quinta-feira, 30 de julho de 2009


Aiaiaiaiaiai, que meeeeeeeeeeeeeeeeerdaaaaaaaaaaaaaaaaa a mulher ter a tal TPM, que para mim a tradução mais correta é "Tudo Parace uma Merda"...saco!!!!!!!!!!


E ainda por cima para quem fez algum tipo de dieta ou RA...aff!!!!!!!!!! Estou na minha primeira tentando me controlar e pimba, lá vem ela, a TPM me dando uma vontade vorz de comer e comer e comer e comer...socorrooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!


E hoje já teve jacada: na hora do almoço, como eu tinha terapia 13h sai da minha sogra mais cedo e almocei em um kilo, fiole de frando grelhado, uma conha rala de arroz e outra de feijão...ok! Qdo fui pagar no caixa: tchan, tchan, tchan, o Alpino de 3 bombons me "chamou" e a besta aqui ouviu seus apelo e muito feliz e contente saiu comendo e dirigindo aquela gostosura!


Ok, um deslize vá lá...mas TRÊS????????? Chegando na minha sogra para buscar minha filha, tinha um bolo maravilhosooooooooooo de antes de ontem pelos 37 anos de casados dos meus sogros e euzinha aqui fiz o quê??????? Comi um pedaço genoroso dele...


E há meia hora, abrindo o freezer de casa vi o resto de uma lata de sorvete (leia-se bem: SORVETE, simmmmmm, aqueles bem leitosos e gordurosos) e acabei de comer a lata vorazmente...não, nem eu estou podendo acreditar!


E hoje também não fui na academia, fui a semana inteira direitinho e até me controlei bem na RA, mas hoje, perto do MONSTRO FEMININO chegar, foi tudo por água abaixo...e amanhã dali esteira... que m....


Esta semana vou procurar um endócriono que foi maravilhoso comigo e meu corpo por uns bons 3 anos, mas como ele não aceita meu convênio parei de ir nele, mas já está mais que na hora de retomar! Peguei o livro que ele lanço em 2006 e que tenho autografado (acho que foi a última vez que fui lá) e estou relendo-o para me incentivar, chama-se "Emagrecimento, mais de 8 toneladas em um ano" do Dr Bento Barbosa Cintra Júnior e vou sim fazer este sacrfício monetário e começar a freqüentá-lo de novo...só preciso arrumar tempo!!!! Mas não passará desta semanaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Aceito sugestões de endócrinos em São Paulo tb, sempre é bom ter mais de um nome na manga!




Beijossssssssssssss

terça-feira, 28 de julho de 2009

Recomeços...sem me descabelar!!!


Bom, este mês de julho que já vai chegando ao fim, foi de grandes recomeços para mim, recomeçando a cuidar de mim um pouquinho...


Resolvi listar aqui o que fiz de bom por mim para me animar e continuar procurando sempre dar um UP em minha vidinha linda:


1- Mesmo mais apertada que o normal por estar sem trabalhar etc, resolvi voltar definitivamente a academia renovando meu plano anual na academia que faço há 12 anos; minha avózinha que faleceu ano passado que sempre me dava de Natal o plano anual, mas resolvi continuar como um presente para mim já que não faço mais nada neste início com baby pequeno, nem viajar pra praia temos ido mais, então voilá...acho que mereço...e fiz um treininho especial para quem voltou váriooooooooooooos quilos mais gorditcha e agora pau na máquina, não esmorecer pq os quilos são vários a perder!


2- Procurei um cardiologista - pq? Pq já cheguei nos 35 anos, tenho histórico cardíaco na família, engordei muito na gravidez, fiquei muito tempo parada na atividade física e voltei agora, enfim...bom fazer um check up geral não é mesmo????


3- Fui em uma nutricionista e comecei a fazer RA - pois é, está sendo muito, muito difícil mesmo fazer RA neste frio todo, afinal eu estava acostumada a um volume de comidas e bobagens desde a gestação que agora tá difícil em deixar para trás os maus hábitos, mas queria uma coisa bem orientada e por isso tomei esta decisção;


4- Estou procurando novo endocrinologista pois para mim é muitooooooo importante já que eu tenho hipotiroidismo (Tiroidite de Hashimoto) tendo que tomar hormônio tiroidiano pro resto da vida + colesterol alto + propensão a diabetes por causa de histórico de família;


5- Recomecei minhas idas a dermatologista pois minha pel mudou muito depois da gestação: ficou cheia de bolinhas, tipo foliculite e até no rosto, e ganhei várias marcas principalmente no bumbum por que adoro cutucar estas bolinhas e arrancar nas unhas..ô coisa mais sem graça, mas fazer o quê? E é difícil parar com esta mania viu??? Tb por causa do meu cabelo que caiu demais pós gestação e para cuidar das ruguinhas de quem já passou dos 30 (o negócio é lembrar de passar todos os cremes)...


6- Já esquematizei minha vida para voltar a trabalhar pelo menos meio período a partir de agosto, afinal isso fará bem para meu bol$o, minha cabeça e meu corpo também (mas sei que vou ficar super cansada porque dispensei minha ajudante com a Sofia a noite para poder pagar a de dia para ficar com ela meio período), mas...voilá...


7- Continuo meus tratamentos psicológico e psquiátrico devido a DPP após a gestação e assim vou ficando cada vez mais e mais forte!


Bom, não são muitas coisas, mas para quem quase parou a vida depois que teve um filho e não queria mais saber de nada e nem de cuidar de si mesma, acho que já fiz alguns grandes avanços...estou tentando dar um passo de cada vez!


Lógico que se desse eu faria mil e uma coisas agora como: vários pacotes de drenagem linfática, estimulação russa, carboxiterapia e todas as terapias corporais possíveis (rsrs), faria uma hidrolipo, uma redução do estômago (se algum médico maluco deixasse, assim nunca mais comeria tanto...rsrs), faria várias sessões de bronzeamento, faria cauterização capilar a cada 15 dias e hidratação toda santa semana, enfim...mas enqto tudo isso não rola (rsrs) fico com o basicão acima mesmo...haha!
Afinal tenho que ir devagar e sempre, sem me desesperar ou me descabelar!!!!


beijos e boa noite!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mulheres-mães x homens-pais, porquê tanta diferença?

E viveram felizes para sempre???? É como toda história termina né???? Mas ninguém conta como foi este "para sempre"??? rsrs

Vamos lá, contarei uma parte dele:

Um belo dia descobrimos que estamos grávidas e isso só a mulher vai "viver"; digamos assim: sentir os enjôos, sentir os chutes, sentir mexer pra cima e pra baixo feito uma cobrinha, sentir nascer de dentro do nosso ventre... tudo isso e mais um pouco é uma dádiva que Deus deu só para as mulheres, por isso entendo o porquê as mulheres são tão mais sensíveis e maternais...


Porém, um dia o filhinho nasce e vai para casa...


Muitos homens no começo ficam fascinados, e nas primeiras semanas ajudam em tudo, levam para você amamentar, faz o bebê arrotar, troca fralda, dá banho, nina para parar de chorar, enfim, tentam ser verdadeiras mães... mas na maioria das vezes todo esta boa vontade sempre e todo dia não passa do primeiro mês! Outras vezes nem sequer fizeram tudo isso, afinal "isso é função da mãe, da mulher", ele diz que tem receio de pegar errado o baby, não se imagina dando banho, muitos mal trocam uma fralda, tem nojo do que dentro dela está "morando" e por aí vai! E lógico, TUDOOOOOO SOBRA PRA MULHER!!!!


Muitas mães descarregam o ombro dos homens de afazares com o bebê porquê elas estão em casa, mas não estão de férias, estão de licença-maternidade, só que a maternidade é exercida 24 horas! Muitas das mulheres estão em casa sim, de licença onde trabalham, continuam recebendo salário pq fazem jus a ele e então continuam contribuindo em casa, só que o trabalho aumentou... enqto o homem chega em casa do serviço e vai até o bebê e diz uma dúzia de palavras bonitas, pega um pouco no colo, dá UMA mamadeira, é a mulher que está o dia todo limpando bundinha, dando banho, ouvindo choro, colocando o peito pra fora pra amamentar, fazendo mamadeiras, sem poder sair de casa, tendo horários rígidos para tudo, sem tempo para fazer uma unha, o cabelo, as roupas de antes de grávida não servem mais (ou ainda não servem), está cheia de dúvidas e medos, se sente muitas vezes gorda e feia, mas ela continua ali, só naquela rotina do filho, rotina esta que não termina nunca, porque de noite é a mulher que acorda, dá o peito, dá a mamadeira, coloca pra arrotar, e se o homem ajuda, ajuda bem poucooooooooo!


E ainda têm a cara de pau de chegar em casa e perguntar: "E aí amor, quais as novidades???" - Novidades? Ficar o dia todo em casa, dando banhos, trocando fraldas, de peito pra fora??? Ahhhhh, faça-me o favor!!!!!!! Acha que ainda temos novidades? As únicas que vamos contar é qtos cocôs o bebê fez no dia, que aprendeu a fazer ba-ba-ba, que riu um pouco mais, que bateu as perinhas no banho... pra nós mães todo dia tem sim uma novidade, mas as "novidades" que eles perguntam sai com um tom de voz como se nós tivessemos ficado no shopping batendo perna o dia todooooooooooooooooo!


Sei que o homem tá lá, na maioria das vezes, batalhando para levar dinheiro para casa, afinal agora tem "mais uma boca para sustentar" e então chega em casa para o descanso dos merecidos...e o NOSSO descanso???? Nãoooooooo, mãe não tem descanso, NUNCAAAAAAAAAAAA, já percebi isso e nem vou mais me lamentar, só não posso ouvir nenhum homem falar para sua esposa-mãe: "Amor já que você tá em casa, não dá para você fazer..." ???? O quê????????? E porque está em casa não está fazendo nada?????? Mesmo as que tem empregada para ajudar, é da mulher-mãe a responsabilidade por tudoooooooo, e NÃO, não haverá uma hora que ela vai "desligar" a casa e o filho e vai para outro canto qualquer descansar (como os homens)!!!


E existem mulheres que, mesmo em casa sem ganhar salário porque não estavam trabalhando e por isso não gozam de licença maternidade, se acham pequeninas porque não colaboram financeiramente...ah queridas, faça-me um favor, o dia que o homem fizer metade do que você faz física e psicológicamente pela sua casa e família você me avisa, gostaria de conhecê-lo e dar os parabéns! Vocês mães que estão em casa, largaram trabalho etc, trabalham muito mais que antes, vocês podem ter certeza disso e deveriam ter mais valor ainda...mas infelizmente, se não cuidar, não é isso que acontece: a mulher que fica em casa cuidando de casa e filhos perde o encanto, o valor de "esposa-amante", e aí nem gosto de pensar no resto! Não estou dizendo que a mulher que fica em casa cuidando da prole não tem valor, não é isso, mas ela tem que cuidar em dobro da vida do casal para que não caia na mesmice, na rotina... e lógico que a mulher sabe cuidar e faz isso muitooooooooooo bemmmmmmmmmmmmm! Será que se fosse o homem, saberia fazê-lo também? Tenho minhas dúvidas...


Por isso acho tudo muito injusto entre homens e mulheres!


A mulher tem que casar até certa idade se não "fica pra titia", "balzaca" é assim que lhe chamam, tem que ter filhos antes de X idade porque se não será avó e não mãe; se casa ela não pode relaxar um pouquinho que se engordar 2 kilos é porque relaxou geral só pq casou, se teve filhos a sociedade lhe cobra um corpo sarado e perfeito em 3 meses (pq afinal todas as atrizes que são mães assim ficam em 3 meses: lindas e gostosas, pq será que nós não???? rsrs), temos que nos dividir em 182737235 mil para ser mãe, esposa, amante, fazer uma comidinha de vez em quando (as que tem empregada, se não é todo dia mesmo), malhar e ficar boa de corpo, ver se não está ficando enrugada demais, trabalhar e ajudar na casa, trabalhar NA própria casa, limpando, lavando roupa, ufaaaaaa! E ainda manter um sorriso no rosto!!!!


Agora me respondam: e o homem?????


Olha, se existe mesmo outra encarnação, não quero nascer homem não, pois imagino que a vida deles deve ser muito vazia, fora o trabalho para sustentar a casa (isso aqueles que sustentam sozinhos a casa né??) o que da lista acima eles fazem? Nada, ou quase nada, e por isso sobra tempo de falar e babar na nova gostosa que saiu na capa da Playboy ou no rabo de saia que passou lá naquela esquina... para a mulher é tão mais profundo tudo que, se um dia um homem nascer mulher na outra vida, terá alcançado a maturidade...


Você vê alguma mulher em salão de beleza babando em uma Playgirl americana, ou aquelas G Magazine? Eu pelo menos não vejo nos salões que freqüento... agora já nas barbearias... dá uma passadinha por lá, dá...


Beijos e ótima semana para todas


PS: isso não é revolta, nem desabafo, só quis hoje escrever sobre uma realidade que infelizmente existe para quase todos os homens e mulheres...rsrs
Sobre mim? Sobre o meu marido? Ele é lindo, maravilhoso, faz tudo por mim, maaaaaaaaaas eu tb enfrento muito desta realidade e por isso posso escrever sobre isso!

sábado, 25 de julho de 2009

Recordações...

Coisa boa recordarmos coisas que nós passamos não é mesmo? Ainda mais quando estas coisas foram tão boas... Hoje eu pude recordar um pouco minha gestação, foi tudo tão abênçoado, tão rico, tão emocionante e saudável!


Hoje me peguei vendo as fotos semana a semana da evolução da minha barriga na gravidez e ficava lembrando minhas emoções na primeira vez que a Sofia mexeu e eu senti, os US que eu ia fazer super ansiosa e emocionada (gravava todos, estão todos aqui guardados), quando ficava imaginando como ia ser a carinha da minha princesa e até a fase ansiosíssima sem saber se era menino ou menina...não vou mentir que eu tinha uma predileção que fosse menina sabe, mas lógico que vindo com saúde tudo bem ser um ou outro, mas quando eu soube que era menina, quase enfartei de emoção!!!!


Rezar toda noite para ela nascer saudável, sem doença ou anomalias...


Lembrar da parte romântica da gestação que é pensar no enxoval, nas roupinhas e apetrechos como carrinho, bebê conforto, mamadeiras, tudo é um mundo diferente das roupas, bolsas e sapatos que eu tinha vivido até aquele momento! Pensar no quartinho, se tudo ia ser do jeito que eu sonhei!


As conversas com minha barriga na hora do banho, e a música que eu mais cantava para a minha filha: "Você é algo assim, é tudo pra mim, é como eu sonhava baby... Sou feliz agora...."


Aí peguei as fotos de 2 momentos especiais da gestação, meu chá de bebê que modéstia a parte foi lindooooooooooooooooooooo demaissssssssssss, cheio de amigas maravilhosas, muitos sorrisos e alegrias que graças à amiga e decoradora Janete Pimenta e a graça da amiga Juliana Françozo fizeram da minha casa o "Jardim das amigas da Sofia" e entre tantos outros que já agradeci em outros posts que tornaram o meu sonho uma realidade (só ver no arquivo o relato do meu chá ano passado em novembro), e pude recordar tudo isso com as lindas fotos tiradas pela amiga Roseane Moura que hoje em dia está grávida de 34 semanas do Nicolas!


Depois peguei as fotos tiradas da minha barriga qdo estava com 34 semanas em um lindo ensaio que a Juliana Mozart fez no Parque do Ibirapuera em um dia lindo e ensolarado, fotos que vou guardar para sempre e quero mostrar a minha filha um dia... só o papai fez falta nas fotos, mas ele tinha que trabalhar no dia e não deu para comparecer!


Depois recordei a maternidade, o parto, a chegada, a primeira mamada, as visitas... era tanta alegria em 9 meses que mal pude acreditar pelo que passei depois...mas isso é PASSADO!


Tenho tantas amigas grávidas neste momento que acho o máximo reviver tudo isso com as novidades delas...uma dela é a Simone Guizzi, uma gde amiga que hoje veio passar a tarde aqui em casa, e aí fui separar umas roupas de grávida para ela, algumas roupas de bebê, e então pude lembrar mais um pouco de tudo!


O que seria da vida se não fossem as lembranças né?


Pois é... mas os dias fluem e minha filha tá crescendo... os dias passam, a vida corre, e daqui a pouco ela estará até fazendo um aninho (sei que faltam 5 meses e meio ainda) e a vida continua...não posso reclamar de nada! Acho que tudo o que passei e se lerem o post anterior vão entender o que quero dizer, só serviu para me tornar mais forte mais mulher, mais Mãe!


Nesta vida até agora fiz quase tudo o que eu queria, estudei, viajei (não tanto quanto gostaria mas muito mais do que imaginei), trabalhei, namorei, passeei e fiz as duas coisas que mais queria: Casei só depois dos 30 pois morria de medo de me amarrar antes desta idade pq muitas amigas casaram na adolescência ou bem no começo da vida adulta e eu tinha horror a isso (casei com 31) e queria ser mãe só depois dos 35 (acabei sendo mãe 8 dias antes de completar 35) pq eu achava que nesta idade iria ser mais madura e ter aproveitado tudo o que queria, pq sempre soube que a vida mudaria muito e mudouuuuuuuuu mesmooooooooooooo... mas não reclamo não, minha vida mudou para um outro rumo, um rumo que vai de encontro à doação, pois eu me dôo para outro ser humano que não sou mais eu, hoje eu vivo por outro ser humano que faz parte de mim, que eu gestei, minha filha, minha vida não é mais aquela vida de egoímo pensando só em mim... minha vida mudou muito, e hoje tem um sentido muito maior! Mas não faria nada diferente, não casaria antes e nem seria mãe antes para provar tudo isso, acho que tudo aconteceu na hora certa!


É isso...hoje deu esta vontadinha de dar esta desabafada aqui e recordar algumas coisas...


Fiquem com Deus e boa noite!


Não agüento mais este friooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Depois da tempestade...

Meu desabafo que saiu hoje no site www.desabafodemae.com.br...

Espero que gostem:
http://www.desabafodemae.com.br/home.php?acao=desabafos&subact=desabafo&cod=748&filtroass=2

Um gde beijo

Amandica

Casar sempre, de novo, de novo e de novo....


Em um dos posts estes dias eu escrevi sobre a comemoração das nossas Bodas de Couro na praia ano passado, e aí então lembrei desta matéria que minha grande amiga Janete Pimenta, minha decoradora das bodas e tb colunista deste site escreveu sobre:




A Janete tb se encontra aqui no blogspot no: http://www.pepperwedding.blogspot.com/


Casar sempre e sempre! Só este ano que não sei o que inventarei afinal a maternidade muda muita coisa no nosso dia-a-dia! hahahaha


Puxa ainda nem mandei enquadrar em vidro os noivinhos personalizados em biscuit que mandei fazer da gente nas bodas na praia..ai tanta coisa para fazer! Mas por enqto a função de mãe é prioridade (e acho que sempre será né? rsrsrs)


Beijos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Receita para engordar 28 kilos na gravidez...rsrs!



















Simmmm, é isso mesmo o que vocês leram: eu engordei de verdade, 28 quilos na gravidez, e aproca disso está aí em cima, são estas fotos em que todas elas eu já tinha engordado entre 24 e 28 quilos (esta última com vestido marrom e amarelo tomara que caia eu já estava com 28 quilos acima do peso)... Caras leitoras, eu cheguei na maternidade com modestos e exatos (rs) 100 quilos, acreditem se quiser!!!
Quando eu não sabia que estava grávida estava fazendo dieta para emagrecer, pois eu já estava acima do peso em 2 anos e alguns meses de casada, o ritmo do casamento, diminuição do ritmo da academia, estudando num stress danado para concursos e consequentemente comendo muito, me fizeram saltar dos 58 quilos que casei para 72 quilos, mas apesar de gordinha não estava tão mal, estava bem, engordei meio que "proporcional"...hehehehe...ninguém dizia meus 72 kg e me davam uns 65kg, e estava fazendo dieta porque queria engravider dali uns 10 meses, no final do ano, mais magra...
Ocorre que, PIMBA, a gravidez veio antes, mas muito querida, feliz e desejada... Fui em uma nutricionista que diagnosticou que estava mesmo acima do peso, me passou uma dieta balanceada para fazer já no primeiro trimestre da gravidez e fui para casa...
Eu olhava a dieta e a dieta olhava para mim, e pensei: "Passei minha vida volte e meia fazendo dietas pq sempre tinha que estar magra, e agora na gravidez vou fazer dieta também?? Nãoooooooooooooooooo".
Pronto, estava a um passo de ENFIAR O PÉ NA JACA! E enfiei mesmo...comia tudo com muito gosto, tomava dois cafés, dois almoços, dois jantares, vários lanchinhos durante o dia (chocolates, bolachinhas etc), mas era muitaaaaaaaaaaaaaa fome até o quarto mês, depois diminuiu, mas só um pouco...rs
Toda vez que ia na minha gineco ela ficava horrorizada com meu aumento de peso, mas eu estava sempre bem, pressão excelente enfim...e não adiantava, a bronca entrava por um ouvido e saia pelo outro...estava amando poder comer sem culpa e tudo o que eu queria!
Não tive enjôos e nem um tipo de azia, então imaginem que, não tive nenhum impedimento ou restrição com alimento nenhum..hehehe
Quando cheguei em 12/01/2009 na Promatre estava com 100 kg!!!! Triste? Nãoooooooooo... não sei pq estava adorando aquilo, mesmo não tendo mais nenhuma roupa para me servir....
Pensei que ia ficar neurótica para emagrecer depois que eu tivesse a Sofia, mas com a minha dpp qu tive aí que larguei mão mesmo, não estava ligando nem para o corpo mais... só agora, 6 meses depois e ainda 20 quilos para perder que estou pegando no tranco, voltando aos poucos para academia quando dá afinal com filho tudo muda, fui ontem em uma nutricionista, preciso procurar em endócrino pois tenho colesterol alto e tiroidite de Hashimoto (hipotiroidismo), enfim....não é fácil e não será fácil perder peso no meu caso, estou ainda em casa sem trabalhar...mas estou sossegada, calma, farei tudo com calma porque na verdade esta é a primeira vez na vida que estou obesa mas não estou neurótica...será isso maturidade da maternidade ou falta de vergonha na cara mesmo??? hahaha
Com este post quis relatar meu caso e dizer para as futuras mamães que não, não precisam engordar tanto como eu, foi errado, poderia ter tido uma emclâmpsia ou qualquer outro problema na gestação (mas graças a Deus não tive nada!), então vocês tem que pensar nisso, no bebê e em vocês, masssssssss também pelo amooooooor, sem neuroses na gravidez, porque engordar nem que seja 7/8 kg você vai mesmo, é natural da gestação e você vai passar vontade na única fase que você pode deixar o padrão social da magreza de lado e aproveitar um pouquinho?
Pensem nisso!!!
Mil beijos
Amandica



terça-feira, 21 de julho de 2009

Mudanças quando se tem filho e animal em casa!


É...aqui em casa temos uma cachorra que já tem 6 anos (fez em junho) é a Kaya, uma pitt bull muito linda e dócil, só que as coisas mudaram para ela quando a Sofia nasceu, aliás já mudaram desde que engravidei.


Não sei porque eu durante a gravidez fiquei enjoada dela tadinha...eu não enjôoei com nada, comidas, cheiros, marido (rsrs, pq tem mulher grávida que enjooa do marido) mas em compensação enjôoei da minha cachorra e tadinha, eu que era toda cute-cute com ela, tratava como uma boneca comecei a ficar fria, distante, sem distratar claro, mas não conseguia mais dar carinho como entes, não sei porquê.


A Kaya dormia em nosso quarto, em um colchão do lado da nossa cama, mas em 01/09, dois meses antes da Sosso nascer pedi para o Gui acostumar a Kaya a dormir só no andar de baixo da casa e a não subir mais, pois para mim o andar de cima seria só da Sofia e não queria o cão circulando por lá, soltando pelos (mesmo que curtos), nem latindo, nem subindo mais na nossa cama pq eu sabia que a Sofia ia precisar de muita higiene principalmente no começo e apesar da Kaya ser super bem tratada, vacinada, limpa, é bicho e todo bicho traz doenças né??? Meu marido ficou meio chateado pq ele não teve este enjôo, afinal a grávida que enjôou da cachorra fui eu...


Bom, nasceu, a Sosso veio para casa, tudo ok, a Kaya lógico que ficou enciumada mas um enciumada não bravo, e sim tristonha, meio cabisbaixa, afinal naquele momento eu não dava nem o pingo de atenção que ainda restava antes, mas ainda bem que o Gui sempre que chegava do serviço pegava a Kaya e brincava, pulava com ela para não se sentir tão de lado, mas confesso que eu ficava muitas vezes chateada com ele, pq naqueles primeiros 3 meses ele chegava, dava uma taençãozinha pra Sofia que sempre estava dormindo ou não tinha grandes reações pq era muito bebê e ficava direto com a Kaya e eu achava que ele deveria ficar mais com a filha independente dela interagir ou não...mas graças Deus isso mudou muito, ele chega e dá muita atenção a filha mesmo pq ele baba nela e hoje interage muito, mas também dá atenção para a Kaya pq hoje na verdade só ele faz este papel, de levar pra passear etc, afinal não tenho mais tempo e nem cabeça!


Hoje em dia a Sosso pira quando vê a Kaya, começa a rir, fica com os bracinhos tremendo querendo passar a mão nela (às vezes deixo, mas lavo a mãe dela logo em seguida pois hj em dia a Sosso fica direto com a mão na boca) e percebi que a qualquer hora será inevitável as duas rolarem pelo chão juntas..rsrs...crianças amam bichos né?


Mas por enqto não... infelizmente terei que isolar a Kaya um pouco durante o dia na outra sala para poder colocar a Sosso em cima de um endredom no chão para ela se desenvolver, rolar no chão e tentar começar a sentar sozinha e estas coisas, pois já está com 6 meses e precisa disso, e se eu deixar a Kaya livre ela subirá no endredon da So, vai querer lambê-la e não poderei ficar em cima toda hora né???


Então estas são algumas mudanças que terei que fazer para esta fase da Sofia aqui em casa...


Bichos são muito gostosinhos, companheiros, mas depois que vc tem filho muda, ainda mais quando estes bichos são criados dentro de casa em pé de igualdade... Ainda bem que a Kaya apesar de uma pitt bull é super boazinha, bem criada, treinada e percebo que apesar do ciuminho, quer muito bem a Sosso... mas ainda não quero muito contato físico entre as duas, deixa a So ficar um pouco maior...


A foto acima é da Kaya ainda bebê, com 2 meses!

Mas tenho certeza que em um ano estarei no calçadão das Astúrias andando com as duas ao meu lado, a So e a Kaya...mas tudo tem seu tempo!







domingo, 19 de julho de 2009

As Bodas de Couro na praia...já esperando nossa Sofia








Esta foi nossa comemoração de 3 anos de casados que começou com uma brincadeira e acabou se concretizando dia 27/09 na praia de Camburi...apesar da chuva enooooooooorme e densa que caiu que até nos privou de fazer um ensaio bacana na praia, o momento foi mágico e as fotos ficaram maravilhosas...pra sempre serão momentos que ficarão em nossa memória!Fizemos 3 anos mesmo dia 01/10!E o nosso maior presente é o que estava dentro da minha barriga!


AGRADECIMENTOS:

Foi tudo PERFEITO....A DATA ESPECIAL qdo fez nosso Save the Date (http://www.dataespecial.com.br/)

, a POUSADA VILLA CAMBOA COM OS QUERIDOS PAULO E MARA (http://www.pousadavillacamboa.com.br/ ) que nos recebeu maravilhosamente bem e que possuem um paraíso em Camburi, a ANA MARIA SAYÃO (anamariasayao@hotmail.com)

que fez com que tudo se concretizasse lindamente, a JANETE (http://www.pepperwedding.webs.com/)

que tornou tudo florido, chique, perfeito, a loja BELLASPOSA e a MIDORI (http://www.bellesposa.com.br/)

que mesmo eu estando enoooooooorme fizeram um vestido perfeito para a barriga da Sofia, a ROSANA NEGRÃO (http://www.rosananegrao.com.br/) que emprestou sua arte para meus cabelos com uma linda peça e fez um terço lindo com minha Nossa Senhora de Fátima a quem sou devota, ao IGAL (http://www.igalmr.com.br/)

e a THABATTA que registraram tudo isso em vídeo e que desde o começo encabeçaram esta loucura, ao TYTO NEVES (http://www.tytoneves.com.br/) que fotografou lindamente tudo mesmo debaixo de chuva e tirou lindíssimas fotos, a FABÍOLA TOSCHI (http://www.fabiolatoschi.com.br/) que fez um dos bolos e os doces mais lindos e gostosos que já provei e vi nos últimos 3 anos de correria casamentícia entre amigos e trabalho, ao BUFFET GIARDINI (http://www.buffetgiardini.com.br/) que nos condecorou com um banquete incrível, ao JACQUES JANINE (http://www.jacquesjanine.com.br/) de Juquehy com o Paulo e a Rita Fraga que ajudaram muito a dar um up no visual, a LA TABLE (http://www.latable.com.br/) que cedeu umas lindas louças brancas ..ai meu Deus, será que esquecemos de alguém??????????????????????

BEIJOS, BEIJOS E MAIS BEIJOS AMANDICA, GUI E SOFIA NA ÉPOCA DAS FOTOS NA 23ª SEMANA

Fotos oficiais da comemoração na praia: www.amandasalusse.multiply.com/photos/album/249

Relato:
Bem, sempre foi um sonho meu fazer uma comemoração a dois na praia, com direito a bolo, docinhos, bem íntimo, mas depois das Bodas de Algodão ano passado eu já tinha desistido, pq é muito trabalho programar tudo, fechar tudo, acaba-se gastando o que não se espera e de repente vc nem acaba aproveitando tanto assim..mas em janeiro/fevereiro qdo conheci melhor a assessora de casamentos e hj minha amiga Ana Maria Sayão, e ela soube disso, fez questão de fazer realizar este meu sonho, me colocou um gás enorme, uma pilha...rsrsrsrs..e festeira do jeito que sou, topei!
Semana que antecedeu:
Estávamos quase desistindo de tudo mesmo pois minha sogra esta no hopsital (só saiu ontem, dia 30/09) e não tinha-se muita cabeça para tanto, mas o Gui viu que seria um momento nosso, uma vez no ano e topou ir mesmo assim, mas foi um sufoco pensar que tudo ia por água abaixo, não a cerimônia etc, mas nossa pq viagenzinha!
Sábado:
Saimos bem cedo de manhã, e já estávamos meio nada pq o tempo a semana inteira em SP não ajudou, frio e chuva, mas sábado até que estava melhorzinho em SP e fomos para a estrada...estava tudo tão gostoso e descontraído entre nós...e o tempo ajudando...mas qdo saimos da Piaçaguera-Guarujá para entrar na Rio-Santos...my God...o mundo desabou e não era chuvinha não, era um aguaceiro tão gde que até liguei para a Ana Maria e pedi para eles não descerem, afinal não ia dar para fazer nada...mas ela não desistiu!
E qdo chegamos mais perto de Camburi a chuva cessou, chegamos lá 11:15h, e até fazia um solzinho acreditam? Fiquei passada!
Fomos super bem atendidos na pousada que é linda, o Paulo e a Mara que são os proprietários e são uns amores! Nos cederam um lindo quarto com vista para o mar (n.46) para nós e ainda tive uma suíte com ofurô para me arrumar (n.10)...vidão hein???
O Igal, profissional até, estava lá desde as 10h da manhã, e estava feliz tb que o tempo tb tinha melhorado afinal iria fazer um vídeo lindoooooooooooooooooo!
Depois que nos acomodamos etc etc etc, fomos comer algo saudável, um peixinho gostoso ao molho de alcaparras lá no Cheiro Verde que fica quase em frente a pousada (se fosse nas épocas de balada ia adorar, pois fica 50m do Galeão a pousada..rs).
Qdo voltamos o Gui foi dormir e fiquei conversando com o Igal até o pessoal chegar de SP e chegou tudo de uma vez umas 15:30h e aí começou a correria...o tempo ainda estava bom, aliás tinha feito até um sol bem quente com vento quente mas aí senti que não era bom, vento quente é chuva!
Estávmos querendo antecipar para umas 16h mas não deu, rolou umas 17:20h, o sol tinha caído, o vento ficou frio e bem na hora de ir para a tenda choveuuu muitooooooooooooooooooooooo...entrei de braços dados com o Gui, erguendo o vestido, foi engraçadíssimo!
Estava tudo lindo, a Ana e a Janete decoradora fizeram duas mesas lindaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssss, uma de doces e bolo e a outra com as comidinhas frias..aí nós abrimos o prosecco, brindamos nós 2, e dissemos algumas palavras um para a outro e o que eu não chorei no meu casamento, chorei tudo no sábado, mal falava...rsrsrsrs...aí nos beijmaos, tiramos fotos embaixo da tenda mesmo pq era impossível sair dela por causa da chuva e mesmo assim nos molhamos muito...o Igal filmava, o Tyto fotografava..ai tô louca para ver! pena que o ensaio na praia mesmo, com pé na arei ficou a ver navios, não deu para fazer de jeito nenhum!
As mesas foram tranfesridas todas para o salão, pq na tenda iria alagar tudo e lá pudemos cortar o bolo e chamar todos que estavam lá para comemorar conosco, foi muito gostoso e emocionante sabe...o Gui estava feliz tb e só tenho que agradecer a ele por embarcar nas minhas loucuras junto comigo..rsrsrs e tb agradecer todos os amigos fornecedores que se envolveram tanto..aqui fiz um resumão do que aconteceu mas foi muito mais mágico do que estas simples palavras!
Íamos jantar fora, no Acqua, mas na realidade estávamos mortos, qdo tudo terminou de vez umas 21h, estavamos querendo ficar sossegados no quarto, feito 2 crianças...hehe...e foi isso que fizemos, só descemos para comer algo mas nem ficamos, pedimos para entregar no quarto!
DOMINGO:
Acordamos mega cedo, 7h, e o tempo estava ótimo perto de ontem, e tinha altas ondas..o Gui quase enfarta pois ele não levou as pranchas, íamos passar ontem no Guarú para pegá-las antes de ir para Camburi pois é meio caminho mas ele disse que não e que o objetivo de ir para Camburi era outro, mas vi nos olhos dele que se arrependeu muito de não ter levado, estava lindo o mar!
Fomos andar na praia, ele foi tirar umas fotos minhas, tomamos em belíssimo café da manhã e apesar do nosso check out ser até 18h nós fomos 12h embora pq a mamys dele ainda estava no hospital..mas amamos tudo e o mais gostoso foi ouvir da boca dele que adorou tudo, que foi tudo lindo etc etc etc, afinal não é fácil agüentar as loucurinhas da Amandica!
QUARTA - 01º/10 - DIA REAL DAS BODAS
Só nos vimos de noite afinal é dia de branco...rssrsssrsr
O dia inteiro fez um sol lindo e combinaos de jantar de noite...mas como somos os reis da chuva, de noite tb choveu!



Comemoramos a dois em casa e foi MARAVILHOSO, com bolo, noivinhos que mandei fazer, decoração na casa etc



Depois é só ver nas fotos!



Te amo Guiiiiiiiiii e Sofia!

As Bodas de Algodão dos pais da Sofia (rsrs)!








Enfim meu relato das Bodas de Algodão...eeeeeeeeehhhh!



Dedicado especial a gde amiga Juliana Françozo do blog http://www.festejarepreciso.blogspot.com/ que fez comk que este meu sonho se realizasse na época!


Fotos: http://amandasalusse.multiply.com/photos/album/140

Sexta-feira, 28 de setembro de 2007.

Ai que bom, cheguei na véspera da festinha das Bodas de Algodão; sabe quando chega aquela fase que vc tá louca para que a festa passe logo para ficar sossegada? Pois é...é assim que na sexta eu estava!

Até havia pensado em faltar na aula mas aí sonhei que era minha primeira aula de didática e metodologia na pós e qdo acordei vi que era isso mesmo, e não poderia faltar! Detalhe: tinha que chegar no curso até 7h por causa do rodízio e a aula começava às 9h, e ontem fui dormir quase 2h da manhã pensando que eu poderia faltar!

Após a aula fui fazer minha massagem modeladora com a Soninha afinal apesar de ter eliminado 4kg ainda falta 8kg deles e as massagens dela sempre me faz muito bem.

Depois fiz duas sessões de bronze (fechei pacote há pouco tempo, há 2 anos, desde o meu casamento eu não fazia), fui fazer meu pé no salão Scenário, enfim, estas coisas femininas, mas tinha que chegar até 17h em casa por causa do bendito rodízio.

A noite foi correriazinha falando com o pessoal que vai trabalhar amanhà comigo, separando as coisas para passar a tarde toda no dia da noiva etc.
O Gui estava muito contente e eu também e mais uma vez fiz ele me prometer que não compraria ou gastaria com nada, nenhum presente para mim como os que ele ama me dar, afinal fez isso no casamento, com 1 ano, com 1 ano e 6 meses, só que agora não podemos e também temos outras prioridades, e ele me prometeu, e então dormi sossegada!


Sábado, 29 de setembro de 2007 – DIA DA FESTA DAS BODAS DE ALGODÃO!!!


Acordei junto com o Gui, 6:30h da manhã, ele foi trabalhar e eu fui resolver minhas coisas.
Falei com muita gente, fui fazer as unhas das mãos no salão Mget da Pompéia, peguei minha maleta de “dia da noiva”(rs), fui na minha avó desesperada para arrumar um motoboy para ir até a Márcia Zani para buscar meus noivinhos que ela terminou às 4;30h da manhã de fazer! Ainda bem que o marido da empregada da minha avó é motoboy e pode fazer o serviço para mim para levar lá no Ilha onde seria a festa.

Quando vi já tive que comer algo e ir para meu segundo dia da noiva...(rs)..demais isso viu?

Fui para o RW Persil Hair Design, estava um tempinho fechadoe de vez em qdo garoava...nossa eu já estava cansada sabia?

A Mônica e toda equipe de lá me receberam com aquela alegria de sempre e já fui direto para um banho de uma hora no ofurô, bemmmmmmm quente, cheio de pétalas, sais etc...foi maravilhoso relembrar meu dia há 2 anos atrás!
Lá estava muito burburinho pq na Vejinha deste fim de semana saiu matéria do RW Persil e o “De Biaggi” alfinatando os quase 40 profissionais que saíram de lá para trabalhar no Persil e coitado foi muito infeliz na sua alfinetada..acho que a bicharada toda da Avenida Rebouças vai cair de pau no “de Biaggi”...kkk (fofocas do meio...rs)

Fiz uma massagem maravilhosaaaaaaaaaaaa com a Rosângela, foi tudooooooooooooo!

Depois minha linda amiga e fotógrafa Karina Bedacchi chegou no salão (muito fofa ela!) para fazer meu making off...nisso eu encontrei uma amiga que conheci nos eventos de noivas que foi lá se arrumar para ser madrinha (a Fê Estevan) e ela não acreditou que eu estava fazendo tudo praticamente de novo, betamos um papo e foi muito legal.

Tomei um lanche lá e assim a Ka já estava me clicando por todos os ângulos (de bobes, sem bobes, uma coisa!!!); todo mundo que entrava na minha sala da noiva achava lindo o meu vestido, e realmente a D.Adair (costureira que a Simone me indicou) foi bárbara, o vestido ficou maravilhosooooo!

Ah...a Ka me deu um livro de assinaturas para os convidados com uma montagem de foto nossa que ficou maravilhosooooooooooooooo! Ai Ka vc é linda viu? Nem sei como agradecer por isso tb!


Tirei sombrancelha, lavei o hair, maquiei pelas mãos maravilhosas do Ronaldo Pereira que transforma qquer mulher em um mulherão com seu make e fui para as mãos do Mago da noivas, Paulo Persil, hoje meu grande amigo e profissional nota 1000000!

Nisso eu encontrei a Márcinha Possik (da Marriages) que é minha amiga linda tb e organizou/assessorou meu casamento na época...foi muito legal vê-la neste dia, parecia um lindo flash back...

Então fui colocar minhas “jóais” e meu vestido e a Má fez questão de me “assessorar” mais uma vez colocando meu vestido, dando palpites no visual etc...ela foi bárbara!

A ka ficou me clicando muito...outra linda que ela é! E quando sai do quarto da noiva...tchan, tchan, tchan! Todos ficaram deslumbrados comigo, todos ficaram fascinados pelo meu vestido, perguntando desde os amigos até clientes, “qual estilista tinha feito aquele vestido”... valeu D. Adair!!!

Me sentindo uma princesa de preto e dourado, peguei meu possante (pq eu não ia alugar carri para bodas de 2 anos né???kkk, só qdo fizer 10 anos, Bodas de Esatnho!) e fui ao Ilha do Sul onde ia me encontrar com o Gui...

Cheguei lá e fiquei deslumbradaaaaaaaaaaaaaaa! A Juliana Françozo (hj além de organizadora de eventos e decoradora espetacular, uma amiga linda e de coração enooooooooorme) tinha feito uma decoração lindaaaaaaaaa, em azul, roxinho e branco) com uma mesa linda de doces, um bolo maravilhosooooooooooooooooo, lembrancinhas em caixa de madeira com docinhos dentro, porta guardanapos lindos, enfim tudo perfeito! Ju, nem sei o que dizer para vc viu amiga?

Quando o Gui chegou no salão, chegou todo iluminado me admirando, dizendo que eu estava linda e com um lindo buquê de rosas vermelhas nas mãos para me dar! Eita maridào romântico! Hehe

O Buffet de Crepes achei que foi excelente (Pierre lê Crepe), fizeram uma mesa muito bonita, um bar legal com os whiskys e cervejas, tinha crepes doces e salgados, uma mesa de café com licores, os garçons ficaram em número abaixo da qtidade de pessoas que foram, mas ao final deu tudoooo certo!
E faltaram umas 18 pessoas das que confirmaram então ficou menos apertado do que eu pensei que fosse ficar.

E foram chegando amigas e amigos de várias etapas de nossas vidas, de infância, faculdade, familiares, padrinhos nossos, do meu cursinho para concurso (fiquei muuuuuito feliz que vcs foram viu?), do Clube das Noivas/Esposas e Multiply (as poucas que pude/deu para convidar), enfim, uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Stress eu tive com o povo que alugou os móveis no condomínio que deram umas mancadas “brabas” e com o DJ, pq ele levou uma aparelhagem por computador que foi péssimaaaaaaaaaaa, não tocou as músicas que eu pedi, o som falhava toda hora etc..ele era muito bonzinho e nos ajudou em muita coisa, mas não soube animar a galera (não chega nem aos pés se o Mania de Cantar tivesse ido fazer o show deles como no meu casamento) mas tudo bem, pelo menos ficou uma música ambiente, legalzinha, mas não dançamos nadica...o povo tb estava envolvido em conversas animadas e se entrosando muito bem!

A única coisa é que a gente acaba não dando atenção para quase ninguém, pq senta um pouco numa mesa de amigos e aí levanta para receber outros, tenta dar atenção para todo mundo, mas é impossível...poxa fiquei tào pouco com as amigas do cursinho, a Ilka que era do meu espanhol, padrinhos, enfim..mas acho que todo mundo acaba entendendo né?

Enqto isso o Pedro Vannucchi da Vannuchi Produções fotografava e filmava tudo!

Mas uma coisa é certa, o Gui estava muito feliz com a festa, não cansava de dizer que eu estava linda, que me amava e me falando obrigado por tudo!

Daí para mim veio a parte mais legal que foi da retrospectica que o JCM Som e Iluminação tinha levado o telão para mim e que a Telminha amiga linda do coração fez a retro para nós e ficou linda! Todos pararam no salão para assistir, a primeira parte só com nosso casamento, chá de cozinha etc e a segunda parte só com fotos destes dois anos juntos ...lindo, lindo, lindo (obrigada Te!, foi um p...presentão) e ao final todos aplaudiram e foram nos cumprimentar.

Fiquei muito feliz junto ao meu amor!

Confesso que nesta hora eu já estava beeeeem cansada, com muito sono e o pé doendo (o sapato começou a apertar...mas ele me parecia tão confortável!!!) e aí não adianta, não consigo disfarçar minha cara, fico meio abatida, ao mesmo tempo o vestido já começa a me irritar, fico desajeitada com ele no corpo...kkk..é muito engraçado...mas eu não queria que acabasse pq não queria que os amigos fossem embora!

Mas um a um eles foram indo, mas isso já era quase 3h da matina, fomos nos despedindo, entregando lembrancinha e assim foi...

Ah...quando o bolo foi servido tb foi ótimo pa ele estava maravilhosooooooo, e tenho uma enoooooorme parte dele aqui em casa para comer, quero só ver....no domingo já comi demais...e o pior é que na segunda ainda pego outro mini na doceria para nosso jantar de um ano!

Os noivinhos que a Márcia Zani fez ficaram esplêndidoooooooooos! Mas como eles não tinha secado direito, depois que o bolo foi para o corte, algumas partes se desfizeram, e então esta semana a Má vai arrumar para mim para que eu possa enjaulá-lo numa redoma de vidro como fiz com os demais (logo logo vcs verão as fotos).

Uma coisa que esqueci foi o DVD do casamento que ia deixar rolando de fundo, mas esqueci totalmente de pegar dentro do meu carro e então ficou rolando uns shows no telão...hehe!

Ao final, qdo todos já haviam ido, eu nem sabia como agradecer a Jú Françozo: ela foi todo este tempo, amiga, sincera, companheira, cuidadosa com minhas coisas, uma profissional nota 1000000000! Obrigada Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

As 3 outras noivas do meu dia e igreja foram convidadas pq ficamos amigas, mas só a Adri e o Jaime puderam ir...mas ameeeeeeeeeei..estava morrendo de saudades deles dois (e de outras que há tempos não via).

Ganhei um monte de presentinhos lindooooooooooooooos, nem sei como agradecer amigas!

Sei que aqueles que convidei e não puderam ir é pq tinhas outros compromissos tb! Mas sentimos falta de todos viu?

Minha sogra estava muito feliz, comeu, conversou, todos queriam conhecê-la pq sabem que fizemos tudo isso para deixá-la mais alegrinha tb! Meus sogros são lindos!
Minha mama tb veio de Santos com meus primos e tia Márcia e só meu pai não foi pq tinha que ficar com a vovó e tb ele não é de muitas festas, prefere ver as fotos...hehehehe...mas hj no almoço ele tb nos presentou pelos 2 anos!
Chegamos tão cansados, eu estava já descalça, pés inchados, borrada no make up, que chegamos e capotamos! Hehehehe

Enfim, foi mais um dia mágico em nossa vidas!

Foram inúmeros e-mails, cartões, presentes, amigos em nossa volta e nos sentimos muito amados!


Sábado, 30 de outubro de 2007.


Nossaaaaaaaaa, estávamos passados, acordamos quase meio-dia o que para nós e para quem nos conhece sabe que isso é muito raroooooooooo!
Acordamos com calma, banho, mimos na Kaya e fomos tomar café juntinhos fora de casa (em hora de almoço)!!!

Depois fomos até o Ilha buscar algumas coisinhas que havíamos esquecido por lá, e depois de dar um beijo nos pais dele, fomos para nossa casinha pois parecia que tinha passado um caminhão por cima de nóssssssss, mas estávamos felizes!

Passamos o resto do domingo meio morgando e namorando...ele fez um jantarzinho básico para nós e...bom o resto é particular..hehehehe


Primeiro de outubro de 2007, 2 anos após o nosso grande dia...



Hoje é o gde dia nosso, do nosso niver de casamento!

Acordamos umas 9h da matina e fomos tomar café fora como nós dois adoramos fazer!

Ficamos recordando nosso dia, nos venerando e estas coisinhas...
Bom, levamos a Kaya para passear (ah..eu estava em casa pq faltei na aula e hj não trampei, e o Gui só entra hj na Cultura às 18h para dar aula, bom né?)
Depois ele teve que ficar corrigindo provas e fazendo trabalhos na casa da mama dele, e achei ótimo, assim eu faria nosso jantarzinho caseiro e simples e enfeitaria a mesa....

A tarde fui com papai no cemitério deixar flores para meu lindo avô, pois 01/10 é niver de nascimento dele (fiz questão de casar nesta data em homenagem a ele)!
Bom, estou em casa agora (19:00h) e ele já está trabalhando, eu já fiz arroz, bife a parmegiana que ele adoraaaaaa, berinjela recheada a parmegiana tb, uma torta de alho e...fui buscar de tarde o bolinho de pasta americana com a gente dormindo juntinhos debaixo da coberta da Arte em Bolos...ficou lindo....enfeitei a mesa com ele, prosecco, bombons, bem-casados...ficou tudo bem bonitinho!

Bom, agora só amanhã escrevo como foi ta?

Bom, o Gui chegou mais cedo que de costume pq deu prova e os alunos terminaram logo...chegou e ficou maravilhado com tudo o que eu fiz...fiquei tão emocionada!

Jantamos juntinhos (e com a Kaya aos nossos pés) e qdo levantei para pegar a sobremesa, ele me parou e me deu uma sacolinha...

Bom meninas, fiquei mais emocionada ainda (chorei até)...e tb quase bati no bumbum dele que não era para gastar nada, blábláblá...que falar no ouvido do Gui e mada é a mesmaaaaaaaaa coisa!

Ganhei uma coisa maravilhosa, estupenda, algo para sempre...mas ele me pediu segredo absoluto, não posso falar nem para as próprias amigas (tive que jurar por nossos futuros filhos) mas tudo bem...e o outro eu posso falar... era uma perfume Angel que eu uso há anoooooos, e que tava quase acabando meu sexto frasco e ele comprou (quase matei pq este perfume é preço absurdoooo) e é claro que eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei!

Bom, meninas, aí está meu relato..sobre ontem não posso entrar mais em detalhes...hehehehehe

Agora até o ano que vem...

Bejos

Amandica

Meus fornecedores das Bodas de Algodão (2 anos de casados):
Nossos sites:
http://www.amandasalusse.multiply.com/
http://www.aperfectday.multiply.com/

1- Assessoria, decoração e projeto: minha querida Juliana Françozo http://www.happyhappenings.net/
2- Crepes: Ivânia http://www.pierrelecrepe.com/
3- Doces, bolo e bem-casados: http://www.happyhappenings.net/
4- Cabelo: http://www.paulopersil.com.br/
5- Make up: www.fotolog.com/ronaldopereira
6- Salão dos profissionais de beleza: RW PERSIL HAIR DESIGN (Dia da Noiva)
7- Retrospectiva: Telma Libanori telmalibanori@gmail.com / http://www.teliba.multiply.com/
8- Boate e DJ: http://www.ilhadosul.com.br/
9- Foto e Vídeo: Pedro Vannuchi vannuchiproducoes@uol.com.br
10- RSVP: http://www.marriages.com.br/
11- Bebidas: http://www.pierrelefrance.com/ e http://www.imigrantesbebidas.com.br/
12- Novinhos personalizados: http://www.biscuiarte.com/ (Márcia Zani)
13- Telão: JCM Som e Iluminação (Júlio/Adriana)
14- Modelo do vestido tirado do site de http://www.arthurcaliman.com.br/ e quem confeccionou foi a costureira D. Adair telefone: 11-36666749
15- Bronzeado: Dove Summer Tone e http://www.sunpoint.com.br/ (rsrsrsrs) e sol na lage de casa (kkk)
16- Bolo e bem casado do dia 01/10 (comemoração a dois em casa): Ana Lúcia http://www.arteembolos.com.br/
17- Convite “Save the Date” virtual: idéia minha e confecção/designer da minha querida Karina bedacchi http://www.kbedacchi.fot.br/
18- Livro de Assinaturas: Karina Bedacchi
19- Móveis: www.ilhadosul.com.br

Noivado, casamento, Bodas de Papel (1 ano) - como tudo começou entre os pais da Sofia!!!





As 3 primeiras fotos acima foram das Boda de Papel (2006) e as de baixo do nosso casamento (2005)!!!































Bom, sei que deveria ter iniciado este blog com estas histórias que aqui vou contar em 3 ou 4 posts, mas acho que tá valendo né?








É bom saber um pouco "de onde viemos", a "história" de nossos pais antes de nascermos, então aqui vai em alguns posts e espero que um dia a minha filha possa ler... ou os meus filhos se um dia vierem mais... "se"... rsrs


Ah...tentei aqui colar todos os meus relatos...affe...deve ficar gde!

Meus preparativos, tentando fazer um resumo de tudo:


NOIVADO:


Ficamos noivos só nós dois dia 20/01/04 , dia em que fiz 30 anos de idade, no restaurante da Vila Madalena Sta Gula, foi muito emocionante!

Eu estava tão feliz com a surpresa que não caia em mim mesma.
No dia seguinte teve pedido oficial aqui em casa para meu pai e avó que ficaram muito felizes, estouramos champagne etc.

E dois dias depois fizemos uma baita festa dos meus 30 anos e acabou unindo ao noivado, foi na área da piscina do prédio do Gui no Guarujá e foi demais, meu pai foi, mãe, avó Zilda, as famílias se conheceram etc etc, começou 10h da amnhã e terminou às 11.30h da noite, é mole?

Após isso, passou quase 2 meses, e resolvi comigo mesma, que não importava o ano mas eu queria casar no dia do niver do meu avô João já felecido, não importasse que dia cairia, e qdo abri a agenda vi que era sábado, ótimo dia para fazer, mais barato etc!!!!!!!

Na mesma semana, sem o Gui saber, fui na Igreja da Nossa Senhora de Fátima que sou devota, junto coma Gabriela que foi minha madrinha, e marquei junto ao Frei Agostinho a data de 01/10/2005!!!!


No dia seguinte com muita vergonha eu falei para o Gui pensando que ele ia ficar bravo pq fiz sozinha, mas não, ele se emocionou e adorou! E então nosssa cabeça virou em ganhar $$$ para casar já que trabalhamos juntos.
À partir daí tudo de casamento eu lia, via, comprava revistas, e querem saber???Não me arrependo de um centavo que eu tenho gasto, encheram sempre meus olhos de alegria e sonhos.

A primeira coisa que fiz foi colocar no papel quanto eu poderia gastar (eu Amanda) com minha poupança que havia feito e parcelamentos e quer saber? Comecei á mandar ver...

Certo dia pesquisando sobre noivas na net, eu achei um tal Clube das Noivas,e resolvi me cadastrar...na época não chegavam nem a 500 inscritas, mas os e-mails que lotavam minha caixa me assustou e pedi para a moderadora mudar para a Web, e adorei qdo a Marcinha pediu para que eu tivesse paciência que eu iria amar aquele cantinho, e foi o que aconteceu. Não só passei a amar, como fiz muitas amizades, e me viciei em estar ali literalmente!!!

Primeira coisa que fechei foi o carro, fui no Paulo Amorim e aluguei o caro dos meus sonhos, um Rolls Royce Prata 1952.

Vou relatar as coisas que foram importantes e de uma certa forma boa ou não marcantes nos 1 anos e 8 meses de noiva!!!!!!!

1-Família dele:
Sempre felizes e sempre nos apoiaram, meu sogrinho e minha sogrinha são uns amores, nunca se meteram em nada sobre o casamento, sempre curtiram tudo e sempre foram muito amigos.
Com algumas dificuldades de saúde e de grana, passamos por cima de tudo isto muito bem!
Minha sogra é japonesa, meu sogro não, mas nós tivemos uma empatia de cara, nos demos muito bem...Ela sempre foi uma mãezona para mim e para o Gui.
O Gui tem dois irmão muito gente boa tb, o mais novo o Marcus e o do meio o Ricardo!
Para curar as semanas de trabalho e busca de $$$ como autônomos (advogados) eu e meu noivo descíamos quase sempre para o Guarujá de fim de semana, ele pega onda e relaxa, e eu como sempre morei na praia, amo descer para lá!!!.

2- Minha família:

-MAU PAI E AVÓ- minha avozinha fez 94 aninhos e eu morava com ela na Avenida Angélica e meu pai (meus pais são separados) todo dia praticamente em casa; eles nunca tomaram muito conhecimento do meu casamento no sentido das coisas: cerimônia, recepção etc, pq achavam besteira, que deveríamos gastar o nosso $$$ em coisas de casa etc etc etc. Mas fora isso, sempre estavam animados comigo e me ajudaram muito psicologicamente, pois me apoiaram em casar em todos os momentos e sempre gostaram muito do Gui, virou um filho da família.

Minha avó ajudou a fazer meu enxoval me deu uma certa quantia por mês em $$$ para eu comprar o básico e foi bem bacana!

MEU AVÔ- este ano de 2005 fez 15 anos do seu falecimento mas sempre fomos muuuuuito ligados, mesmo após sua morte...Foi um segundo paizão para mim! Resolvi que me casaria na data do niver dele, dia 01/10, mesmo se caísse segunda, terça ou quarta...mas qdo olhei no calendário era um sábado...parece coisa lá de cima, né?
Além da data, em homenagem à ele eu quis que o Coral Tanus, na hora dos cumprimentos tocasse “Fascinação” da Elis Regina, que era a cantora, intérprete que ele mais gostava e até os meus dezesseis anos ouvíamos juntos sempre esta música...não sei se foi uma boa escolha, pq acho que vou me debulhar em lágrimas....
-GANHEI O SOBRADO ONDE VAMOS MORAR da minha avó e pai mas com o $$$ que meu avô deixou para mim...foram 6 meses de procura de aptºs, mas os condomínios eram muito caros.
Resolvemos procurar sobrados, mas tudo que encontrávamos estava caindo aos pedaços no orçamento que nós tínhamos, ou era em lugar perigoso.
Fomos procurar casa de vila fechada, mas não achávamos nada abaixo de 250 mil, absuuuuuurdo!!!!!!!!!!!
Um dia, um amigo do meu pai nos chamos para ver um sobrado de Vila na Pompéia, com portão eletrônico na Vila, interfone, chama Vila Gondoleiro do Amor (que lindo não?), só que estava acima do nosso orçamento e já havia desistido. Então este amigo do meu pai que é corretor chamos ele no local para ver e eu morrendo de vergonha pq sabia que não era para nosso bico...
Qdo meu pai chegou FOI A CENA MAIS IMPRESSIONANTE DA FACE DA TERRA...meu pai em vez de olhar para a casinha 02 que era a nossa, foi direto na de nº 06, e com os olhos comovidos disse que meu avô tinha sido dono daquela casa em 195..., e que ele deu o sobrado com entrada no sítio dele em Juquitiba. Ele nunca havia morado ali, mas ele era proprietário da casa...eu cai em prantos e fiquei arrepiada.
Meu pai falou que estava fora, mas se eu conversasse e conseguisse o milagre dele abaixar “tanto” dava para comprar, e vi que meu pai queria tb, era muita coincidência!!!!
Resumo, conversei com o dono que já estava cheio de propostas pq todo mundo quaria casa de vila, pa havia saído na época “n” reportagens sobre elas e valorizou demais, acreditem se quiserem, do preço todo ele abaixou para mim R$ 35 mil, e eu chorei de emoção qdo assinei a escritura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Foi meu avô com certeza!!!!!!


A casa é bem simples, tem mais de 60 anos, é sobrado, precisa bastante de reforma, mas dá para entrar e morar de cara se não olhar os “gdes” defeitos...e não íamos pagar aluguel, e isso era o que importava!

MEU PAPI QUERIDO:

Papai sempre foi mais seção com esta coisa de casa igrejar, festa etc, então ele optou em ajudar na casa e encerrou por aí. Mas sempre participou das coisas, um pouco meio de longe no início.
No fim do ano de 2004 foi diagnosticado câncer de intestino já bem avançado nele, e tinha que operar com urgência. Nesta hora veio uma garota, hoje gde amiga, Daniella Accurso que era do Clube das Noivas e recém –formada em medicina que me indicou um gde cirurgião e que por eu ter sido apresentada para ele como amiga de infãncia dela, ele cobrou a operação no preço mínimo possível, graças á ela...Ele foi operado com sucesso, e hj faz seus tratamentos. Mas TODAS do Clube naqules 10 dias que “morei” no hospital me deram uma p... força e apoio...foram lindas!!!
Porém ficamos muuuuito mais unidos em várias questões familiares (sou filah única, mas nunca fui paparicada e sempre tivemos relação assim: não me meto na sua vida e não quero saber de nada), sei que era um pouco de ciúmes pq meu pai nunca em 28 anos conheceu nenhum namorado meu (e olha que já havia namorado 4 anos!), mas o Gui com apenas 1 mês de namoro ele já quis conhecer! Não existe instinto materno? Pois bem, meu pai comigo tem INSTINTO PATERNO, ele falou: esse eu quero conhecer pq sinto que chegou a hora... Quase morri de nervoso que no dia que fiz 29 anos ele conehceu alguém que pegava na minha mão e dava “bitota” na frente dele (jamais beijão).

MINHA MÃE:
Sempre tivemos uma relação irmã/irmã e quase nunca mãe e filha, primeiro por causa da aparência que modéstia a parte ela é super bonitona e aparenta ser muito mais jovem do que é; porém mora sozinha há 10 anos desde que se separou do segundo marido, é muito sozinha 9já disse, sou filha única)e nunca casou de “papel passado” de “branco, véu e grinalda” e essas coisas que eu sei que é sonho de toda mulher...se não era sonho qdo jovem ,mais tarde se arrepende...
Então ela curtiu muito quando fiquei noiva, porém depois, durante 1 anos tive uma série de sucessões de brigas com ela (que não vale aqui relatar) tudo por ciúmes do meu relacionamento com o Gui, que eu ia casar como ela dizia “como manda o figurino” etc. No começo eu ficava super triste por não ter uma mãe participativa, que não me perguntava como tava isso ou aquilo do meu casamento, chegava á chorar muitas vezes, mas depois aprendi a conviver com esta mágoa dela e quando ia para Santos visita-la evitava falar do assunto. Ex: ela nunca perguntou se interessou em dar uma toalhinha de mão para meu enxoval como prova de amor, ou mesmo de que queria participar.
Vive “dura” sem grana para me dar as coisas, mas qdo é roupa ela me dá, e qdo é para fazer plástica (como fez ano) ele faz empréstimo até os tubos...Mas beleza, chega a ser engraçado, se isso lhe faz bem e melhorar sua depressão eu a apóio em tudo! E a amo do mesmo jeitinho...

COMO FUI ESCOLHENDO OS FORNECEDORES ETC:

-Comecei à participar do clube das noivas e outras comunidades do yahoo e do orkut o que me ajudou muito, principalmente as amigas de verdade, e a Márcia;
-Pq contratei assessoria? Pa eu não queria ficar stressada com nada no dia do meu casamento, e nem que ninguém da minha família ou da dele ficasse encarregado de ver se a decoração ficou boa, se foram todos fotógrafos contraados, e pq me senti acolhida no “colinho” da Márcia, pq eu sou muuuuuuuuito sozinha qui em SP, sem participação da minha mãe e minha sogra poderia mas não pode saúde e financeiramente!
- Lógico que no começo pensávamos em certo tipo de comemoração, e em certas coisas, que aumentaram com o tempo a vontade, a partir que fui conehcendo e me entrosando no mundo “noivístico”, dava vontade de fazer sempre algo diferente, nunca imitando, e sim inovando!
- Como pagamos???? Eu o que pude pagar á vista paguei e o que pude parcelei 6x, 7x, 8x, 10x até mesmo em 15 x, sem medo de ser feliz, e com meu pé bem no chão da minha realidade, ao contrário do que muita gente pensava....Sonhadora? Sim, mas sabendo até onde poderia chegar...e pude!!!!!!
- Todos os fornecedores eu pesquisei com pessoas, tb o CNPJ da empresa e processos no Tribunal para saber se era confiável ou não!Acho imprescindível!
- Fiz amizades com todos os fornecedores, e partipei de cada feira de noiva mesmo qdo eu já tinha quase tudo fechado, eu aproveitei muuuuuuuito esta fase de noiva!!!!!!
- Enfim, depois do casamento poderei falar de cada um dos fornecedores contratados...


AS DIFICULDADES E PROVAÇÕES QUE PASSAMOS.

Parece ums coisa: vc abre a boca e fala “estamos e noivos e nos casaremos em.....” que várias coisas mudam em sua VIDA, e dificuldades brotam como água de serra...Por isso, se não tivermos certeza deste amor e que queremos mesmo casar, não valerá a pena, pq as dificuldades aparecem e não vi nenhum casal passar por diferente estágio, se tiver algum lendo me avise!

- Dificuldade de grana desde o início, afinal trabalhamos juntos no mesmo escritório, somos autônomos, então qdo não entra dinheiro para um m não entra para o outro...o que nos salvou foram as pequenas poupanças que cada um tinha, se não...mas foram muitos stress de “como pagar isso ou aquilo”, “ vc está exagerando querendo contratar isso...”, “ como pagaremos estagiário e secretária?”, tando é que até secretária demitimos pq não conseguíamos, afinal dávamos para ela um $$$ que fazia falta para nós. Teve discussões? Sim, muitas, mas procuramos nos entender e sempre chegar a um consenco, com respeito e amor. Isso foi um agde provação, e o stress de um casal que já mora em 4 paredes, sobrte contas, compras etc, nós já temos há bastante tempo, pois são quase 8h a 10h por dias juntos cuidando do nosso escritório e não é fácil! Tem dia que vc, no max da sua TPM, não ta a fim de papo ou ta estúpida por natureza, mas tem que se controlar, e ele respeitar seus dias, certo?

- Dificuldade no relacionamento com minha mãe, como já citei...foi uma provação eu passar por tudo que passei, até em sentimentos, chorei, me irritei, briguei, mas a nossa união tem que estar acima de tudo...mas até hj não é fácil!

- Jeitão do Gui: ele é canceriano suuuuper apegado na família, um doce de pessoa, tanto é que nunca consegui se desligar um pouco das dificuldades de irmão, pais etc, e asssim ele sempre estava mais desgastado que o necessário, se irritando fácil etc...Mas aprendi a lidar...E que bom que ele é tão ligado à família não é?

- Faltando 11 meses para o casamento meu pai operou de um câncer no intestino em estado avançado! Só que antes disto fiquei 6 meses mal trabalhando, levando ele em mil médicos e exames pois seria uma operação complicadinha, principalmente por ele ser pós enfartado etc...Não queria nem imaginar coisas piores, dormia orando e acordava orando...6 meses de exames e foi operar no fim de novembro de 2004, “morei” 10 dias no hospital com ele pq ele não tem outra mulher e eu sou filha única, mas deu tudo certo graças ao Sennhor, e nesta época novamente tive a sensação que este Clube das Noivas não existia, me deram tanta força e oraram tanto que nunca mais vou esquecer...Aliás quem operou meu pai foi o médico indicado por um das meninas da época do Clube e que ficou amiga. Obrigada Dani Accurso e todas! Hj meu pai esta na fase dos 5 anos para esperar se está curado ou não, mas está ÓTIMO!!!!!!!!!!!!!!

- Agora escrevo do dia 09 de setembro e minha sogra está há 40 dias internada no hospital 9 de julho aqui em SP, e essa tem sido amaior provação do que ela é capaz para continuar firme ao nosso lado, e da nossa relação tb! Estamos há 23 dias do nosso casamento, e imagina isso ter acontecido tão acima da hora...Ela teve 3 AVC´s (derrame), chegou a ficar dias na UTI, agora está no quarto fazendo fisio para voltar a andar, fono para voltar a falar etc. O problema dela não foi sanadado, não como retornar o lado direito do cérebro a ter irrigação de oxigênio pq nãom pode operar pq é muito diabética, por em a fé, o organismo dela e sua força interior está fazendo com que ela lute diarimante contra tudo o que está impedindo ela de ficar boa.

É fogo, não vou mentir, vc vê seu novo contente mas vira e mexe triste. Uma época que era para ser de emoção pura, alegria, sorrisos etc, nção será tão bem assim...Fico angustiada qdo penso que qdo ele lembrar desta época feliz, vai tb lembrar da mãe assim, no casamento, muito provávelmente em cadeira de rodas, com enfermeira, e me coloco no seu lugar...é duro...Mas ao mesmo tempo, será um momento feliz não só por causa do casamento, mas pq ela estaré conosco, coisa que muitas vezes duvidamos em certo momento por causa da gravidade do seu caso!

Agora chega de coisas tristes, chega de falar dos preparativos né?
Vou tentar fazer resumo dos últimos 30 dias de solteira para vcs e para mim, tb, afinal vai para meu diário de noiva depois!
Beijos - Amandica


Resumão do meu chá de cozinha, 27/08/2005!


Estou muito feliz, mas ainda não acreditando que já passou, pq fiquei meio travadona...já explico...
A sala ficou linda com os balões vermelho e branco que o Danilo e Luciene da Oxielo vieram encher...a primeira a chegar que me deu uma baita força com tudo foi minha madrinh Ana, que trouxe os salgados e o bolo para as fitinhas que encomendei...depois foram chegando amigas, madrinhas, “bridemaids” ou melhor as damas adultas (só uma que tá em GO não veio)...

O Hiolton da Doce do Conde trouxe os docinhos que focaram maravilhosos na mesa, bem como estavam maravilhosos tb, todo mundo adorou. A Flávia trouxe um bolo cenográfico lindooooooo!!!!! A Cidoca, minha amiga by Runner, trouxe um bolo de chocolate com laranja, lindo e enormeeee do Buffet França, que estava divinoooooooooo!!!!!!!!!! Colocamos os bens casados bco e vermelho em um a pirâmide pq na mesa!

Aí chegou o Dorival, meu amigão fotógrafo que foi um show a parte...comecei a abrir os presentes, fui bem zuada, só não fui mais que algumas coisas não deixei fazer porquê eu estava com uma TPM braba e meio travadona ainda, e eu só fui beber mesmo os coquetéis do barman após todo mundo ter abirto a mesa de doces, que foi com a tirada das fitinhas do bolo, e quem pegou as alianças foram a Paola e Regiane, e a outra ninguém pegou...a vela foi a Ale minha “bride” e o pirulito eu agora não lembro...rsrsrsrs.
A Jú Flosi tava aqui e adorei tb, Mônica, Paola, Gabi (minha madrinha malvada que gravou umas músicas ótimas para que dançar! Tenho um Cd agora que vai de Sidney Magal até Grecthem), Rosanna, Maria Lea, minha mãe e minha madrinha Márcia, Simon, depois apareceu a Paty da Marriages com o noivo, estava a Clau Spinola que eu não via desde o casamento...meu, tinha muita gente, foi maravilhoso!
Só que gente, passa muito depressa e qdo vc vê, já acabou! Meu noivo, o Gui chegou 20.30h com uma linda rosa para mim e se deliciou com os doces... As primas dele e Cinthia (nossa madrinha) e Vi tb vieram... Eu só peço desculpas por não ter dado atenção a todo mundo, era impossível!!!!!! Ana Paula e Tia Glória, tb adorei terem vindo!
O fotógrafo e a repórter da Flash Noiva foram bárbaros e entraram no meio da bagunça, tiraram muuuuuuuitas fotos e prometeram que assim que sair a revista na segunda quinzena de outubro vão me dar um CD com todas as fotos...obrigada!
Fui dormir mais que meia-noite...só sei dizer que foi mais que especial receber o carinho das minhas amigas neste dia tão especial e quem não veio não sabe o que perdeu!!!!!
Ganhei muitas coisas legaios e úteis mas o melhor foi a presença de todos aqui!
A minha amiga Bryna de Fortaleza, tentou falar comigo e adoreiiiii! Só que nesta hora eu estava com a boca cheia de maisena e não conseguia falar! Tudo na tentativa de pegar uma aliança depois de ter enfiado a acara na água...rsrsrsrsrs... Mas amei Brynaaaaaaaaaa!
Ainda preciso ler meu caderno de mensagens, receitas etc. A HeLô Zanona enviou para mim um vaso com rosas de madeira para enfeite e ainda um pote com chás dentro de saquinhos de papel personalizados para dar para minhas amigas...um show a parte!
Vou aguardar fotos de quem tirou...o fotógrafo só me dará as fotos que contratei semana que vem, e é o Dorival gde amigo que vai apanhar de mim e ele sabe o porquê!rs
Bom gente é isso...

Se eu lembrar de algo mais eu grito...
Mô, me aguarde semana que vem o seu chá!!!!!!!!!!!!!!
Um gde beijo feliz!


Amandica
Domingo, dia seguinte, 28 de agosto de 2005.


Os últimos 30 dias solteira:

Nunca pensei que ia ser tudo tão corrido! Dou graças à Deus e à mim modéstia a parte por ter começado a fazer tudo tão sedo, 1 anos e meio antes estava escolhendo fornecedore, pagando em 5, 10, 15 percelas os serviços, então qto à isso tranqüila eu estou...Ainda com a ajuda do Clube das Noivas, e da minha assessora e amiga Márcia da Marriages, posso relaxar mais um pouco...
Todo o “problema” está sndo com o escritíorio, pq trabalhamos juntos e assim autônomos, e não ganhamos bem ainda, e nesta fase saiu o estagiário que estava há mais de 2 naos conosco e segurava a maior onda...Maa bele, temos que trabalhar muito para deixar tudo em ordem para poder viajar...
Desde que bateu os 30 dias para o casamento, ando comendo demais, e que queria perder mais 3 kg, mas até desencanei...tem gente que pára de comer de anciosidade, eu não, COMO PACAS!!!!!
- Mas fui na academia quase todos os dias, pq a Runner fica ao lado da casa da minha avó onde ainda noro na Avenida Amgélica!
- -Parte muito gostosa é abrir presentes e receber aqueles e-mails de que “você ganhou um presente”, aí vc vê como somos, casal, queridos por nossas famílias e amigos, não pelos presentes e sim pela LEMBRANÇA mesmo que seja uma concha para feijão...sério...vcs vão sentir isto!
- Hj, 09/09, posso dizer que apsar da falta de grana, minha sogra no hospital etc, eu e o Gui estamos muito mais unidos e amadurecidos, oas problemas fazem-nos ver o que é mais importante e o quanto nos amamos!
- -Nossa casa ainda está super bagunçada, cheia de pedra, areia, tudo da reforma...os presentes estou levando para lá e guardaando num quarto...




Relato do meu Dia da Noiva
Dias 29/09, 30/09 e 01º/10/2005


Três dias? Pois é, três dias...fracionei para não me cansar de tantos afazeres no dia, e a Mônica do MG Hair teve que me agüentar por 3 dias...rsrsrsrsr. Mas valeu pq no dia não fiquei stressada, exausta, de saco cheio, de fazer tudo em dia só...
Vamos lá:

-Dia 29/09 - cheguei no MG por volta ads 10h da manhã e fiquei conversando com o make Ronaldo que ficou muito meu amiguinho.
Comecei com uma depilação que apesar de sempre ser dolorida, a moça foi muito delicada (eu não agüentava mais deixar os pelos da perna e outros lugares crescerem...rerererere).
Depois fui fazer os pés, mas demorei bastante por lá conversando e me familiarizando com todo mundo, com o Paulo Persil, Ronaldo, todos ajudantes, a Mônica (gerente de noivas de lá), e todo mundo cono sempre muito atencioso e gentil comigo. A Mô eu conheço a uqase 1 ano e meio desde que ela era do Making Off.
Qdo saí de lá ainda fui na nossa casa levar mais algumas coisas e pq tinha uma faxineira passando o dia lá limpando tudo pq a sujeira estav muita e eu não daria conta sozinha!
Resolvi passar no Studio Mônica Cavalcanti que é um salão de beleza em Perdizes pq minha unha estava me incomodando muito (eu costumo roer os cantos, toda cutícula e deixar no sangue) e queria estar com as mãos mais bonitinhas para casar (se bem que neste último um mês não roi, me segurei); lá eu coloquei unhas postiças e achei que ficaram lindas (eu recoloquei na verdade pq eu já estava neste último mês, por isso me segurei).
Passei na Jeune Fille para pegar o vestido de bridemaid da minha prima Camila que estava hospedada em casa.
Também fui fazer meu último bronze artificial na New Sun, de um pacote que havia fechado há quase dois anos, mas come vou muito pra praia, durou muito também...ainda bem, pq eu não teria dimdim agora para fazer lá...hahahahaha!

- Dia 30/09 - Foi um dia corrido.
Passei no office para ver o Gui pela última vez antes do casório e parecia brincadeira que o dia já era no dia seguinte...
Depois fui fazer um bronze baratinho de um salão de Pinheiros, de 15 minutos, e fraquinho também...pq tanto bronze? Pq me odeio "branca", pq eu não sou branquinha, sou amarelinha, e me acho péssima, afinal de "branquinho" já basta o vestido...
Passei na Laís Mota para pegar minha grinalda e bracelete e eles estavam tinindo de tão brilhantes, os cristais estavam lindos! Fiz últimos certos com a Marriages, minha assessoria por telefone, e cada dia mais eu dava graças á Deus de tê-las por perto.
Aí fui na Bellesposa e qdo provei o vestido para retirar estava PERFEITO! Só houve uma falta da loja que me incomodou só um pouquinho no dia, como eu pagava todo mês na conta da loja e passava por fax o depósito, eu tinha tudo guardado (os comprovantes) e como boa advogada deve ser...Só que qdo estava lá embaixo para pegar todo o vestido elas falaram que eu estava devendo, pelo que costava do cartão delas, duas parcelas de R$ 500,00...fiquei passada! E pela norma da loja eu não poderia retirar o vestido...e só na véspera elas viram isto? E eu havia pago sim e passado o fax.
Não dirigi, pilotei até minha ex-casa na Avenida Angélica, peguei minha big pasta com TODOS OS PAGAMENTOS E FAX PARA FORNECEDORES e resolvi que andaria no carro com ele para não ter mais problemas. Cheguei na loja e pimba, demonstrei tudo e ficou tudo certo (mas não me pediram desculpas, no caso a vendedora tão meiga que sempre me atendeu); me ajudaram a colocar tudo no carro, vestido com todo cuidado com sua calda de 2,5m, o véu de 4m, o saiote, enfim...lá fui eu para o MG Hair...cansada mas feliz!
Chegando lá levei tudo para a sala da noiva e deixei tudo pendurado...eu estava tão feliz em ver meu vestido que parecia uma boba... Nem a presença da Daniela Cicarelli lá fazendo seus pézinhos tirou a atenção do meu vestido...há!E ainda pensei: "como uma pessoa pode tratar com tanta frieza e comercialização seu próprio casaamento coma ela fez???", o Castelo Chantilly ali era apenas uma coalhada azeda!
Após verificar se minhas coisas estavam muito bem guardadas, conversei com uma manicure especializada em unhas ostiças que ficou horrorizada com as minhas ( eu que estava achando um must!), daí a Eliane fez uma com o material dela só para eu ver a diferença, e na hora mandei trocar todas!!!!!!!!Eram muito mais naturai e bonitas, e bem mais caras tb! Mas valeu...
Aí a Mônica me levou para o andar da Luiza Sato, maravilhoso por sinal! Resolvi fazer o shiatsu que estava no pacote do dia, um dia antes para que eu pudesse dormir tranquila e revitalizada. Fiz com uma oriental quer foi ótima, a Luciana, que teve mãos de fada comigo...tudo bem que durante a semana eu não estava nem um pouco nervbosa, mas ela me fez ficar assim até o altar quase... eu recomendo!!!
Qdo sai da cama já eram quase 19h mas eu era meu rodízio do carro e fiquei saracutiando por lá, e encontrei a Adriana minha amiguinha que casará na Fátima meia hora depois de mim que foi fazer os pés e ela estava super nervosa, e ficamos conversando...
Qdo cheguei em casa tive uma surpresa pq haviam parantes além dos meus tios e prima já hospedados em casa de Goiânia, estava outra irmã do meu avô falecido que faria niver no dia do meu casamento, com um primo-tio e a esposa tb veio mas foi ver seu vestido...Fiquei feliz pq por mais que eles venham toda semana para São Paulo eu não esperava...
A Simon, minha amiga e "bridemaid" foi em casa tb com o Lenadro seu namorado para me levarem o presente dele de casamento.
E então eu me preparei para dormir achando que isto fosse ser impossível de acontecer! Para garantir eu tomei dois Pasalix (natural - fitoterápico) e acho que nem precisaria, pois aconteceu como foi a semana toda, dormi muito bem e pesado...acreditem!
Ah...o Gui hj foi para o Guarujá surfar pois esse segubdo ele, seria o "dia do noivo" dele para espareicer...e pegar as pranhas para a lua de mel (acreditem!)...daí liguei para ele antes de dormir e ele disse que viria só na hora do almoço do Sábado e nem achei ruim sabiam? E ele me confessou que estava nervoso sim e tenso ( que bonitinho!!!). Eu nervosa? Não!!! Estava é feliz e relaxada! Eu só pedi para Papai do Céu fazer esquentar o tempo!
O Dia mesmo da Noiva, vai no outro relato ok????????
Beijos,
Amandica
















Relato do Grande Dia - dia bda noiva 2ª parte (MG Hair Design) e cerimônia religiosa no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 18h, São Paulo em 01/10/2005.


Acordei 5.30h pq estou acostumada a me levantar esta hora, mas estava super bem e descansada; fiquei um tempo na internet até meus tios Salvo e Maria José (meus padrinhos) e a prima Camila (minha bridemaid) acordarem e me darem um beijo gostoso para o nosso gde dia. Depois fiquei um pouco com minha querida avó Dirce com quem morei até hoje, pois ela estava muito feliz e eu tb pq apesar da dificuldade dela no auge dos seus 94 anos, ela vei fazendo um grande esforço há mais de uma semana, e até descer a escada de casa e sozinha, coisa que ela não fazia há quase dois anos, ela o fez, tudo para estar bem e ir no nosso casamento.
Também estava feliz que minha sogrinha ia estar presente, depois de tanto sofrimento, mesmo de cadeira de rodas e com alguma dificuldade, eu sei que ela estava feliz e o casamento também a ajudou a encarar as coisas complicadas de sua doença.
Saí com meu carro sozinha para dirigir pelo meu bairro e ver comoe estava o dia, e amanheceu um dia mais quente e bonito que o normal da semana que havia se passado... e fiz uma oração para meu quaridíssimo avô a quem eu estava homenageando nesta data 01/10, pq seria seu aniversário de nascimento, e quem acompanhou minha história sabe como esta data era importante para ser realizado nosso casamento.
Comprei bombons para meus profissionais especiais e que sempre me trataram tão bem lá no MG, o Paulo Persil, Ronaldo, Mônica e Eliane, e escrevi um cartão de agradecimento à eles.
Despedi-me carinhosamente deles em casa (meus parentes), peguei minhas coisinhas (sapato, meia-calça, perfume, e estes detalhes importantes), peguei um táxi e muito feliz e calma, porém meio pisando nas nuvens, cheguei no MG Hair às 09.45h da manhã por lá.
Todos me receberam com imensa alegria!
Às 10h eu estava marcada no ofurô da Luiza Sato, e que ofurô!!!!!!! Ele é diferente do que vemos por aí, pois lá eles falam que devemos fazê-lo sentados na posição fetal, e ele é do tamanho que a gente qdo senta, fica meio que na posição fetal mesmo...cheio de pétalas de rosas, super quente, que quase derreti....fiquei mais relaxada e molinha ainda...
Depois tomei um aducha gostosa e ganhei 2 presentinhos maravilhosos da MG Hair ( Mônica) por ser cliente de lá também agora: um gomage (que seria uma maravilhosa exfoliação no corpo todo deixando-o super macio) e um lifting facial com DMAE para dar um "UP" em qualquer rosto paracendo cansado, foi ótimo! Depois tomei outra ducha e decsi para o andar das noivas.
Logo encontrei a Renata Ambar com a mãe dela, a Adriana (que se casaria meia hora depois de mim na mesma igreja e fizemos amizade), e elas ficaram surpresas de eu estar tão tranqüila, pois o normal era estar um pilha de nervos como elas estavam, e até queria estar um pouco assim, mas não estava...
A Marcinha (Marriages) também foi ficar umas duas horinhas comigo por lá e aproveitou para se embelezar, e foi super bacana pq o pessoal do Foca (foto) chegou lá e tirou muitas fotos de nós duas juntas...
Aí fui fazer cabelo (os Baby-liss) e o make-up com o Ronaldo, e o Luíz do Foca ficava fotografando tudo...nesta hora eu ficava meio encabulada e apreensiva, mas logo me soltei para não sair com cara de tensa nas fotos do making-off.
O make ficou fantástico e fiquei com cara de saudável, queimadinha do sol como que queria... Ronaldo é bárbaro para mim o melhor ali dentro!
Fui penteada pelo Paulo Persil que simplesmente é o máximo como pessoa e como profissional então nem preciso falar nada!!!!!!!! Nossa sintonia desde o começo foi bárbara, e meu cabelo não demorou nada para ele fazer e fiquei segundo ele com o estilo " hippie-chique" bem do jeito que eu queria...
Aí chegou a gde hora de me trocar e a Mônica (gerente de noivas) soube arrumar meu vestido direitinho, e nesta hora, como toda boa noiva senti um aperto no coração de felicidade e mal acreditando que era eu ali...apesar de calma, parecia que eu estava num sonho... (me belisca, me belisca!!!).
Eu fiquei chateada só pq eu havia contratado dois fotógrafos, o Foca e a Lan Rodrigues que para mim em fotojornalismo é a melhor...só que 3 dias antes o pai dela que mora em MG teve um seríssimo problema de saúde e precisei abrir mão dela e do seu trabalho... fiquei triste por ela e por mim tb!
Bom, aí o Paulo veio para colocar minha grinalda que eu achei um "must" tenho que confessar...colquei o bracelete e pronto, estava encantada comigo mesma...hehehehehe... nada insegura o que é muito difícil acontecer comigo que sou um poço de insegurança!
Todo mundo no MG parou paras me olhar, elogiar e cumprimentar, e todos diaziam eu estava linda etc etc etc, uns exageram demais né? E mesmo que não estivessem sendo sinceros, o que importa é que eu estava me sentindo uma princesa...rs!
Às 17h em pto o Rools Royce de 1952, prata, do Paulo Amorim, lindo e reluzente estava lá me esperando com meu papai dentro, que emoção!
Qdo entrei no carro meu pai me olhou emocionado falando que eu estava muito bonita!
Como estávamos adiantados, demos uma volta de meia-hora pelos arredores dp bairro da igreja, e era engraçado pq todos os carros passavam e acenavam, apontavam, davam tchau para mim, as mulheres ficavam enlouquecidas...garotas de rua por 2x em faróis diferentes vieram falar comigo para elogiar e uma me emocionou dizendo que eu estava linda e que ela também queria casar assim com seu príncipe encantado...achei tão fofo...
Assim, ás 17:45h paramos na frente da igreja, atrás do carro da outra noiva que estava lá dentro ainda (que era a Sílvia que eu tb conheço e tenho amizade), e lá fiquei muuuuuuuuuuuuuito emocionada, tirando fotos e vendo muitas amigas do Clube como a Rê Mendes, Gi Cano, a Scheila (já casada), Eliana, Mel, Cynthia, Clau Spinola (já casada), Jamila, Luka, a Mônica Araújo (minha madrinha no altar e que casou dia 15/10), a Maria Cibele (que tinha chegado naquele dia da sua lua de mel!), a Lia de Santos, a Flávia de São Carlos, a Rê Pires que vi qdo estava saindo da igreja, enfim, fiquei muito emocionada mesmo ( se esqueci de alguém aqui, sorry...tô meio atrapalhada estes dias, mas podem puxar minha orelha...rs). Tb vi familiares, minhas "brides" Camila, Alê e Simon que estavam lindasssssssssss!!!!!!!!!
Nisso, vieram entregar meu buquet que era uma cascata de tulipa brancas que achei linda...só queria maior um pouco, mas tudo bem, estava maravilhoso e nem liguei para esse detalhe ínfimo...
Vi a Sil, a outra noiva, embarcando no seu PT Cruiser Prata e aí pensei...é agora...eu tinha ouvido a voz do Frei Yvez e fiquei com medo que ele fizesse meu casamento pq eu havia pedido muuuuuuuuuito para o Frei Agostinho fazer a cerimônia...
A Márcinha e Ana Júlia vieram me tirar do carro e me posicionar ao lado do meu pai e eu fiquei essa hora meio no ar, tipo "será que é verdade???", acho que por isso me acharam calma demais, era um sonho, eu estava nas nuvens...
O noivo, pais e padrinhos fizeram cortejo pela sacristia, teve entrada das duas damas, o pajem, seguida pela violinista do Tanus que tem 12 anos, e atrás as bridemaids...
Foi qdo ouvi as clarinadas da Rainha Elizabeth e a marcha começou a tocar...abriram-se as portas da igreja e foi uma emoção enorme...eu entrei alegre, muito feliz, emocionada, nada tensa e nas nuvens, parecendo um sonho...percebi entre sorrisos meus que meu entrava ao meu lado sério e emocionado. Eu consegui ouvir durante quase todo o percursso a Marcha Nupcial (o que a maioria diz não ouvir, mas eu estava completamente em "alfa"), e com poucos passos eu avistei o Gui lá no altar, lindo, e meus olhos só enxergavam ele, e o engraçado né que a maioria não consegue ver seu noivo de tanto nervosismo, eu já via ele e me dava força para sorrir cada vez mais!
OBS: No meio do casminho até o altar, mas no começo da nave, umja pessoa me chateou pq não teve a mínima noção, poisd estava do lado direito onde eu ia e “ajeitou” meu braço, empurrando literalmente meu cotovelo e dizendo algo para arrumar o jeito que eu estava levando o buquet, vê se pode... a pessoa deve me conhecer eu acho, mas achei de extremo mau gosto que fez...afinal eu não me importava do jeito que eu estava levando o buquê, que diga-se de passagem pelas fotos que vi, foi direitnho, afinal eu estava feliz e irradiante...mas não estragou nada, só achei de péssima finesse...no DVD tomara que apareça a pessoa, pq se era uma amiga vai levar bronca...rs...mas é sério.
Nada estragaria a mágica daquele dia.
O Gui veio me pagar, meu pai deu um abração nele, se despediu com um beijo de mim e o Gui me deu um beijinho no rosto (e não na testa) como eu queria, e nem precisei pedir isso para ele!
O Gui foi me pegar pelo lado esquerdo dele, eu é que fui para o outro e me coorigi a tempo, e demos uma risadinhas gostosas com minha confusão...hehe.
Eis que quem estava na nossa frente era o frei Agostinho que eu tanto queria celebrando meu casamento e ele foi o máximo, Apesar da cerimônia ser curta na Fátima, ele deu um show! Celebrou durante todo o tempo olhando fundo em nossos olhos, repetindo diversas vezes nosso nome, e dizendo palavras maravilhosas para nos unir perante Deus.
A primeira coisa que aquela boca linda do Gui falou antes do padre, assim que nos posicionamos no altar foi, com os olhos brilando:”Você está linda, maravilhosa...”e eu me derreti toda, e via muitos padrinhos nos elogiando e mandando beijinhos...
Ao padrinhos que entraram pela sacristia entraram com a müsica mdo filme “E o vento levou...”, as damas, brides com “Divertimento”tocada pela violinista Évelin, meu prefixo foi da Rainha Elizabeth seguida da marcha nupcial.
Na hora dos nossos votos perante O lá de Cima, tocou Ave Maria de Gonoud tocada na harpa que estava no altar, pela Lúcia filha do Maestro Tanus, que arrasou, foi emocionante, pq nem eu nhem ele estávamos preocupados com nada á nossa volta, olhávamos profundamente um nos olhos do outro e dissemos na mais pura emoção as palavras ditadas pelo padre, com todo amor, fé e louvor...e dei uma choradinha sim...
Na hora dos cumprimentos começou a tocar “Fascinação”da Elis Regina que era a música que meu avô, aniversariante que seria neste dia, mais gostava da mpb e ouvíamos sempre juntos qdo eu era pq...a PRIMEIRA que cumprimentei foi a mãe do gUI que estava linda e feliz emocionada na cadeira de rodas, aí eu já estava em prantos, tanto que nosso padrinho Marcão teve que me ceder um guardanapinho de papel.
Qdo fui cumprimentar meu lado foi muito emocionante...a Gabi chorava muito, todas e todos estavam emocionados, minha mãe então chorava feito bebe, e meu pai super emocionado (estavam os dois até posicionados errados, minha mãe que contou depois, pq eles estavam passados). Dei um beijo em cada bridemaid que estavam um degrau abaixo do altar...minhas gdes amigas!
Mais uma vez na hora de sair e me posicionar do lado do Gui eu errei...rsrsrsrsrsrsrsrs!!!Mas como percebi a tempo caímos na risada, meu primo Paulo me olhou e rimos mais ainda...
Foi aí que saímos ao som de “Alegria” do Cirque du Soleil, linda, linda, linda, que o Tanus tocou maravilhosamente bem!!! Saímos rindo muito, contentes, e via alguns rostos conhecidos nos cumprimentando, parabenizando, desejsndo felicidades!
Assim que nos posicionamos na porta, veio uma chuva de arroz que na Márcia (marriages) preparou para nós eque a Rê Mendes, Gi Cano e não sei mais quem, ajudaram a jogar em nós, e quer saber? Amei, pensei que eu não ia gostar daquele bando de arroz em mim mas foi a melhor coisa... amei mesmo, e diz que traz sorte para a fertilidade da mulher né???????? Ah...o arroz estava num papel vegetal lindo cheio de parabéns, felicidades etc, com nossos nomes tb impressos...tudo coisa da Má...linda!
Entramos super rápido no Rolls Royce e mesmo assim não paravam de vir nos ver, cumprimentar, muito gostoso...o cinegrafista do Foca foi conosco no carro para filmar nosso trajeto até o buffet, agora como marido e mulher.
Nisso, qdo o carro saiu, o Gui começou a abrir o fraquete e falar que mele tinha trazido algo que ele queria fazer uma surpresa para mim, que o pessoal da Marriages deveria achar ele um chato mas ele queria fazer tudo sozinho, e eu sem entender, até que ele puxou do bolso um anel, pegou minha mão direita e colocou um maravilhoso solitário de 28 pontos, cincundado por duas áureas de ouro branco e o anel todo de ouro branco tb, dizendo palavras lindas, que eu sou a mulher da vida dele e que ele estava realizado.
É claro que subi nas alturas, me emocionei muito...e filmaram tudo...
Ele abriu o prossecco que estava nos esperando no carro, com as taças especiais que eu havia comprado há quase um ano atrás e brindamos cruzando as taças, bem careta e tradicional mesmo, bem a nossa cara...
Demos uma bela volta até chegarmos no buffet...todos buzinavam, apontavam, e nós brindávamos e dávamos tchauzinhos qdo mexiam conosco, e nós não cabíamos de tanta felicidade.

Relato – A Festa –Espaço Compagnia Marinara


Avistamos o Marinara de longe pq eu mandei colocar um skywalker, aqueles canhões de luz até o céu, e de perto vimos que a maioria havia chegado e que contrário ao que pensei, o lugar estava suuuuuuper bonito e fino, e graças à Marriages deu tudo certo, para todos sentarem pois era jantar à inglesa.
O tempo tinha dado uma resfriada, mas nada que incomodasse...no meio da festa deu uma chovidinha que ninguém viu só percebemos na hora de ir embora por causa do chão da rua um pouco molhado...e isso é bom que diz outra lenda que traz sorte chover um pouco no casamento...vai saber...
Dava para ver os dois violinistas e o flautista do Madredeus recepcionando os convidados enqto serviam o coquetel nas mesas, e ao lado da mesa de doces que ficou muito bonita, estava a nessa do casal dos bartenders que não puderam fazer malabarismos com as bebidas dentro do salão pq o dono do Marinara encrencou que ia sujar o chão dele etc...Isso foi 2 dias antes, e ia fazer o que? Mas valeu mesmo assim, a galera parece que adorou!
O fotógrafo quis fazer umas fotos nossas antes de entrarmos que para falar a verdade achei na hora meio desnecessário, mas pensando bem, que horas teríamos fotos só nós dois juntos não é mesmo? Tiramos fotos tb com a plaquinha do carro com nossos nomes e data do casamento e um coração ( a plaquinha está comigo).
Estava na hora de entrar, nos posicionamos pois o telão com a retrospectiva das fotos estava acabando (eu comecei a retrospectiva com um poema de um dos livros escritos por meu avô e no final fiz uma homenagem escrita para minha sogra), acenderam as tochas da entrada e qdo íamos entrar com os fogos in-door, eles falharam, e apesar de ser algo que eu queria muito e paguei para ter, caímos no riso, nunca pensei que não ligaria para nada disso na hora “h”, e não fiquei brava, afinal era o amor da minha vida ali e nós realizando o começo de um sonho...
Entramos ao som de “Is this love?”do Bob Marley com o Trio Mania de Cantar que fizeram um show a parte...fomos para a pista fazer o corte simbólico do bolo ao som de “Times likes This”do Jack Jonshon, nossa música de fds qdo vamos para a praia ficarmos juntos...ele adora essa músicda e eu tb! O bolo era verde pistache com branco, verde da cor das “brides”e nossos noivinhos lindos de calção e bikini, véu, grinalda e buque na praia, com coqueiro e tudo...o bolo da Carol Buarque ficou uma gracinha...só que os noivinhos nossos da Márcia Zani roubavam qualquer atenção do bolo...estavam lindosssssss!!!!
Brindamos tb com taças esverdeadas muito lindas que eu havia comprado só para essa ocasião e nós brindamos, cruzamos taças, enfim, tudo a que tínhamos direito num dia de casamento... tiramos fotos com nossos pais, e nesse momento dei o meu buquê cascata para minha mãe para dar sorte no amor para ela (afinal ela deu de certa forma para mim, mas essa é uma outra história)... ela chorou muito, ficou muito emocionada e tiramos muitas fotos juntas...Chegou a hora da valsa...
Mas é claro que quem me conhece sabe que eu não ia dançar valsa, e dançamos nossa música do início de namoro lá no sul de Sta Catarina em Imbituba... a música chama-se “O último dia” cantada pelo Paulinho Moska e aí foi demais, teve chuva de papéis picado prata durante toda a música e dançamos como se não houvessem mais pessoas ali naquele ambiente, juntos, coladinhos, bem românticos e vagarosos...foi lindo, nunca vou esquecer!
Depois seguiu-se a música do Beegees da mãe dele para os padrinhos e todos dançarem e aí tudo começou...
Fomos cumprimentar as 20 mesas de 10 pessoas cada (mas eram 165 convidados presentes) que nós beijamos e abraçamos cada um, é bom fazer isso pq tem muita gente que há muito tempo nós não víamos, e enqto isso eram servidos os pratos (a salada, as massas, a carne)...e além de cumprimentar tiramos foto com todos de cada mesa, e confesso que fiquei cansada e ele tb, e morrendo de fome....
Qdo fomos colocar as primeiras garfadas na boca o agito começou com tudo com os dois casais de dançarinos da Anutsen que contratei entraram caracterizados de anos 60, distribuindo apetrechos pra galera que fizeram a festa literalmente!!!!!!!!! As únicas músicas que pedimos para n~qao tocar foi samba, pagode, axé do tipo “podre”, sertanejo e funk pq não gostamos nadinha...mas no final deixqamos tocar algo...em compensação tocou muito anos 50,60,70,80, bandas nacionais como Kid Abelha, Paralamas, Ultraje etc.
Uma coisa que não tifve foi pose, dancei tanto que minha grinalda já estava torta (vou ver nas fotos depois), meu vestido prendia a calda de 2,5m mas mesmo assim ficou bem sujinho nas barras, suei tanto e meu cabelo quase solto enrolou tudo e grudou nas minhas costas formando um gde bolo de pelo...rsrswrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs....muuuuuuuuuuuito bom...o Gui tb curtiu e dançou pacas, e os dançarinos não deixavam ninguém parar!!!!!!!!!
Bebi de tudo, comi docinhos demais pois não tinha jantado e comi muitos bem casados, e todos eles estavam amarrados com laço só que eram as fitas pulseiras do Nosso Senhor do Bomfim que uma amiga nossa do Clube na época me enviou direto de Salvador...se ela quiser se manifestar tudo bem se não fica chato se for muita gente pedir, não sei... Os bem casados eram da Conceição, tão maravilhosos que comia uma semana depois em lua de mel e estavam deliciosos...ficou demais com as fitinhas e estou com uma no pé onde fiz meus 3 pedidos...
Os convidados deixaram-nos mensagens em cartões personalizados que deixamos em cada lugar e um envelope para cada mesa, e o pape é igual ao cartão de agradecimento de presente, presença e oferecendo nossa nova residência os quais já comecei a mandar e a Marriages mandou os que eu havia deixado pronto, e cada lugar da mesa tinha uma caneta nas cores da decoração tb para o convidado escrever e levar a caneta como lembrança.
Enfim, tudo aconteceu conforme eu sonhei...e sou muito agradecida pela Marriages que foi perfeita e essencial no meu casamento, pois já estava quase desistindo daquele Marinara, mas essa é tb outra história...
Eu tb me empenhei muito e comecei a organizar tudo para poder pagar 1 ano e 8 meses mantes...e nem acredito que já acabou!
Balanço geral: PARA NÓS FOI PERFEITO! AMAMOS, AMAMOS, AMAMOS!

Relato - Noite de Núpcias

Não, não vou contar como foi minha noite de núpcias não!!!!rsrsrsrs
Entramos no carro acabados, cansados, porém muito satisfeitos e felizes.
O motorista do Paulo Amorim nos levou para nosso hotel na Alameda Santos, nos Jardins, o Gran Meliá Mofarrej que eu sempre sonhava em passar as núpcias lá... e consegui um preço muito bom através da agência Leonetti Tur pela qual tb fechamos nossa lua de mel.
O motorista tirou nossa plaquinha para eu guardar de recordação e subimos para o 15º andar, quarto 1508, com uma vista maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
Na sala do quarto havia um prossecco geladinho com taças nos esperando, morangos ao chocolate, um mini-bolo maravilhoso (não era um mini bolo, era maior) de recheio de gianduia, roupões, rosas, flores diversas, pétalas pela banheira; e lá estava minha camisola de calda que a Marriages deixou lá no hotel para eles passarem e estava lá bem passadinha e linda me esperando...
Nós chegamos tão chapados e com tanta fome que fomos "obrigados" a pedir um prato de filet mignon acompanhado de tudo que temos direito...afê! O resto acho que não interessa à mais niunguém né?
O tempo pela manhã estava feio, chuvoso e friozinho...nos foi servido no quarto (mas tb poderíamos ter ido ao Restaurante Las Palmas do Hotel) um maravilhoso café da manhã e ficamos tomando românticamente o café juntinhos, falando da festa e cerimônia do dia anterior, das pessoas, da nossa felicidade, enfim tudo era novooooooooo!!!!!!!!!!!!
Nosso check-out foi às 18h.
Ainda fomos na casa dele onde os pais, irmãos, estavam todos felizes e falaram muuuuuuuuuuuito bem da festa, de tudo...Fomos ainda no Shopping comprar uma capa dupla para as pranchas do Gui pq ele não trouxe ela do Guarú, para podermos viajar tranqüilos no dia seguinte.

Relato Breve da Lua de Mel - de 03/10 até 15/10 - Itacaré – BA


Embarcamos 7.10h da manhã do dia 03/10.
Itacaré é maravilhoso, um lugar de praias paradisíacas, muito sol, muito clima romãntico e de aventuras tb!
A primeira semana ficamos num resort maravilhoso chamado Itacaré Eco Resort (
www.ier.com.br) e só ficamos lá pq esta semana foi presente dos pais dele pq a diária não poderíamos pagar. Fica 5 km do centro da cidade, numa antiga fazenda de cacau, na praia particular de São José, com muita onda e ao lado da praia chamada "Prainha" que só tem acesso por trilha de 40 min mas nós podíamos ir qtas vezes quisermos pq estávamos no hotel, e lá tem altas ondas tb!
Tínhamos um carro à disposição o dia todo para onde quisermos, eles levavam e buscavam.

Na Segunda semana ficamos num hotel/pousada maravilhoso tb, só que agora na Praia da Conha, ao ladinho da Tiririca, chamada Pousada Vira Canoa (www.pousadaviracanoa.com.br) , fizemos amizades com o casal dono de lá pq o dono pega onda tb e o Gui se sentiu em casa, tanto adaptou-se as ondas de lá que foi fotografado 2 vezes em dias diferentes pelo site waves.com.br pegando altas na Tiririca.
Estávamos local do pico, rs. Andamos por tudo, fizemos trilhas, conhecemos todas as praias (Havaizinho, Itacarezinho, Engenhoca, Costa, etc etc etc), alugamos carro, todo dia íamos comer em vários restaurantes diferentes, namoramos muitoooooooooo!
Passamos um dia todo em Ilhéus vendo muitas coisas legais (casa de Jorge Amado, catedral, feiras etc etc etc).
Enfim tudo que é bom dura pouco né? Tivemos que voltar... Estamos até pensando em estudar e prestar concurso na Bahia, em Ilhéus, aquele lugar é show demais e não é a loucura da nossa cidade de São Paulo.
É isso!

Relato dos fornecedores

1) Igreja:
www.fatima.com.br , Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para mim a igreja mais linda...rs... Sou devota de Fátima desde pequenina e era um sonho casar lá...
2) Foto e Vídeo Foca
www.fotoevideofoca.com.br, muitos aprenderam com eles à fotografar, e eu amei o trabalho desde que fui conhecer. Mas ainda não peguei as fotos testes.
3) Eu havia contratado tb a foto da
www.lanrodrigues.com.br ,mas ela teve problema pessoal de doença e não pôde infelizmente fazer meu casamento. Mas indico a Lan Rodrigues por ser um dos melhores trabalhos em fotojornalismo que já vi.
4) Coral Tanus -
www.coraltanus.com.br , dispensa qualquer comentário, para mim um dos melhores... a violinista Évelyn e a Lúcia da harpa fazem um show a parte.
5) Vestido:
www.bellesposa.com.br a loja foi a Bellesposa e a marca do vestido www.anjolique.com canadense; a bellesposa foi ótima, tirando aquele incidende um dia antes que eles não tinham guardado meus últimos comprovantes e era como se não tivesse pago o vestido todo. Se eu não tivesse guardado o comprovante não tinha tirado meu vestido. Mas essa é minha ÚNICA E EXCLUSIVA reclamação! Os vestidos de lá são maravilhososoooooooooooooooooooooooosssssssssssss!!!

Noivinhos em Biscui da Lina Márcia Zaniu www.biscuiarte.com

6) Grinalda e bracelete: fui na Laís Mota
www.laismota.com.br, que simplesmente é o máximooooooooooo! E as peças dela apesar de não serem baratas, são SIMPLESMENTE O MÁXIMO!!!
Sapato Maurício calçados
7) Sapato: fiz sob medida no Maurício calçados, scarpin, plataforma, de couro branco. Fica na Rua Venâncio Aires, em frente ao nº 790.
8) Alianças: modelo da
www.eternn.com.br e confecção no www.gianluigi.com.br , que simplesmente é o máximo, faz coisas lindas do jeito que vc quiser, e o preço é o melhor!!!! Caixa que levou as alianças
9) Roupa noivo, pais e padrinhos:
www.blacktie.com.br, excelente
10) Convites especiais dos padrinhos:
www.cardsbypaty.com.br, ameiiiii, e eu bolei como eu queria; e os de casamento na www.relevoaraujo.com.br
11) Mini-bolos das madrinhas: Carol Buarque:
carol.buarque@uol.com.br, todas amaram...
12) Noivinhos do bolo: Márcia Zani, esqueci o site - FOI O DIFERENCIAL DO MEU BOLO, PERFEITO!!!
13) Mini-saquês e vinhos dos padrinhos: Liberdade
14) Convites e buques das "bridemaids" (buque de rosas de madeira), cartões sobre a mesa para convidados escerverem para os noivos, lembrancinhas de hashis personalizados:
www.heloisazanona.com.br, que simplesmente é o máximo!
cartões mesa presença

15) Vestidos das "bridemaids", das daminhas e do pajem:
www.jfille.com.br, a Jeune Fille é o máximo em vestidos...
16) Violinos e flautista para recepcionar convidados:
www.madredeus.com.br, ótimo tb!
17) Bartenders para recepção:
www.v8bartender.com.br, muito bons!
18) Dançarinos para animar a festa:
www.anutsen.com.br , a melhor coisa que fiz paras animar a galera...
19) Buque da noiva, de jogar (que se abriu em 5 partes e tinham um fitinha com dizeres tipo: "vc é a próxima" etc), buques das daminhas e corsages:
www.buquedenoiva.com.br
20) Decoração igreja e enfeite de cabelo das daminhas: www.rubens.com.br só é o máximo!!!
21) Decoração da festa:
www.miltonfesta.com.br, superou minhas expectativas, execelente.
22) Docinhos:
www.fabiolatoschi.com.br, muito bons e sempre fui bem atendida;
23) Bebidas:
www.armazemdosimportados.com.br, conseguimos bons descontos;
24) Canetas personalizadas: Giovanna Brindes
25) Iluminação, efeitos especiais e retrospecitiva no salão: JCM Som e Iluminação. Muito bons, mas os fogos in-door não funcionaram na hora "h", só isso.
26) Banda:
www.maniadecantar.com.br é um trio maravilhoso
27) Lua de mel e noite de núpcias: fechei tudo com
www.leonettitur.com.br, ótimos preços e busca personalizada, falar com Simone.
Nossas núpcias: Gran Meliá Mofarrej
Nossa lua de mel: Itacaré -
www.ier.com.br e www.pousadaviracanoa.com.br
28) Carro: Rolls Royce Prata 1952 do Paulo Amorim, superrrrrrrrr hiper mega demais!!!! www.pauloamorimautos.com.br
29) Bolo da festa: Carol Buarque
30) Bem Casados:
www.conceicaobemcasados.com.br, sem comentários, o melhor!!!!!!
31) Dia na Noiva:
www.mghair.com.br, MG Hair Design, foi tuuuuuuuuudo de bom. Os profissionais eu indico todos sem exceção: - Mônica- gerente de noivas
- Paulo Persil - cabelo
- Ronaldo Pereira- make up
- Unhas e postiças: Eliane
32) Buffet :
www.marinara.com.br, espaço muito bom, elegante e sem frescuras para no máximo 200 pessoas sentadas para jantar a inglesa, porém NÃO RECOMENDO caso os noivos queiram coisas diferentes como nós quisemos como bartenders, efeitos especiais etc, não dá pq o dono de lá, o Sr. Raul cria vários problemas, não deixa quase nada, e só tive de um jeito ou de ourtro pq a Marriages brigou por mim e pq já estava contratado. Há outros lugares...foi tudo lindo e fantástico da minha festa, sério! Mas não faria mais lá pelo o que eu gastei no fim das contas, pq bolo, doces, etc etc etc foi tudo por fora...
33) Apetrechos para festa:
www.festmania.com.br - excelente loja: Alameda Jaú.
34) Assessoria e Cerimonial para o Casamento: Marriages -
www.marriages.com.br
- Sei que muitas de vcs vão achar que é puxação de saco pq eu faço os eventos de noivas para a Márcia Possik, pq sou isso ou aquilo, mas a verdade nua e crua é que simplesmente a Márcia e toda sua equipe me ajudaram muito desde o começo, principlamente a Márcia, que desde o começo me recebeu de braços aberto e me deu um baita "colo" pq eu estava sem mãe aqui em SP, perdida feito bala em tiroteio por onde começar a organizar um casamento quer eu não fazia idéia de qto em $$$ eu disponibilizaria e nem o que era certo ou errado neste tipo de evento.
Além de desde o começo ter recebido uma baita assditência dela através do Clube das Noivas, e por intermédio das coisas fantáticas que ela me respondia e me indicava, resolvi contratar seus serviços que no começo não façei para muita gente pq muitas ainda acham futilidade ou que não é necessário este tipo de prestação de serviço, e posso dizer com a boca bem cheia que meu casamento só foi MARAVILHOSO dentro do meu poder aquisitivo, devido ao nosso amor (meu e do Gui), nossa dedicação, trabalho para conseguir vencer o $$$, paciência e cumplicidade (pq estes íntens são sumariamente importantes para quem quer casar) e pq a Márcia e a Marriages dedicaram muito do seu tempo, com amor e dedicação, à ele.
Com isso aprendi a amar cada vez mais tudo isso, e tb fui trabalhar fazendo os eventos de noiva para a Marriages o que sempre me deixou em estado de graça, pq apesar de ser advogada, EU ERA NOIVA, e mais do que ninguém sabia da importância de lidar com os sonhos de casais, das noivas, e se eu estive ali trabalhando para ela, não foi por nada simplesmente do que a máxima confiança que depositava nelas, pois não poderia "vender" naquilo em que eu não acreditava, e eu acreditei no seu profissionalismo desde o começo, e esse ítem tb é importante para fazer as coisas darem certo. O envolvimento de ambas as partes é tudo nesta fase.
Não fui agraciada por um evento belo e redondinho pq eu era mais ou menos amiga da Má, pq trabalhava para ele ou não, mas sim pq a empresa é competente, e ponto final!
Quem trabalha com amor, só pode fazer eventos como o de casais que tem muito amor, e a Marriages é assim...
Além de Ter brigada por muita coisa para mim, para conseguir Ter descontos legais, convencer o noivo de algum serviço, me acalmar qdo estava triste e me segurar qdo queria gastar os honorários que eu nem havia ganho ainda para contratar novos serviços casamentícios, e essa parte parece que não, mas é muito difícil e importante!
Se foi caro ter assessoria da Marriages? Se caro for não ter dor de cabeça com nada no seu gde dia, toda ajuda possível parta achar bons preços e serviços, muito amor e cuidado com suas coisas e uma assessora pra lá de sincera, então foi o serviço mais barato do meu casamento!
Se alguém quiser me perguintar algo mais profundo, escreva-me em pvt, se eu demorar um pouco é por causa da net, ok???

É isso...
Se esqueci algum fornecedor, me avisem!
Beijos
Amanda



“Bodas de Papel” de Amanda e Guilherme Salusse, casados desde 01/10/2005, um relato escrito pela esposa...


Do livro de Linda e Charlie Bloom – “101 Coisas que não me contaram antes do casamento” – capítulo 48: “O compromisso não é um acontecimento isolado, mas um processo contínuo”.
Esse casal trabalha com terapia para casais e contam neste livro algumas lições verídicas que presenciaram... lições simples para fazer o amor durar... Editora Best Seller

“A esposa Linda: Certa vez, conheci um homem criativo e dinâmico chamado Ken. Quando se casou, gostou tanto do dia do casamento que disse à sua esposa: “Devíamos fazer isso todos os anos!” E assim fizeram, 17 vezes. Casaram-se em várias tradições distintas: com um pastor budista na Guiana Francesa; em uma cerimônia anglicana na Inglaterra; pelo juiz esquiador em Vail, Colorado; por um kahuna em uma praia do Havaí; com um marinheiro, pastor episcopal, a bordo de um navio; fizeram uma cerimônia budista no Zen Center, em São Francisco; e certo ano, Al Huangg, um mestre de tai chi, casou-os em uma cerimônia no Esalen Institute, em Big Sur, Califórnia. Depois, um juiz mexicano casou-os em Cabo de São Lucas, com uma banda de mariachis tocando; e, no ano seguinte, casaram-sed perto de Tucson, Arizana, em cerimônia realizada por um ancião da tribo indígena Navajo, que levou sua família vestida a caráter para servir de testemunha.

Ken, e sua esposa, Maddy, alternam-se anualmente na coordenação do acontecimento. Os religiosos sempre ficam muito animados em estar casando pessoas com tamanha história de compromisso, em vez de pensarem, como costuma ocorrer: “Quanto tempo será que este casamento vai durar?”.


A cada ano, há novos votos, novo religioso, novo fotógrafo e, claro, sempre uma lua-de-mel. As fotos no álbum de cada cerimônia mostram as mudanças em suas vidas. Há fotos de Maddy com a barriga grande em cada uma das duas gestações. E, claro, o envelhecimento aparece em suas feições. Quando vêem as fotos, lembram-se das dificuldades por que passaram juntos. Ken me disse que, a CADA VEZ QUE PERTICIPA DE UMA CERIMÔNIA, FICA PROFUNDAMENTE COMOVIDO E COM UMA NOVA COMPREENSÃO SOBRE SI E O RELACIONAMENTO.

O custo- cerca de 200 dólares para cada religioso, mais o custo do fotógrafo e alguns outros – parece pouco a pagar pelo extraordináriuo valor que resulta da renovação de seus votos e do ritual de mais uma vez DECLARAR SEU COMPROMISSO E AMOR PELO OUTRO.

Há bastante tempo é óbvio para mim que não nos comprometemos com um relacionamento apenas uma vez. Comprometemo-nos inúmeras vezes. Comprometemo-nos quando ficamos noivos, na cerimônia civil do casamento e a cada vez que temos um filho juntos. Existem também vários compromissos que passam desapercebidos, mas que são profundamente importantes. São aqueles que acontecem após fases de dúvidas, decepções e estresse, os períodos escuros do casamento que às vezes podem ameaçar sua viabilidade. Quando conseguimos navegar na escuridão e atravessá-la, rumo a um período de renovação e luz, há motivos para celebrações e alegrias.

Há anos que Charlie e eu renovamos nossos votos e fazemos mais alguns. Às vezes trocamos juramentos em nosso aniversário de casamento, às vezes no Dia dos Namorados e às vezes no dia de Ano Novo. Todo ano saímos em lua-de-mel. O importante não é onde vamos ou o que fazemos, mas INTENCIONALMENTE INCUTIR EM NOSSA LIGAÇÃO UM COMPROMISSO RENOVADO DE AMOR E APOIO MÚTUOS, em níveis cada vez mais profundos. Estas afirmações enriquecem nosso relacionamento, fortalecem os elos entre nós e nos lembram sempre do amparo e do amor que previmos no dia do nosso casamento e isso É MUITO IMPORTANTE PARA UM CASAL!!!!”

E assim, lendo esta história que muito me tocou, que resolvi renovar desde o nosso primeiro ano de casados os votos que fiz quando começamos a namorar, quando noivamos e quando nos casamos.
a VIDA É TÃO CURTA... e somos abençoados em termos encontrado o nosso grande amor e porque não celebrar isso ano a ano? pq não renovar os votos ano a ano entre nós casais?

É claro que o texto acima, apesar de verídico é um tanto exagerado, eu nunca teria dinheiro para tanto, todo ano, mas teria sim disposição em fazê-lo...mas falando ao pé do ouvido...qual mulher que seja feliz em seu casamento e que teve seu grande dia com tudo tão lindo e planejado com tanto carinho que não gostaria de fazer uma comemoração com renovação dos votos de um matrimônio feliz seguido de uma lua-de-mel TODOS OS ANOS? Bom, eu confesso que sim...EU GOSTARIA MUITO, RS.

O “GRANDE DIA” são todos os dias que passamos ao lado da pessoa que nos casamos e amamos, pois muitos não chegam a passar infelizmente deste “grande dia”....


Eu acho que, cada ano que se passa dentro de um matrimônio, casados, debaixo de um mesmo teto, é uma vitória, pois nos tempos atuais quando tudo é tão descartável e fugaz, vocês dois estão tentando fazer uma nova história, bonita, de amor, amizade e respeito e só por esse motivo já deve ser comemorado, seja da forma que for, junto com seus amigos, familiares, apenas a dois, com ou sem dinheiro para fazer uma loucurinha a mais, com ou sem dinheiro para hotel ou uma nova lua-de-mel, enfim não posso negar que sou uma pessoa que “voa” e pensa às vezes alto, que dá mesmo uma “viajada”, mas é tão gostoso quando “viajo”assim, porque daí saem algumas boas idéias dentro dos meus limiltes e do meu bolso...rs

Desde uns 2 meses antes de completarmos 1 ano de casados, ou seja, fazermos Bodas de Papel, eu já estava ansiosa para saber o que nós iríamos fazer, claro que cabecinha da Amanda não pára quando está feliz!

Chegamos a pensar juntos em fazer um grande dia de sol na praia, com muita comida japonesa e churrasco, todo mundo de traje de banho na piscina e um dia todo de comemoração como foi o nosso noivado em janeiro de 2004, mas paramos para pensar bem e notamos que iríamos gastar muito dinheiro, não muuuuuuuuuuuito dinheiro mas aí ele lembrou que dia 01/10, justo no nosso dia seria as eleições em todo Brasil, que eu tinha que votar por causa dos concursos e realmente deixamos para lá... Ele disse para economizarmos esta grana para o ano que vem e em julho, que ele terá férias ou para o fim do ano que ele terá 10 dias também para tirar de descanso e viajarmos, já que agora ele é empregado e não mais só autônomo como era antes, como eu ainda sou e não podemos mais fazer o que bem entender...ok! Concordei mas claro que a minha cabeça já começou a pensar em não deixar este dia passar em branco.

Sei que nem o Guilherme deixaria passar em branco data tão importante para nós, ele sempre foi muito romântico com datas, indo almoçar e jantar em lugares, ou mesmo ELE fazendo em casa para nós, flores etc, e sabia que com um ano de comemoração não seria diferente por mais “duro”que estivéssemos, pois “dureza” de bolso é uma coisa, e “dureza”de imaginação e vontade de agradar o parceiro é outra né?


Assim planejei tudo com muito carinho, sacrifício também porque afinal em nosso primeiro ano de casados tanto ele como eu passamos o período mais escasso de grana e difícil às vezes contornar isso...mas ok... fiz tudo na ‘moita” sem ele saber de nada (ou quase nada) para fazedr do nosso dia 01/10/2006 muuuuuuuito especial (mesmo tendo que votar depois).

Antes de escrever como foi tudo no dia 30/09 e 01/10, vou deixar aqui uma relação de coisas e pessoas que me utilizei para tornar este dia especial:

- Hotel com noite de núpcias que contratei:
www.solmelia.com
Foi no Tryp Berrini e fechei o “Special Day”; O serviço e atendimento são ótimos e preço também!

- Decoração especial do quarto de núpcias (além do que Já vinha no pacote de núpcias) com muitas velas, trufas, flores etc, foi com a Mônica Claumann, minha madrinha de casamento e também trabalho com isso
monica_le50@yahoo.com.br
Ficou muito bonito e de muito bom gosto!


- Bolo de pasta americana especial para o dia e para o casal – Mônica Claumann
mônica_le50@yahoo.com.br (foi vermelho com corações brancos de pasta americano lindoooooooooo e com sabor maravilhoso, parecia um bem casado porém mais gostoso, um pão de ló macio e leve demais e recheio de NUTELAAAAAAAAAAA! Fala sério! Recomendo muito esta menina para bolos, já falei que ta frita...fará todos agora para mim...

- Cartão convite entregue no dia de manhã avisando da surpresa em origami e bem sexy
www.origami.com.br junto com uma calcinha fio dental da Nude e uma cueca da Vício, todas sensuais (a idéia era ele ver o pacote e o cartão na hora que saísse de casa, sábado de manhã para trabalhar e para ficar “ansioso”em me ver logo-rs);

- Noivinhos para o topo do bolo, foi com a mãe da Cris Lima, a Maria Lima
www.mariabiscuit.nafoto.net que fez um casal de “esposinhos” lindos, eu segurando um livro de Direito (pq este foi meu ano de estudos) ele com um livro da Cultura Inglesa (que ele começou a dar aula), a Kaya nossa filha pitt-bull e atrás de nós uma lousinha escrito Bodas de Papel... minha idéia é todo ano fazers Deus nos ajudar, e fazer uma coleção, com designers de biscuit diferentes a cada ano; pessoalmente eles ficaram ainda mais lindos!

- camisola branca longa de calda para a noite de núpcias das bodas que vem uma calcinha lindinha
www.chadelingerie.com.br (esta eu já havia comprado desde que comprei a das núpcias do casamento acreditam?) e o chinelinho branco de pompom e saltinho (rs) da Any-Any...

- meu presente para ele foi uma carteira linda da Contesse, pq a dele já não dava mais para usar...rs


- um livro contando um pouco de nosso história e principalmente de nossa lua de mel, e só com fotos da lua de mel que até hoje eu não tinha revelado, e que ficou maravilhoso pela
www.casadabiografia.com ! Ele se emocionou muito qdo ganhou, disse que foi lindo da minha parte fazê-lo!

- um ensaio fotográfico no hotel que ganhei da fotógrafa de casamentos Lan Rodrigues
www.lanrodrigues.com.br que foi até o hotel fazer e foi o máximooooooooooooo! Obrigada Lan, vc acabou indo fazer estas fotos em um dia muito especial para mim também!
Depois conto como foi...só surpresas! Se alguém assistiu a novela Páginas da Vida em um dos primeiros capítulos em que a Olívia casou e chama sua fotógrafa do casamento para tirar fotos no hotel...então...foi mais ou menos assim, mais para mais do que para menos! rs

- vestido que usei nas fotos era simples, de malha cor verde mata, longo, sem detalhes, sem brilhos e sem estampas, bem simples e discreto da
www.morenarosa.com.br, longo....e depois a camisola...hahahahaha

- Prosecco tomado na nossa festa guardados do nosso casamento, é italiano e chama-se Corte Viola
www.corteviola.com uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mas não bebemos muito, ainda sobrou uma garrafa!

- bracelete que usei no dia do nosso casamento feito pela Lais Mota (
www.laismota.com.br) que é lindooooooooo, só não usei a grinalda que comprei e é ela que fez também porque não dava, se não...hehehehehehehehe – na última hora decidi não usar pq ganhei um conjunto maravilhoso de brincos e anel do meu amor como presente de casamento, de ouro amarelo e brilhantes, a coisa mais linda e preciosa...não pelo valor monetário, mas com o carinho com que comprou para mim e como ele deu...parecia uma criança...fiquei bem emocionada mesmo pq ele não poderia ter me dado isso, afinal temos tantas coisas para comprar e pagar...mas foi lindo! Então claro que usei-o nas fotos! www.danydeb.com.br ele sabe que adoro esta loja!

- maquiagem e cabelo também ganhei de presente, mas fiz algo leve e no cabelo só fiz escova porque até a fotógrafa chegar de noite, o penteado que eu estaria, já estaria nas “cucuias”né? Ganhei dos meus lindos amigos Ronaldo Pereira e Paulo Persil (
www.paulopersil.com.br) que foram os que fizeram meu dia da noiva, todos lá no MG Hair Design (www.mghairdesign.com.br) – Obrigada meus lindos, vcs são o máximo!!!!
Para fazer orçamentos de Dia da Noiva escrever para minha amiga Mônica Oliveira no
noivas@mghair.com.br tels: 30689035 e 30611499


- Fiz um pacote de 10 sessões de drenagem para ficar mais fininha (rs), bem como dois bronzes e depilação no salão The Elza, na Rua Mateus Grou, 260, Pinheiros, fones: 30856557/30647525 – simples mas ótimo atendimento e massagem com a Soninha (minha preferida – ótimos preços);

- Pé e mão com a Glaide do salão Guria, na Alameda Barros, bairro Santa Cecília, fone:38240105

- Durante meu primeiro ano de casamento fiz um diário e isso me ajudou muito a colocar para fora alguns sentimentos que no começo às vezes você não tem com quem dividir, e ali contei alegrias, desabafei alguns momentos de trsitreza e isso me foi muito útil....contei coisas de casal... e vou guardar com carinho!


- Onde farei meu álbum para colocar as fotos das Bodas, talvez na Vitamina de Papel...ou talvez mande fazer um novo livro na Casa da Biografia com tudo o que escrevi, o que seria muuuuuuuuuito legal né? Mas também talvez eu monte um álbum com a própria Lan Rodrigues...ela é o máximo, mas agora não posso fazer e nem pensar nisso...
Ai eu demorei tanto para fazer algo com as fotos da lua de mel, agora este pode esperar né?

- Livro/diário para escrever sobre meu segundo ano de casada “Bodas de Algodão” - ainda não sei...vou começar a escrever folhas soltas e depois colo em no diário né?

Bom, eu espero que ajude algumas de vocês que estão para casar ou que estão para comemorar algum tipo de Bodas, né?

“A maioria das pessoas entra no casamento procurando os benefícios do acordo. Amor, atenção, segurança, prazer, companheirismo e distração dos sentimentos ou pensamentos desagradáveis são alguns dos aspectos que nos compelem à parceria. Quando deixamos de responsabilizar o parceiro pela satisfação de todas essas nossas necessidades, tudo muda. Isso é mais fácil dito do que vivido, mas talvez seja a escolha de maior importância que podemos fazer para garantir que nosso relacionamento seja mutuamente satisfatório. Cuidar de si mesmo não é egoísmo, é a atitude mais generosa e responsável que podemos tomar”.



Bom, hoje é dia 25 de setembro e lembro que esta época ano passado eu estava em alfa, beta, gama...rsrsrsrs...

Hoje é segunda-feira e esta semana vai ser pauleira porque minha mother vai operar o seio de novo, pela segunda vez, por causa de um problema no silicone dela, houve uma contratura e vai ter que trocar, mas com isso vou ter que ir para Santos, tenho que ficar um pouco ao lado dela que está na maior deprê e ainda ir para o Guarú na quarta-feira porque tenho uma mega audiência e quando eu voltar para São Paulo vou pensar em arrumar tudo para o fim de semana.

Amanhã vou estar em Santos e penso que umas 20h estarei “livre”e poderei ir no shopping comprar uma bela lingerie para usar debaixo do vestido que vou usar e quero comprar mais um cartão bonito onde vou escrever meus votos, MINHA RENOVAÇÃO DOS VOTOS!


27/09/06- Nossa como estou cansada hoje!
Ontem fui para o Santos e passei a tarde com minha mão que se prepara para operar o seio de uma contratura de silicone, fiquei para cima e para baixo muuuuuuuuuito tempo, qdo deu 22h demaiei, estava morta!
Acordei 5h da manhã de hoje e acompanhei minha mãe no hospital junto com minha tia Márcia até 9.30h e fui para o Fórum do Guarujá. Lá passei numa Lan House para escrever um pouquinho e foi bom pq a Mônica minha “honeymoon stylist”, rsrsrs, havia mandado um e-mail fazendo várias perguntas.


Cheguei em Sampa, após fazer uma limpa nos processos do Fórum de lá e de uma audiência de mais de uma hora, quase 19h morta e acabada! Fui arrumar mala para levar na Mônica amanhã de noite com os apetrechos das núpcias, também vou ter que pegar os noivinhos no Center Norte com a Cris Lima umas 18.30h, estudar (cursinho), trabalhar, ver como vou fazer para pegar meu livro e o Foca me ligou tb para vdizer que meu Wedding Book também ficou pronto, enfim...será só correria...terei que dar uma assitência para minha avozinha de 95 anos pq meu pai está no sítio, tenho que ficar monitorando mesmo de longe para ver se minha mãe está se recuperando bem, enfim...

Apesar de adorar escrever estou sem inspiração hoje para escrever qquer coisa para o Gui, e gostaria até de escrever hoje minha renovação de votos matrimoniais para ele, mas minha cabeça não pensa em mais nada...vamos ver amanhã.


Bom, já vou pular para o dia 30/09 e 01/10 (nossas comemorações):

No sábado (30/09) acordei 06h com uma baita chuva e o Gui indo trabalhar tadinho...acordou meio irritado e com razão...eu havia deixado na porta o cartão falando que ia raptar ele qdo ele voltasse da Cultura, tinha carta, cartão e um pacotinho com 2 peças íntimas para nós...

Quando acordei de vez umas 7.30h vi que o pacote estava aberto, o cartão também, mas ele não levou e achei que não tivesse lido nada pq acordou tão irritado em ir trabalhar que sei lá...parece que ele não tinha gostado muito...fiquei meio cheteada mas logo mudei o clima afinal não sabia ainda como na verdade tinha reagido!

Resolvi umas 8.30h sair e ir lá para o MG Hair...o tempo estava ruim, para chuva, friozinho e eu sabia que tinha 2 noivas de manhã e cinco de tarde e não queria atrapalhá-los...

Logo que eu cheguei encontrei a Lan Rodrigues sentada no sofá da entrada e fiquei sabendo por ela que estava lá fazendo umas das noivas (o making off e todo o casamento) e fiquei feliz pq aí ela confirmou que iria de noite lá no hotel fotografar. Ela até tentou tirar umas fotos minhas quando estava lavando a cabeça, me arrumando, mas acho que tem só umas 3, afinal ela estava ali contratada de uma noiva e ficaria meio chato né? Eu não pedi nada, é óbvio, foi idéia dela que é muito fofa sempre comigo, mas valeu a intenção né?

Combinamos de eu ligar enquanto ela fotografava o casamento, para dizer como chegava lá no Hotel e o número do quarto, pois ela estaria ali perto pq a festa da noiva seria no Terraço Daslu...

Ficamosfofocando dos casamentos que ela tem feito nos últimos tempos, principalmente um que ela fez semana passada que saiu na Caras desta semana, do presidente da Rede TV cuja noiva casou de vestido curto e 6 metros de calda o que foi um escândalo ( e eu não achei nada bonito para ser bem sincera).

Às 11.30h eu estava de escova no cabelinho e com um make tudo de bom que o Ronaldo fez...amei.... e fui para casa!

De sábado o Gui costuma chegar umas 13.30h em casa, mas chegou umas 12h, eu estava escrevendo uma carta com meus votos para mais um ano de casamento para ele e tive que parar... ele veio todo meigo, disse que havia adorado a surpresa e eu fiquei desconfiada que ele não tinha lido nada quando saiu para trabalhar, mas ele me falou tudinho o que estava escrito e ainda os bilhetinhos que estavam dentro...bom, eu havia me precipitado... Almoçamos em casa e após o almoço, como ele viu que fui buscar vestido etc, e estava separando umas bijoux para levar, ele resolveu dar o presente de casamento que havia comprado para que eu pudesse usar desde já...logo que ameiiiiiiiiiii os brincos e o anel, lindo demais! Dei uma bronca pois ele não ta podendo precisa comprar o carro, precisa fazer várias coisas, fora que ele paga tudo em casa, então eu queria fazer muita coisa por ele este dia, não esperava por isso...mas enfim, esse homem é louco mesmo, e segundo ele...louco por mim! Rs

Nisso ele falou que ia dar uma deitada para descansar, e detalhe, dormiu mesmo...quando deu umas 16h (era para entrarmos no Meliá às 15h) eu falei que estava indo levar a Kaya para a casa da minha sogra para adintar o expediente, pq se fosse esperar ele ir até lá ia demorar mais ainda...mas não nego que, apesar de saber que ele estava podre da semana toda trabalhando muuuuito e de sábado também, e que hoje foi um baita sacrifício ir para Guarulhos dar aula, eu fiquei meio “passada”afinal queria que ele estivesse elétrico de vontade de chegar lá, nem que fosse para dormir na cama kikg-size de lá...sei que tudo não pode ser como eu quero, às vezes soumuito exigente e penso só em mim, mas...Chegamos na porta do hotel umas 18h...

Eu já havia falado umas 4 vezes com a Mô para saber se estava tudo certo no quarto, e ela como se atarsou um pouco fiquei mais sossegada, não queria chegar tão depois, com as flores morrendo no quarto...affe que drama não?

Chegando na porta pedi para o Gui abrir e logo de cara tinha uma mesinha linda cheia de pétalas de rosas, uma caixa cheia de trufas deliciosas, um bolinho lindo de pasta americana vermelha e corações brancos e em cima os noivinhos...ele olhou e não acreditou, achou tudo lindo, ficou muito contente! O quarto estava inteiro com mini rosas vermelhas, pétalas vermelhas, velas em vidro brancas, tudo lindoooooooo...morangos em uma taça linda de vidro grande, um prato ao lado só com calda de chocolate, um kit de banho com sais etc, enfim, estava tudoooooooooooo de bom!

Lá eu dei a carteira de couro para ele, que adorou pois estava precisando e abrimos juntos a caixa do livro, eu falei que era um presente de uma cliente, mas qdo estávamos abrindo falei que era mais um presente para ele, e quando começou a ver não acreditou, achou uma coisa linda demais, diferente e falou que admira minha criatividade...vimos página por página, só não deu para ler tudo mas foi muuuito emocionante!

Já eram umas 19.15h e começou a me dar um negocinho e pensei que a Lan não fosse até lá, afinal um casamento que ela estava fazendo desde às 8h da manhã, para uma mega noiva, depois ela não ter pique para fazer fotos de um casal fazendo um ano de casados em um hotel mais ou menos...enfim... Quando foi para minha total surpresa e alegria quando umas 19.30h tocou o fone do meu quarto e a recepcionista anunciou a “Sra. Lan Rodrigues”...obaaaaaa....

Pensei que ela ia chegar só com uma maquininha na mão etc, mas ela subiu junto com um mensageiro que levou máquinas, tripé, luz âmbar e sei lá mais o quê, e ficamos todos felizes...ela logo foi se enturmando com o Gui pq ela não o conhecia muito, ficou contando do mega casamento na Daslu, enfim... Ela começou as fotos fazendo uma geral do nosso quarto, dos nossos detalhes de decoração, depois fotos da gente...muito legal!










Qual não foi minha surpresa quando a Lan viu minha camisola de núpcias (nova, claro!) e além de tirar foto virou para mim e o Gui: "Bom, vou usar as coisas que tenho a mão aqui com vocês, então gostaria de fazer umas fotos diferentes...você Guilherme, que roupa de baixo, íntima você trouxe?".
Bom, fiquei vermelha, branca, azul, todas as cores...ela queria fazer umas fotos da gente com roupa íntima, camisola etc...aí falei que só se fosse de camisola mesmo, pois como fez a protagonista da Olívia em Páginas da Vida eu não conseguiria...ela deu risada...e eu só falei isso pq o Gui já tinha aceitado, deu muita risada mas acho que até gostou pois aceitou mais rapidinho do que eu!

Bom, lá fui eu, acreditem se quiser, morrendooooooo de vergonha de camisola comprida mas bem transparentinha para a sala e o Gui colocou uma samba-canção que eu havia dado há algum tempo (pq a que eu dei para este dia era imprópria, muito agarradinha) e ainda bem que não era cheia de bichinhos nem nada, era meio prata, até combinou comigo...
Os dois estavam duros demais, com vergonha mas a Lan foi super mega legal e foi descontraindo a gente, então fizemos foto de tatto com tatoo (pq nós dois temos), fiz deitada na cama, comendo morango, jogando bolas para o ar, me pegando no colo, uma mais engraçada que a outra...umas coisas meio Olívia mesmo...ela queria que eu tivesse levado meu véu, mas mesmo se tivesse falado antes eu não teria pois foi alugado...e não sabem, ela queria tirar foto da gente na banehira com pétalas e espuma, mas graças a Deus a banheira estava cheia e a água bem gelada e para esvaziar e colocar de novo ia dar o maior trabalho!

Não demorou muito, mas para mim foi uma eternidade... e eu falava toda a hora para o Gui que eu não tinha combinado nada com ela...pq quem visse ela falar tão desinibida com a gente ia achar que eu tinha combinado tudo...affe! Quero só ver o resultado! rsrsrsrsrs...vai ficar para a história pois apesar da vergonha nos divertimos muito!

Infelizmente não poderei mostrar estas fotos na net, nem para uma nem para duas...quem quiser um dia ver, verá no álbum e em casa, na net jamais!!!!!!!!!!!!

Nós descemos depois para o Lucca que é o restaurante do hotel e a Lan jantou conosco, e ficamos batendo papo mais de 1 hora e meia, foi muito legal, pq ela é uma pessoa maravilhosaaaaaaaa...no começo ela ficou sem graça pq disse que era jantar só nosso, mas insistimos em convidá-la...e foi muito bom!

O resto da noite penso que despensa comentários!!!! rs

Acordamos quase 10h da manhã, dia friozinho e chuvoso, ótimo para ficar na caminha...hehehehehe...mas fomos tomar nosso café pq estávamos famintos...preferimos descer do quarto e nãoi tomar lá dentro assim poderáimos ver algumas coisas no hotel! Nosso café foi super gostoso e romântico!

Ficamos no hotel até quase 13h...nosso check out era 15h, mas fomos ao cemitério visitar meu avôzinho pois hoje era dia do niver dele e o próprio Gui quis ir,já que ele sabe da importância da data para mim!

Depois nós fomos comer no Romanesca em Pinheiros, restaurante que sempre vamos e onde “ aceitei namorar” com ele em 17 de dez de 2002...comemos um cabrito ao vinho tudoooooooo de bom! Que comilança foi este fds tb! E vcs não fazem idéia do nosso bolo que a Mônica fez...recheio de doce de leite e Nutella!!!!!!!!!! Ai ninguém merece né???????????

Fomos buscar a Kaya na minha sogra e fomos para nossa casinha...chegamos e começa aquele clima de pensar da segunda feira, as coisas que tem para fazer, etc...é inevitável! Mas tudo foi tão bom este fds que até desencanamos!

Recebemos muitas mensagens, torpedos, cartões, scraaps e ficamos muito contentes! É mais uma etapa passando né gente?

Em resumo foi isso...detalhes agora só pertencem a nós dois!

Um mega beijo e obrigada a todos que lembraram de nós!!!!!!!

Amanda e Gui
















LinkWithin

Related Posts with Thumbnails