quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Adeus 2009 - já vai tarde! Bem Vindo 2010!




Bom, sempre que chegamos ao final de mais um ano, fazemos um balança de nossa vida no ano que está indo embora, o que passamos, o que aprendemos, o que poderímos ter feito diferente e o que faríamos tudo igual!

Sempre amei anos ímpares, sempre foram bem melhores que os anos pares, não sei porquê...mas este ano foi um misto de tudo, tudo de bom e tudo de não tão bom assim...foi um ano extremamente diferente, INIGUALÁVEL, e um ano onde cresci demais, amadureci e pude ter certezas que antes eu não tinha!

1- A nova vida de mãe
Este ano foi um ano especialíssimo pq fui MÃE! No começo passei por dpp, passei por tratamento, passei por váriaaaaaaaaaaaaaaaas coisas que quem me conhece sabe que não foi fácil, mas foi um aprendizado e hoje posso olhar para trás e ver que amadureci, e muito...ainda tomo 1 remédio mas estou ÓTIMA, hoje sou uma mãe como nunca pensei que eu fosse, na verdade era desde o começo, mas dpp não deixava enxergar isso - por isso agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser mãe da minha maravilhosa Sofia, hj sou outra mulher!
Para 2010: quero ser cada dia mais mãe, mais amiga dela, educar, ficar juntinho, fazer de tudo para dar uma boa educação, deixar um legado de educação, estudos, espiritual (em ter uma fé maior) - e neste ano talvez coloque ela na escolinha qdo tiver 1 ano e meio e tb quero ver uma natação para ela desde fev/março!

2- Minha poção MULHER:
Este ano ficou muito atrás, foi um ano de doação quase que total à minha filha, não estudei, quase não trabalhei,, quase não cuidei do meu corpo, da minha alma, do meu dia-a-dia...só qdo ela fez 7 meses que tentei recomeçar minha vida, recuperar um pouco da Amandica...
Para 2010: quero cuidar mais de mim em alguns sentidos:
- fazer minha academia religiosamente pelo menos 3 a 4 vezes na semana e perder 19 kilos ainda acumulados desde a gestação;
- recomeçar a cuidar do cabelo, pés, mãos;
- juntar sempre um dim-dim para fazer drenagem linfática pq me ajuda muito;
- cuidar da pele, rosto, corpo, cremes bons;
- ir aos médicos para ver minha saúde, principalmente: endócrino, dermato, gineco, nutri e o que mais eu achar necessário!

3- A poção ESPOSA:
Tb ficou bem para trás como no caso acima, deixando a relação, as comemorações a dois de lado, aos passeios a dois, namoro, enfim...
Para 2010: conciliar filha com a relação a dois, com meu marido, não deixando o namoro e o romântismo de lado, afinal não é pq somos pai e mãe que o lado "gostoso" da coisa tem que murchar!

4- Corpo
Como escrevi no ítem 1, comecei a me cuidar mais tarde, qdo a Sofia fez 7 meses e fui pra maternidade pesando 102 kg, então imaginem como agora estou batalhando para entrar nos eixos...
Para 2010: continuar minha academia, fechar uns ácotinhos de drenagens, cuidar da alimentação, comprar creminhos, enfim...este ano que passou pensei muito só na Sofia, só comprar coisas pra ela enfim, mãe é boba mesmo né? Mas voltarei a ser pelo menos 60% do que eu era...hahahaha...isso eu prometo pra mim mesma!
Ah...e farei a tatto com o nome da Sofia, bem linda!

5- Trabalho/profissão
Bom desde a gestação foi bem zerado, quase não tramprei, aí qdo tive a Sofia só voltei meio período qdo ela tinha 7 meses e sendo beeeeeeeem sincera estou bem insatisfeita com o Direito...este ano preciso me encontrar! Vamos ver o que rola...

Bom acho que é isso...2009 foi ano bem difícil, aliás pra mim beeeeeeeeeem difícil, cheio de novos desafios e coisas que nem imaginava que eu ia passar, o primeiro semestre demorou muito para passar, MAS AO MESMO TEMPO, foi tudo de bom e mais um pouco PQ MINHA FILHA NASCEU E O AMOR QUE NASCEU JUNTO É INEXPLICÁVEL, INFINITO, INABALÁVEL...

Obrigada Senhor, por tudo o que passei, mesmo as coisas difíceis, pois nelas eu aprendi, eu amadureci, e vejo hoje que tudo nesta vida realmente tem sentido...E O SENTIDO QUE O SENHOR ME DEU ESTE ANO VOU AGRADECER PARA TODO O MEU SEMPRE!

Beijos galera e até 2010 por aqui!

Ah...aqui tô andando todo dia, já estou bem bronzeada, enfim...Guarujá é tudo....

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Primeiro Natal da nossa filhota!


Passamos nosso Natal no Guarujá, e foi maravilhoso, mas o motivo de ter sido tão maravilhoso foi ter nosso pacotinho aqui conosco...
O dia começou lindo, com muito sol, deu pra bronzear um pouquinho, aproveitar a piscina, caminhar na praia para tentar queimar a futura comilança da noite...rsrs
Quando foi umas 16h eu já comecei a aprontar "minha vida", a Sofia, peguei o vestido que mandei vir de NY (chiquérrimaaaa) para este Natal - depois de um sono e banho gostosos... Arrumei ela cedo pq meus pais, os avós maternos iam chegar em casa 17h porquê a Sofia dorme cedo e aqui a ceia tb é cedo por causa da minha sogra que é diabética, enfim, "n" coisinhas!


Qdo vi minha filha pronta, linda, sorridente, vendo toda a decoração da árvore de Natal, as luzes piscando em casa, e ela tão linda, tão angelical, tão "meu anjo" (rs) que chorei de emoção - é... esta coisa de ser mãe é tudo bem louco mesmo, é um amor fora do comum, fora de si, fora da normalidade humana.


Filha, quando vejo este seu sorriso, minha vida muda de rumo, tudo que não fazia mais tanto sentido começou a ter, como este Natal... o Natal, que é o nascimento de Jesus, é o nascimento da esperança e do amor, e assim, NASCEU O AMOR VERDADEIRO DENTRO DE MIM!


E assim ela dormiu um pouco de novo e lá pelas 21h acordamos a princesa p/ ela poder receber os presentes do Sr. Noel - sei que este ano ela ainda não entende, mas será algo que farei questão que ela acredite até qdo der, assim como eu!
Ela ficou com os olhinhos brilhando qdo viu tanto papel colorido, tanta coisa legal, brinquedos, farra, ficou toda excitada e quem disse que depois dormia? Foi lindo... o Primeiro Natal da Minha Sofia!!!!



Enfim foi tudo muito lindo, gostoso e emocionante!
Graças a Deus depois do susto que meu pai deu esta semana tendo sido internado por quase 4 dias, ele estava aqui conosco e eu pude curtí-lo tb, bem como minha mãe!


Ano que vem ela já entenderá mais o Natal, então será uma outra fase... e agora aprendi que cada fase é uma fase e deve ser curtida imensamente, mas passa... por isso devemos aproveitar cada fase, mesmo que ela seja pesada, difícil, no fundo ela terá seus encantos e belas lembranças!


E lógico que, no dia seguinte levei a filhota para curtir um de seus vários presentes... e um deles foi este carrinho Smart que a vovó Laura deu...foi uma curtição total!
É isso...
Agradeço muito à Deus por tudo que eu tive este ano, pela minha filha, pela minha família, minha saúde, minha casa, minha comida, meu trabalho, minha esperança!


Espero que todos tenham tido um Natal muito especial tb!

Até o próximo post!

Um gde beijo,

Amandica

domingo, 13 de dezembro de 2009

Mesmo faltando poucos dias, BOAS FESTAS PARA TODOS!!!!



Ainda faltam alguns dias para o Natal e para o Ano Novo, porém esta minha semana será mega corrida pois estamos indo pra praia no próximo fim de semana, e tenho que dar andamento e encerramento em várias coisas de casa, do trabalho, das festas de fim de ano, do niver da Sofia em janeiro (aliás niver dela dia 12/01 e o meu dia 20/01 - duas capricornianas porretas! rsrs).




Assim, vou encerrando por aqui minhas atividades este ano do Blog - se eu estiver conectada lá talvez eu entre para contar um pouco do nosso Natal e Ano Novo mas acho difícil - a net vai servir apenas para não deixar minhas clientes da consultorastevia@yahoo.com.br na mão, e só - pretendo me desligar uns dias do mundo!

Aqui vão nossos votos para este final de ano e novo ano que se inicia, pela "voz" da minha filha Sofia:


Sentirei saudades daqui, mas 15/20 dias voarão (isso, como eu disse, se eu não passar aqui antes!!!).

Tb vou aproveitar p/ levar minha filha para ver esta semana várias decorações de Natal pela cidade, tirar fotos etc, bem coisa de mãe coruja mesmo, afinal, é o 1o Natal e Ano Novo dela neste mundo, pois no ano passado ela estava quase estourando na minha barriga!


Desejamos tudo em dobro sempre para vcs!!!


Fiquem com Deus!


São os votos da Família Accioli Salusse

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nossa Sofia chegou aos 11 meses - uma linda mocinha!


Começando com um cheiro gostoso na minha gatinha...ô coisa boaaaaaaaaaaa!

Olá todos por aqui! Que sumida eu andava não?

Pois é, este mês foi uma correria imensa, gde mesmo, mas tudo dando certo com a graça de Deus!
É que mesmo indo trabalhar só meio período, dar atenção devida a filhona, ir na academia um pouco por semana para "adelgazar", enfim...isso é infinitamente cansativo somando com outras coisas!

Mas vamos lá!

Sofia, dia 12/12 completando 11 meses...meu Deus! Teve dias neste ano que eu pensei que nunca ia chegar nesta fase, mas ela está crescendo e muito rápido... Hj eu a coloco no colo para dar mamadeira ou ver TV qdo está com sono, ela se encolhe no meu colo, coloca o dedinho na boca, e aí eu vejo o quanto ela está comprida...aí ela me olha com aqueles olhinhos lindos de jabuticaba puxadinhos e fico pensando: "Meus Deus, tenho que aproveitar muito cada momento, daqui a pouco e cada vez mais ela ficará independente, vai falar, andar...." - não que ganhar o mundo não seja bom, afinal nós criamos os filhos pro mundo, mas ahhhhhhhhhhhhh...é a minha pequenina!!!




E posso contar mais uma coisa? Esta transição do décimo para o décimo primeiro mês foi a mais, mais, mais DELICIOSA  de todasssssssssss - vejam: todas as outras foram lindas, cada fase com seu encanto, mas agora ela mostra sua personalidade, seu caráter, carinho, meiguice, ela uma companheirona, cheia de charme, cheia de si e ao mesmo tempo toda encabulada...uma fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Um fase que nunca, nunca quero mais esquecer, por isso tento fotografar e filmar o máximo...




Este mês estou tentando levá-la para ver as decorações de Natal nos Shoppings afinal é o primeiro dela neste mundo, apresentar Papai Noel...ah....que fase encantadora! E o que eu puder fazer para estender esta fase, eu farei!




Bom, dela não posso falar muita coisa: cada dia mais inteligente, esperta, bonita, meiga...mas não quer saber de engatinhar não...no andador ela dá um baile na casa e qdo a coloco de pé segurando no berço, no sofá ela já fica durinha, retinha, mas as pernas ainda não tem controle...é no niver de 1 ano ainda não vai estar andando!




E a mamãe aqui tá ótima, feliz, super mãe babona, estou emagrecendo aos poucos cada vez mais, tentando treinar qdo dá, comer menos, me cuidar...digamos que a fase está gostosa, sem pressa de nada!




Bom é isso gente! Algumas fotos da minha filha, de nós nesta fase deliciosa, estão aqui: http://amandasalusse.multiply.com/photos/album/281/Sofia_chegando_aos_11_meses_de_vida




Vou ficando por aqui pq o sono já me consome!

beijos felizes!


Amandica

A família!!!!!! Ela não é bem misturada????

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails