouco de academia, leitura, mão, pé, cabelo, visitar as amigas, familiares, aff...não é fácil e claro que acabo não cumprindo quase nada por completo, mas juro que tento!
Então se eu não responder, não aparecer no blog de vcs, não fiquem chateadas achando que eu sou chata, não ligo para ninguém, é só o TEMPO...é mais fácil se quiserem falar comigo escrever nos e-mail amandasalusse@yahoo.com.br (pessoal), ou o consultstevia@yahoo.com.br, ou o amandicaindica@yahoo.com.br, que são os meus e-mails que abro e respondo sempre!
AMO TODAS VCS VIU???????????????????????????????????
Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana, final de semana, e qdo der apareço!

Beijos nossos, meu e da Sofia!


segunda-feira, 8 de março de 2010

FELIZ DIA PARA VOCÊ MULHER!

Olá minhas queridas...

Recebi hoje esta mensagem poema e achei o máximo, pois resume bem nós mulheres:

"A Mulher ideal ...



É aquela que é maravilhosa acima de tudo.


Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.


A Mulher ideal ...


É aquela que é simples por natureza.


Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.



A Mulher ideal ...


É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo


lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.



A Mulher ideal ...


É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a


perfeição em todos os seus gestos.



A Mulher ideal ...


É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.


Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.



A Mulher ideal ...


É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de


menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.


A Mulher ideal ...


É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.


Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..



Enfim, a Mulher ideal ...


É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um


pedacinho do céu".

Que Deus abêçoe todas vocês mulheres guerreiras!
E não só por hoje, mas por todos os dias em que vocês, nós, somos mães, donas de casa, profissionais, filhas, amantes, enfim, qtos papéis nós desempenhamos tão bem não é mesmo????

Um gde beijo

Mamãe Amandica!!!!



quinta-feira, 4 de março de 2010

Mudando de assunto...

...pq existem "assuntos" que não merecem tanta atenção, eu venho até aqui para abrir meu peito e dizer que:

Minha filha tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, saudável, forte, fofa e eu a amo mais que tudo, cada dia maissssssssssssssss e maaaaaaaaaaaaais!
Pronto! Falei!


Obrigada Senhor por este grande presente em minha vida...
Obrigada,
Obrigada,
Obrigada!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Golpista em grupos de Mães! Cuidado com uma tal de Camila Rolo!


Leiam este post até o final que é o e-mail que acabei de receber e responder no grupo de discussão do yahoo, Cantinho da Mamãe do qual sou proprietária! Lendo até o final vcs irão entender!



O que respondi agora:

Áurea e todas as mamães,

o que esta mulher, a Camila Rolo fez e segue com cópia para ela, foi desumano, um absurdo, um furto, um crime e poderia até mesmo ser instaurado um Inquérito Policial contra ela caso o Boletim de Ocorência que fizéssemos fosse aceito pela Promotoria!

Quando ela escrevu aqui no Cantinho uma das mamães me escreveu em PVT questionando esta cunhada grávida, que parecia ser mentira etc, aí me comuniquei em pvt com ela e ela jurou que era tudo verdade apesar de dizer que não tinha endereço nem telefone dela...eu ia mobilizar o grupo, inclusive até cheguei a falar com uma amiga que ia doar muitas coisas, MAS ALGO ME SOOU FALSO, ESTRANHO...e hj leio com muita tristeza este e-mail!

Se esta história fosse verdade, o mínimo que ela deveria ter tido o hombridade de fazer era ter devolvido tudo o que pegou para a tal cunhada!

REALMENTE ÁUREA NÃO SEI COMO ELA DORME, MAS SE DEPENDER DE MIM ELA DORMIRÁ PIOR AINDA...VAI PARA O MEU BLOG!

Isso não se faz com pessoas bem intencionadas, tirando de pessoas realmente necessitadas para....aff! Que Deus um dia a perdoe...

Abraços!


Outra mamãe escreveu:
Gente q absurdo!!!è muita crueldade!!! Mnais o q se faz aqui se paga!!!
Van das meninas...indignada

--- Em qua, 3/3/10, Viviane Lolis escreveu:

Outra mamãe:

De: Viviane Lolis
Assunto: [cantinhodamamae] Re: [mmbb] Fwd: [clube_das_gravidas emaes] Familia de Quadrigemeos - TUDO MENTIRA!!!!! !!!! TEM UMA GOLPISTA NO GRUPO!
Para: mamae_bebe@yahoogru pos.com.br
Data: Quarta-feira, 3 de Março de 2010, 12:36


Eu também doei algumas coisas para essa pessoa ! Poucas, mas que poderia ter ajudado uma outra família que realmente estivesse precisando. (Graças a Deus doei a maior parte para quem realmente precisa).

Fiquei na dúvida sobre a verdade desta moça, questionei com a Bianca sobre essa doação, mas acabei doando "preferindo" acreditar na real necessidade.

Enfim !!!! Como mesmo disse a Aurea ... O dela está guardado !!!

Vivi Lolis

--- Em qua, 3/3/10, Lenora Ramos Padua Pessôa - Teca escreveu: outra mamãe indignada!


De: Lenora Ramos Padua Pessôa - Teca
Assunto: [mmbb] Fwd: [clube_das_gravidas emaes] Familia de Quadrigemeos - TUDO MENTIRA!!!!! !!!! TEM UMA GOLPISTA NO GRUPO!
Para: mamae_bebe@yahoogru pos.com.br
Data: Quarta-feira, 3 de Março de 2010, 15:25

Meninas,

Recebi de outra lista, resolvi repassar pra cá, já que ela tb tinha pedido doções aqui.


Teca, um pouco mais triste com essa notícia.


---------- Forwarded message ----------
From: Aurea Cardoso
Date: 2010/3/2
Subject: [clube_das_gravidas emaes] Familia de Quadrigemeos - TUDO MENTIRA!!!!! !!!! TEM UMA GOLPISTA NO GRUPO!
To: clube_das_gravidase maes@yahoogrupos .com.br


Relato indignado de outra mãe e que ajudou muito a golpista!


Queridas mamães e grávidas,

Olá!

Meu nome é Aurea Cardoso e sou mãe dos trigemeos - Joaquim, Leonardo e Maria Lucia de 5 anos e do pequeno Antonio de 3 anos.

Eu não participo muito desse grupo, pois sou muito ativa em outro com mães de multiplos. E como muitas de vocês, eu tbem trabalho, cuido da casa, etc... etc... etc...

Escrevo esse email para desabafar sobre a maldade e a ganância humana. No fim de janeiro, a Camila Rollo ( que faz parte do grupo ) mandou o email abaixo sobre uma cunhada grávida de quadrigemeos.

Pois, bem, eu fiz uma super campanha com os meus amigos, arrecadei muita coisa e no fim das contas descobri que era tudo mentira! Sim, TUDO MENTIRA.... não tinha cunhada, não tinha quadrigemeos, nada!

Eu deveria ter checado a história antes, verificado os dados, falado com a mãe, mas na minha santa ingenuidade, não podia imaginar que alguém fosse inventar uma história dessas....

A Camilla veio na minha casa, lotou um carro com fraldas, berço, carrinho, NAN, roupas e mais roupas - até enxoval em Santos, eu fui buscar no Carnaval.
Aí de repente ela inventou que estava se separando do marido, que não tinha mais o endereço da cunhada, telefone, nada.... e sumiu com as coisas....sem dar qualquer satisfação.

Enfim, é isso. Eu estou com a minha consciência tranquila. Fiz de coração, ajudei ao próximo e sei que o dela está guardado.... . Ela vai se entender é com Deus. Como será que ela dorme? Eu durmo bem e aninhada com a minha pequena turminha que me faz cada vez mais feliz!

Finalmente, fica a lição! Da próxima vez, vou verificar tudo antes de ajudar! Porque, sim, vou continuar ajudando quem precisa!


um beijo a todas,


Aurea


COMO TUDO COMEÇOU - O PEDIDO DA GOLPISTA:--------------------------------------------------------------------------------
From:
Subject: Doação para mãe de quadrigemeos - SP
Date: Thu, 28 Jan 2010 11:52:10 +0000

Meninas,

Vejam o email abaixo. Se alguém puder ajudar, entre em contato com a Camila pelo email acima.



Camila,
Eu tenho algumas coisas para dar. Por favor, entre em contato comigo para combinarmos de vc pegar.
abs

Aurea


--------------------------------------------------------------------------------
Date: Thu, 28 Jan 2010 09:55:55 +0000
From: clube_das_gravidase maes@yahoogrupos .com.br
To: clube_das_gravidase maes@yahoogrupos .com.br
Subject: [clube_das_gravidas emaes] Resumo 1295


Clube das Grávidas e Mães
Mensagens neste resumo (1 Mensagem)
1.
preciso de ajuda De: Camila
Ver todos os tópicos | Criar novo tópico
Mensagem
1.
preciso de ajuda
Enviado por: "Camila" camilarolo@yahoo.com.br  Camila Rolo- esta é a GOLPISTA!
Qua, 27 de Jan de 2010 12:03 pm

LEIAM QUE CARA DE PAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meninas, bom dia

Estou precisando de ajuda, minha cunhada está gravida de quadrigemeos e estamos que nem loucos procurando doações (sao 2 casais).

Eu já ajudei, mas nao foi o suficiente.

Os bbs vão nascer o mes que vem, e como foi uma gravidez natural (sem tratamento) pegou todos de surpresa.

Moro em SP capital e busco as doações em qualquer lugar de SP.

Precisamos mais de roupas e enxoval....

obrigada


EM RESUMO, FORA O QUE ELA ESCREVEU ACIMA, ELAQ ESCREVEU E "CHORAMINGOU" MUITO, PEDIU MUITO, EM PVT QUE ESCREVI E-MAIL A ELA ELA ME JUROU SER TUDO VERDADE MAS NÃO TINHA COMO DAR ENDEREÇO E TELEFONE DELA PQ ELA MORAVA MUITO ISOLADA EM UMA CIDADE ETC ETC ETC

CUIDADO GENTE! COM "GENTINHA" COMO ESTA, TEMOS QUE TER PENA, DIGNA DE DÓ PORQUÊ UM DIA ELA VAI PAGAR, E A PUNIÇÃO FICA AQUI MESMO...NA TERRA! AFF...

CAMILA ROLO - O TEU TÁ GUARDADO SIM COMO DISSE AS MAMÃES!


QUASE, POR POUCO EU NÃO A AJUDEI!




segunda-feira, 1 de março de 2010

Chamando um irmãozinho?1?1? SOCORROOOO! Superstições Populares!

Oi mamãezinhas, tudo bem? Sim, hj o papo é com vcs e com os "mais antigos e experientes"!

Como passaram o final de semana....??? Por aqui tudo jóia, fomos para o Guarujá pegar chuva, chegamos sábado de tarde e voltamos ontem!

Bom, há umas 3 semanas, a Sofia que ainda não anda, só engatinha e se levanta pelos móveis e se joga em cima das coisas (rsrs) consegue fazer uma posição muito engraçada mais ou menos como esta abaixo, só que elsa curva mais ainda, olhando mesmo por baixo das pernas dela, e eu ficava bem intrigada ela fazer esta posição já que nem se mantém em pé sozinha ainda...hahahaha...

Para ilustra, achei esta figura:



Como ela começo a fazer isso literalmente a cada 20 minutos no mínimo a minha ajudante em casa viu e disse: "Ela está chamando um irmãozinho" e eu disse: - "Quê????" e ela contou que os antigos sempre falavam isso que qdo a criança fazia esta posição é pq estava chamando por um irmãozinho e que sempre não tardava a chegar...

 
Aí dei risada a pampa...pensei: "Este povo criado no interior da Bahia tem cada coisa" rsrsrsrs

 
Este fim de semana fui visitar minha avó que está internada infelizmente num clínica com início de Alzhemier pois ela não estava bem, e uma hora estávamos nós 3 sozinhas e a Sofia fez isso, e ela mesmo doente disse: "Olha, ela tá chamando um irmãzinho" ...hehehehe...aí gelei, falei "que isso vó..."...daí a enfermeira dela entrou no quarto e viu tb, e falou a mesma coisa e a cereja no topo do bolo foi minha chegar, v er tb e falar a mesma coisa....quase morri do coração! Mas sei que isso é súperstição popular é claro...mesmo pq a Sofia acabou de fazer 1 aninho e jamais pensaria em outro AGORA...ainda tenho muitos kilos a parder e minha idéia em ter outro é daqui há 2 anos, qdo tiver com 38 anos e a Sofia com 3...mais independente sei lá...

Alguém já tinha ouvido falar nesta SUPERSTIÇÃO?

Um gde beijo e ótima semana para todas!

Neste exatomemento são 06:53h da manhã e assistindo Discovery Kids no chão ela já fez a posição umas 6 vezes! kkkk

Beijos

Amandica!





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails